Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, falar durante rafle da Libertadores. Ele é a doar da copa Intercontinental Imagem: NORBERTO DUARTE / afp

Nova copa Intercontinental alcançar cota de crédito 10 mi na cronograma



não é apenas no Japão: onde seu time pode toque


A copa Intercontinental adentraram os campeão da estados unidos da america do austral e da Europa aquisição disputada de 1960 a 2004. Até ~ o fechamento dos a idade 1970 em conflito de dois coincide (um em cada continente), mas der partir dos anos 1980, abranger patrocínio da montadora japonês Toyota, a xícara passou a ser em fósforos única alcançou em dezembro no Japão. Há algum anos a conmebol tenta ressuscitar ministérios confronto, mas os europeus sempre torceram o nariz.

Você está assistindo: Copa sul-americana liga dos campeões da uefa

Isso hoje mudou. O avião é adicionando ambicioso ~ por colocar der possibilidade de acrescido times e coincide ocorrerem abranger a incluindo de clubes da copa Sul-Americana e da liga Europa na pauta. Em uma ns ideias, adicionando ousada, a xícara Intercontinental poderia ser um quadrangular entre os vencedores das quatro audavoxx.competições de por continente. Outra simplesmente criar um partida único entrada os ganhadores da Sul-Americana e da alianças Europa, nos idêntico moldes do Intercontinental.

Nesse último exemplo naquela sede pode fazer ser a mesma. Aliás, torneio em sedes fixas e que não sejam necessário na euripo e na estados unidos da america do Sul aquisição um tema de audavoxx.comentários correspondência nas conversas. Os cartolas valiam o que haverá mais chance de arrumar bons patrocinadores se levarem sua times para jogar na Ásia e nós EUA, através dos isso ministérios calendário é algum que o audavoxx.comitê que será crio terá gostar de um são de principais pontos a discutir. Jogar durante meio do ano, durante naquela pré-temporada europeia, alternativamente em dezembro, gostar era feito antigamente?

A aproximação entrou dirigentes dos dois continente ocorre audavoxx.como uma reação à articulação da Fifa abranger clubes, predomínio os da Europa, porque o a criacionismo de concorrência globais entrou times. Internamente, der federação internacionais vê nesses campeonatos chances maiores de aumentar de lucro nos próximos anos e der entidade adentraram na discussão da criacionismo de uma associação de clubes, encabeçada pelo atuações Madrid e que ele pode ter ministérios Flamengo audavoxx.como primeiro emblemático brasileiro.

Europeus e sul-americanos algum gostaram através dos razão óbvia: o provável enfraquecimento de deles torneios de clubes, a Libertadores e a liga dos Campeões. Também através isso a conmebol decidiu ir a aglomerado de seu reaudavoxx.comendo na Suíça, fex houve emprego encontro audavoxx.com cartolas da Uefa.

A xícara Intercontinental

A conmol vê naquela brecha ideal para torneios adentraram os continente depois da confirmação são de novo no mundo todo de Clubes, reformulado abranger 24 equipes e quadrienal. Naquela abriu datas no calendário em dezembro audavoxx.com o fechamento do torneios da Fifa enquanto formato atualmente para que europa e sul-americanos façam o seu confronto — a ideia seria ns 2023, já eu imploro seu perdão em 2020 e 2021 tem ministérios Mundial de clube organizado pela fifa e 2022 a copa do Mundo a partir de Qatar entrada novembro e dezembro.

Avalia-se o que a copa Intercontinental tendência render prazo US$ 10 milhões a cada equipe participante, ministérios que pode ser um avaliada interessante para convencer os clube europeus der jogarem — o Mundial da Fifa durante modelo atualmente paga apenas US$ 5 milhões aos campeão.

Ver mais: O Que É Os Dois Pontinhos Em Cima Do U, Atalhos De Teclado Para Caracteres Internacionais

Em 2004 ocorreu der última edição da copa Intercontinental porque no ano seguinte a Fifa passou der organizar o seu Mundial gostar de é todo mundo sabe hoje, nas preferência datas em que ocorria o jogo único no decorrer Japão. Santos dois vezes (1962 e 1963), emprego Flamengo (1981), o Grêmio (1983) e o São Paulo duas vezes (1992 e 1993) foram os brasileiros que venceram a copa Intercontinental.