Um casal poderá pagar mais 25,56 euros por mês e uma morada de quatro compatriota poderá ver naquela conta de eletricidade subir 32,46 euros pela mês.

Você está assistindo: Consumo medio kwh familia 3 pessoas


*

A Selectra Portugal, realidade que compara tarifas a partir de serviços de energético e de telecomunicações, não tem dúvida que der fatura de eletricidade das famílias portuguesas importar "aumentar consideravelmente" devido vir estado de emergência para lutar a perigo sanitária provocada dar pandemia a partir de novo coronavírus. E apreciação mesmo que esse aumentar possa chegar ~ por 32,46 euro mensais numa família de 4 pessoas. No caso de um agregado com dois adultos, o aumentar será, em média, de 25,56 euros.

"Passar a trabalhar a começar de casa e começa a alcançar todas as refeições dentro das mesmas quatro paredes são algum dos hábito que mais impacto sim na fatura da eletricidade", destaca a Selectra Portugal, em comunicado. No pesquisar realizado, a empresa assumiu, em ambos os cenários, que todos os membros da família ser estar confinados em casa.

Pressuponho que, antes da pandemia e respetiva quarentena, naquela família de quatro compatriota tinha um consumo médio anual de 5000 kWh, alcançar uma realizações contratada de 6,9 kVA, a deles fatura de eletricidade habitual rondaria os 73 euro mensais. Já no circunstâncias de um casal, abranger potência contratada de 3,45 kVA, e um consumo todo ano da ordem são de 2500 kWh, naquela conta por mês rondaria os 37 euros.

Fechar

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em em primeiro lugar mão.


Na novo realidade, alcançar todos os elementos em casa, isto agregados parentes passarão der pagar, respetivamente, 105,46 euro e 62,56 euros de luz pela cada mês em o que estiverem todos em isolada social. Ministérios que corresponde a um conseguir um aumento de 44,46% porque o uma doméstico de 4 pessoas; porque o o casal o agravamento é, ainda, acrescido significativo: 69,08%.

Uma diferença que naquela Selectra portugal justifica abranger o facto de, "na família de 4 pessoas, duas eles serem crianças e o seu consumo que será tão distinto como os dois adultos que are a movimento desde casas em ambas as situações. Der televisão, pela exemplo, sendo é considerado um momento em família, tem ministérios mesmo consumo em ambos os casos". "Acaba através dos ser 1 percentagem maior para together famílias acrescido pequenas, que are já habituadas a consumir menos e der quem 1 aumento traz adicionar impacto", sustenta naquela empresa.

Mais, "a este montante, devemos somar mas as fiscais decorrentes do uso a partir de máquinas de lavar roupa e loiça e da iluminação de casa". Naquela Selectra recorda que o "Governo e as empresa de energético têm um papel fundamental para der poupança neste tempo difícil".

Ver mais: Em Quantos Celulares Posso Acessar O Caixa Tem, Perguntas Frequentes


As eu imploro seu perdão já foram tomadas, designadamente o alargamento são de prazos de pagamento ns faturas e de pré-aviso de corte de eletricidade, "não eles são suficientes", frisa.