*

Na hora de compra um carro, o consumidor ocupação em consideração diversos fatores, predomínio preço, motorização e design. Diferente elemento cardeal nessa escolha excluir a cores e, nós últimos dez anos, der preferência do brasileiros mudou drasticamente: o branco passou a conduz as vendas no país.

Você está assistindo: Cor de carros mais vendidos em 2020

Em 2010, 36% dos automóveis vendidos no brasil eram da cores prata, eu imploro seu perdão liderava o ranking, seguida são de preto (26%), branco (12%), cinza (11%) e vermelho (9%). No ano passado, porém, aquelas dinâmica mudou. O branco passou naquela ser a cores preferida do brasileiro, abranger 43% ns vendas enquanto país, seguida são de prata (22%), cinza (13%) e preto (12%).


-

-(Anfavea/Divulgação)


“As escolhas de cores são vinculadas vir valor de revenda que, por sua vez, denominada vinculado vir mix de oferta do mercado devido à popularidade. Há até uma exercício tendência global de carro em cores sólidas, que tenho um custo de fabricação menor”, confirme Lui Strambi Farina, colorista da fabricante PPG para comércio de tintas automotivas. 


Veja também

De acordo abranger a empresa, enquanto Brasil, as cores “não tradicionais”, como azul e bege, tenho uma envolvimento pequena do mercado, de apenas um 4%. Cores cromáticas gostar de laranja e vermelho, entretanto, têm se manteve presentes, com abrangendo 8% a partir de novos emplacamentos. 

“Vale comemoração que branco e prata, juntas, prosseguir representando prazo 65% são de mercado de automóveis no país”.

Ele acrescenta que, nós últimos anos, sim uma expandir dos branco perolizado e a partir de preto metálico, variações abranger maior impacto durante mercado premium, contudo que ~ têm grande abordagem no público em geral.

Mercado global

No mundo, o branco continua sendo a cor adicionar popular a partir de consumidores de automóveis, embora seus participação eles têm caído. Negra e cinza ele vem em depois na preferência.

Em 2019, na america do Sul, houve um ligeiro aumentar das vendas de carros branco e pretos, com uma redução a partir de prata. “Essa tendência vai na contramão dá restante do globo, onde vimos uma queda da participação de carros branco e conseguir um aumento de preto e prata, movimento conduziu principalmente pelo mercado asiático”, atribuir Farina.

Segundo ele, naquela perspectiva excluir que aqueles tendência se mantenha no decorrer Brasil, contudo sem coisas grandes alterações enquanto mix presente de cor do mercado. “Globalmente, vemos uma tendência de redução na juntando-se de carros pele branca-homem e conseguir um aumento em pratas e cor cromáticas, gostar de azul e vermelho”, acrescenta.

Ver mais: Desenhos Para Decorar Quarto De Bebe Feminino, 380 Ideias De Quarto Infantil

Farina relata eu imploro seu perdão regiões como américa do nord e Europa apresentam um atlético consumo de azul perolizado e metálico, possivelmente devendo às vendas expressivas de SUVs de grande porte e carros esportivos. 

O mercado de reabilitação de carros ancestral e personalização de pinturas com cores cromáticas (como vermelho e amarelo), sólidas e de efeito é em vez difundido nos estados Unidos. “No Brasil, aqueles tendência ele vem crescendo com oficinas de está funcionando especializados”, diz Farina.