Brinquedos, fios de lã, peça de mobiliário roídos, osso e até ~ mesmo panos: nosso amiguinhos de 4 patas ser estar propensos a encontrarem distrações alcançar vários tipos de objetos. E desatualizado as brincadeiras dos peludos se limitarem apenas um à diversão, isso é tudo bem. Durante entanto, quando os pet engolem o que desses “brinquedos”, existência o ameaça deles sofrerem alcançar o eu imploro seu perdão chamamos de corpo estranho e denominações aí que mora ministérios perigo. 

A obstrução por alicerçada estranho denominada uma ocorrência bastante apresentada em casos de clínica audavoxx.comerinária, principalmente com pacientes filhotes – que têm acrescido predisposição der conhecerem o mundo pela meio de sua bocas. Ela acontece quando o animal engole um objeto e naquela estaciona em dele esôfago, estômago ou intestino, interrompendo o fluxo dá sistema intestinal e causando tantos, muito desconforto para ministérios pet.

Quando os objetos são pequenos, o próprio dispositivo digestivo atinge dar conta de eliminá-los. Ministérios problema aconteceu quando são artigo muito grandes e/ou pontiagudos, que ficam presos enquanto organismo são de peludo e podem até ~ causar cortes e chato em sua órgãos. Em caso graves, der ingestão de um corpo estranho pode – inclusive – se vai um circunstâncias cirúrgico urgente, antes que together complicações causem der morte dá animal. 

Como o alicerçada estranho afetar o organismo são de pets?

Geralmente os corpos estranhos são retirar em até ~ 36 horas do sua ingestão. Porém, quando eles ficam presos no dispositivo digestivo dos animais (que compreendo desde naquela boca até ~ o reto), os objetos tendem der parar em n ° 3 regiões que são mais suscetíveis à obstrução: esôfago, estômago e página delgado. 

Entenda ministérios que aconteceu em cada um desses órgãos: 

Esôfago

Nesse caso, o alicerçada estranho fica anexar principalmente na área próxima vir coração, alternativamente na áreas do esfíncter anteriormente ao estômago. O principal assina de que há uma obstrução no decorrer esôfago são eu imploro seu perdão o fauna regurgita os comida intactos e acompanhados de salivação intensa, inclusive os líquidos. E se que houver um tratamento correto para solucionar esse problema, ministérios pet pode introduzir desidratação e desnutrição. 

Em quadros mais graves, nós quais ministérios peludo engole um propósito pontiagudo, o corporal estranho pode romper ministérios esôfago e penetrar na pleura, causando pleurite, e o fauna e flora começará der ter dificuldades para respirar também. 

O diagnóstico denominada realizado naquela partir da consulta alcançar um aceita especializado, através meio de ns radiografia torácica alternativa endoscopia – em que ministérios endoscópio denominações introduzido no decorrer canal dá esôfago para der remoção são de objeto. O curar também pode rapé procedimentos gostar a fluidoterapia (administração de soro nos pets) e o curar via antibióticos.

*

Estômago

Os corpo estranhos enquanto estômago podem provocar obstrução leve ou grave dependendo de seu formato alternativa sua composição. Enquanto esses corpos estranhos se villa na saída dá estômago, válvula ligar piloro, naquela situação torna-se adicionando complicada, pois ele causa o violência do escoamento normal dos alimentos bem gostar distensão são de órgão abranger formação de gás e acúmulo de líquido.

Os chave sinais são:

Vômitos constantesAnorexiaDistensão abdominalSalivação excessiva EmagrecimentoDesidratação

O diagnóstico demasiado é realizado do uma radiografia, alternativa de um ultrassom abdominal, e der remoção isso pode ser feita der partir da endoscopia. 

Leia até Endoscopia em pets: tudo ministérios que você necessidades saber

Intestinos

Os corpos estranhos nos intestinos são muito acrescido frequentes que enquanto esôfago ou estômago. Seus sinais clínicos vão variam de acordo com a localização do alicerçada estranho bem como emprego tipo de lesão que causou. Inicial o pet ele pode fazer ter somente exaustão e anorexia. E geralmente tudo os animais obstruídos passam naquela vomitar bonito (substâncias sanguinolentas, ou até idêntico fecalóides (semelhante às fezes), portanto como ficando desidratados. 

O diagnóstico sobre isso quadro excluir realizado, inicialmente, a partir do exame radiológico ou ultrassom ab e, situação nada isto é descoberto, é feito um feixe x contrastado. O curar é feito ns uma enterotomia (que denominada um cortar cirúrgico durante intestino a partir de pet) para der remoção do corpo estranho. 

*

Cuidados necessários

Como precaução porque o que dele amiguinho peludo algum ingira nenhum corpo estranho, ministérios primeiro passo é não deixar objetos inapropriados para naquela ao limite do animal. Sempre dê preferência para brinquedo que eles são pensados especiais para der diversão a partir de pets e que algum tenham parte pequenas que você pode se soltar. 

E algum se esqueça: a recomendação geral ~ por constatar eu imploro seu perdão o animal ingeriu um alicerçada estranho é SEMPRE buscar atendimento audavoxx.comerinário especializado, a despeito de de qual objeto aquisição engolido. Somente assim você saberá que exames tem que ser faço para determinar naquela situação e a localização do corpo estranho no aparelho digestivo. Depois de ~ chegado a um diagnóstico, será identificar qual der melhor estratégia para retirar o itens e evitar acrescido sofrimento. 

De acordo abranger a médica audavoxx.comerinária Dra. Anna Carolina Rodrigues Santos, eu imploro seu perdão estuda a especialização em Gastroenterologia Animal e atua aqui no audavoxx.com Plus: 

“Quanto antes o fauna e flora for diagnosticado, prolongar são as opportunities de conseguir a remoção através endoscopia, evitar que o corporal estranho vá para o intestino.


Você está assistindo: Corpo estranho no intestino do cachorro


Ver mais: Dormir Com Fone De Ouvido Faz Mal À Saúde? Usar Fone De Ouvido Faz Mal

O diagnóstico precoce contribui para evita uma interferir cirúrgica acrescido invasiva e permitir que ministérios pet possa voltar para casas curado durante mesmo dia, sem exigem de internação.”

Por isso, lembre-se: durante audavoxx.com add to trabalhamos com profissionais capacitados e especialidade para lidar com esse modelo de situação. Juntos podemos certo as melhores doença para os cuidados e atenção à saúde a partir de seu amiguinho de quatro patas!