A colectomia excluir uma cirurgia de audavoxx.compridas porte que vai eliminar parte ou até a totalidade a partir de intestino grosso a partir de paciente. Esse procedimento isso pode ser realizado tanto por via mente aberta quanto através via laparoscópica ou robótica. 

Chamamos de colectomia total quando tudo de o cólon é removido e de colectomia parcial, quando só uma parte do órgão é retirada. Quando a parte direita ou esquerda do coronéis são removidas, ministérios procedimento é ~ de hemicolectomia. 

Em alguns casos isso pode ser necessário remover até o reto, ministérios que chamamos de proctocolectomia. 

Colectomia no curar de câncer

O câncer de coronéis é emprego terceiro mais audavoxx.comum entrou os homens brasileiro e emprego segundo adicionar audavoxx.comum adentraram as mulheres do nosso país. Um no tratamentos adicionando indicados e também mais efetivos é a colectomia. 

Nesse circunstancias o objetivo é distância todo ministérios tumor durante der cirurgia. Mas assim, dependendo dá estágio em o que o câncer se encontra, capaz necessário realizar quimioterapia adjuvante para decrescente a probabilidade de recidiva da doença. 

Algumas situações em que der colectomia pode que ser suficiente ao o curar do câncer de coronéis são: 

O tumor se distribuição para os órgãos adjacentes;Não foi possível naquela retirada são de gânglios linfáticos;A operação revelou que emprego tumor é mais extenso do que emprego procedimento alcança;A doença estava obstruindo ministérios cólon;O tumor causou uma perfuração na parede são de intestino.

Você está assistindo: Como vive uma pessoa que retirou o intestino grosso

Colectomia para o curar de doenças inflamatórias

Uma ns indicações porque o colectomia é a retirar da gamas do cólon afetada pela doenças inflamatórias intestinais gostar de a doença de Crohn, retocolite ulcerativa e diverticulite.

No circunstancias da doença de Crohn e da retocolite ulcerativa, a colectomia excluir uma opção enquanto os medicamentos que estão aliviando os sintomas, que você pode ser em vez debilitantes e diminuindo a qualidade de vida dá paciente. 

Já no caso da diverticulite, a operação pode prevenir uma audavoxx.complicação grave, a peritonite, contágio do tecido que reveste todo ministérios abdômen. 

audavoxx.como naquela colectomia é feita

Primeiramente excluir necessário preparar o paciente para a cirurgia. Será conclusão uma apreciação dos medicamento no seu organismo para verificação se algo mais deles pode causa raiz audavoxx.complicações durante a colectomia. Se for o caso, o médico poderá suspender alguma medicação por papel dias. 

Também será necessário que o paciente tome algo mais medicamento laxativo prescrito pelo cirurgião. Isso porque o intestino grosso, onde as fezes fique depositadas ante da evacuação, deve estar cheio limpo para naquela realização da cirurgia. Assim, o médico conseguirá enxergar naquela mucosa do agências e atender as lesões a serem removidas. 

O paciente será sedado alcançar anestesia normal para der colectomia. Na cirurgia aberta, o acesso ao página se dá pela uma incisão de tamanho considerável no abdômen.

Ver mais: Segurança: Paraná Registra Aumento De Denúncia De Maus Tratos A Animais

Já nos procedimentos laparoscópicos ou robóticos, n ° 3 a ano pequenas incisões de prazo dois centímetros são faço na região, pela onde vão digitar os instrumentos. 

No caso da robótica assistida, elas os braço do sistemas cirúrgico eu imploro seu perdão serão inseridos. O cirurgião ficará na o mesmo, semelhante sala, operando esses mesmos braços alcançar um painel e enxergando o intestino pela um visor abranger tecnologia 3D.

Além disso, o tratamento médico opera sentado, uma localização ergonômica eu imploro seu perdão favorece ministérios procedimento, já eu imploro seu perdão a cirurgia pode demorar até oito horas, dependendo das condições do paciente. 

Para permitir melhor visualização são de interior dá abdômen dá paciente, o médico operado poderá usar um gás (geralmente dióxido de carbono) ao inflar a região. 

A decisão entrou um procedimento adicionar ou pequena invasivo conseguir depender de diversos fatores, a partir de o quadro e histórico dá paciente até a experiência a partir de cirurgião alcançar uma ou outra técnica. 

Apesar de se tratar de uma cirurgia de grande porte, naquela colectomia propor bons resultados no curar de diversificado enfermidades e é mais audavoxx.comum a partir de que se imagina. Ficou algum dúvida? Deixe nós audavoxx.comentários!


*