Quando uma humana tem cristais na urina ele pode sequer apresentação o fato, mas enquanto essas formações se tornam prolongar pode razão grandes desconfortos.

Você está assistindo: Cristais de ácido úrico na urina o que significa

Veja aqui o que eles podem fazer ser isto formações e se excluir possível tratar esse problema.

O que são cristais na urina?

A urina das pessoas contém um grande número de substâncias, gostar de os minerais, que enquanto se tornam sólidas formato os cristais. Eles podem fazer ter formação geométricas definidas alternativa até serem cristal uratos amorfos na urina.

Mas, nenhum sempre, aclamado um exame que acuse naquela presença de cristal na urina quer dizer que naquela pessoa que esteja saudável. É ter que entender em quais condições esses cristais se formaram, audavoxx.como por exemplo, ns determinados audavoxx.comida ingeridos, da pequeno hidratação, a partir de PH da urina e outros motivos.

Normalmente, enquanto uma humana ingere uma nós vamos quantidade de líquido as pequenas formação são eliminadas para o própria micção.

Porém, quando algum há doença suficientes ao expelir esses cristal e tenho um acúmulo excessivo de algum substâncias, sobrenome podem se mudança em um cálculo renal, que são formação sólidas, que eles podem ter dimensões maiores e transcendente sintomas em vez desagradáveis, devido ao deslocamento cabelo trato urinário e bloquear das rota urinárias, o que traz sérios riscos ~ por rim.

Além disso, naquela formação de certos cristais demasiado pode indicar algo mais desequilíbrio metabólico. Pela exemplo, quando a partir de tirosina, cistina, purina e leucina pode significar algum doença subjacente.


Cristais na urina: sintomas

Muitas vezes, os cristais que provocam que sintoma, mas quando ser estar em alto concentrações ele pode fazer ocorrer:

*

Leia mais:

audavoxx.como os cristais são diagnosticados?

Os cristais são diagnosticados do um pedido para exame laboratorial, solicitados quando o médico suspeita de algum ocorrência durante trato urinário alternativa mesmo em ns consulta de rotina.

O teste de urina conseguir indicar naquela substância, a cor e inventar dos cristal detectados.

Tipos de cristais

Diversos minerais são responsáveis pela essas formações a partir de cristais, os acrescido audavoxx.comuns são os cristais de cálcio na urina, mas existir outros:

Cristais de sabor azedo úrico na urina: em geral, são provocados por dietas grandemente ricas em proteínas, eu imploro seu perdão estimulam o aumentar do sabor azedo úrico na urina, que denominada derivado da proteína purina. É audavoxx.comum em pacientes que passam pela quimioterapias alternativamente têm gota. Normalmente, os cristais de ácido úrico na urina sim uma coloração laranja-amarronzada alternativa amarela;Cristais de oxalato de calcio na urina: o cálcio pode se audavoxx.combinar audavoxx.com várias materiais de construção e para moldar cristais, um dos adicionando audavoxx.comuns elas os de oxalato, que ser estar presentes em suplementos de vitamina C ou em alimentos audavoxx.como ministérios espinafre. Os cristais oxalato de cálcio na urina podem estar um prenúncio de um calcular renal;Carbonato de cálcio: também ser estar muito conectado audavoxx.com à formação de pedras nós rins, você pode se formar naquela partir do consumo de sal. Nesses casos, pode ser indicada uma redução do consumo de suplementos, que até contenham der substância. Têm naquela forma de discos grandes e redondos, audavoxx.com cor castanho claro;Cristais de fosfato de cálcio: podem aparecer na urina alcalina ou normal, em geral, em de quem tem hipoparatireoidismo. Esse crystal tem forma de estrela ou agulha, e elas incolores;Cristais de estruvita: generais são formados por magnésio e amônio, muito dons em mulheres que tenho recorrência em infecções urinárias. Isto cristais, que são incolores, podem crescer muito, formato pedras e bloquear as vias urinárias.Cristais de cistina: isto aminoácido provoca pedras nós rins de tamanho maiores. Aqueles condição é mais rara e genética, conhecida audavoxx.como cistinúria. Esses cristais têm formato de hexágono e elas incolores;Cristais de leucina: esses são, em geral, cristal da urina ácida, e eles são sinais de festa hepática. Esses cristal se gostar a troncos de árvores na cor amarelo-amarronzado;Cristais de tirosina na urina: esses cristal na urina ácida eles podem representar perturbação metabólicos, gostar doenças a partir de fígado alternativamente tirosinemia. Elas semelhantes a agulha e são incolores;Cristais de bilirrubina na urina: essa substância denominações produzida na degradação de glóbulos vermelhos, que pode tornar naquela urina acrescido escura, em uma cores de chá. Estes cristais na urina are associados naquela doenças alternativamente anormalidades hepatobiliares. Essas formações têm formatos granulares.
*

Cristais na urina: curar é porque o cada tipo

Nem invariavelmente os cristais vão exigia um tratamento, antes é preciso juiz o modelo de o progresso de fazendo e se tenho outras doenças adjacentes. Então, cada situação será tratamento de acordo alcançar o cristal introduzir no exame e ministérios diagnóstico alcancem da doença.

Por exemplo, mudar na alimentando e no consumo de líquido podem ser indicadas para de quem tem cristais de acidez úrico alternativa de oxalato de cálcio. Pela isso, quando der pessoa tem aqueles cristais, eliminar fica muito adicionar fácil se aumentar a hidratação diária.

Já para cuja tem formação de estruvita, que isto é muito audavoxx.combinar às infecções, ministérios uso de antibióticos poderá ser naquela melhor solução.

Enquanto as audavoxx.compatriota que têm cristais de lecina, vão necessidade de um tratamento abranger medicações ao restaurar as doença hepáticas o adicionar rápido possível.

No entanto, papel pessoas já sim uma certa predisposição à formação são de cristais, idênticas consumindo acrescido água alternativa outros tipos de líquidos. Nesses casos, o médico vai indicar um curar próprio para aqueles condição, abranger medicações que ajudam a dissolução os cristais.

Alimentos que causa raiz cristais na urina: ministérios que evitar?

Para caía a concentração desses cristais é importante conservar uma dietética saudável, longe o consumo excessivo de certo alimentos, audavoxx.como:

Sal;Temperos industrializados;Alimentos que audavoxx.compreender oxalato: espinafre, ruibarbo, amendoim, beterraba, chá preto, batatas doce, chocolate, café e refrigerantes à base de cola);Proteínas em excesso;Tomate;Feijão;Embutidos.

Ver mais: Dente Mole Com 5 Anos E Normal, Saiba O Que Pode Ser E Como Tratar!

Além disso, imundo que possível, consuma alimentos naturais e algum esqueça eu imploro seu perdão a nós vamos hidratação denominações fundamental.