Jesus manda eu imploro seu perdão amemos uns aos outros:“Amarás emprego teu próximo audavoxx.como a ti mesmo” (Mtv22:39).Contudo, em escotilha 14:26, isso é escrito:“Se alguém vem a Mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e mas a deles própria vida, não pode está dentro Meu discípulo.”audavoxx.como entender essa reaudavoxx.comendação de Jesus porque o aborrecer os familiares?Realmente, essas palavras de Cristo, no texto de lucas 14:26, soam estranhas, e ainda adicionando vindas no lábios para que nos pediu o que amemos até nossos inimigos e oremos por aqueles que nós perseguem (Mt 5:44). Eu estarei lá Jesus Se contradizendo em deles ensinamentos?


Você está assistindo: Deixa pai e mae e segue-me

EXPLICANDO

audavoxx.comecemos, então, audavoxx.com a analisadas do verbo “aborrecer”, enquanto texto de luke 14:26, que durante grego denominações miséo. Isto verbo tenho os significados de “odiar”, “detestar”, “aborrecer”, e portanto é empregadas em vários texto bíblicos. Eis dois exemplos:“Ouvistes ministérios que obtivermos dito: Amarás ministérios teu desde o e odiarás ministérios teu inimigo” (Mt 5:43); “Amaste a justiça e odiaste der iniquidade” (Hb 1:9).Reconhecemos que essas palavras de Cristo, relatadas por Lucas, elas fortes. Mas assim acontecia enquanto um escritores bíblico desejava enfatizar deles mensagem. Durante entanto, esse “aborrecer” o que aparece na indicação de Cristo ele deve ser visto gostar de um hebraísmo, entendido à luz de Deuteronômio 21:15-17, enquanto sentido de “amar menos”:“Se um cara tiver duas mulheres, 1 a cuja ama e diversos a naquela aborrece , e 1 e outra dele derem filhos, e o primogênito porque o da aborrecida <...> no encontro em que fizer herdar naquela seus filhos <...> ao filho da aborrecida reconhecerá por primogênito, dando-lhe dobrada papel de tudo quantos possuir. <...>”Vê-se, por aquelas reaudavoxx.comendação mosaica, que naquela mulher “aborrecida” era der “menos amada”, pois não existe conseguiria direcionar sob o idêntico teto alcançar alguém a quem se aborrece ou se odeia.Faríamos nós vamos em atentar para ministérios texto paralelo a esse de escotilha 14:26, que se encontra em Mateus 10:37:“Quem ama seu pai alternativamente sua mãe acrescido do que a Mim algum é digno de Mim; de quem ama seu filho alternativamente sua filha adicionando do que der Mim algum é digno de Mim”.Podemos ver audavoxx.como esse texto de Mateus lança brilhando sobre emprego de Lucas. Ministérios que os dois textos bíblicos estão dizendo é que o cristandade deve sempre dar o primeiro localização a divino e vir Reino dá Céu. Nada, nem idênticas laços familiares, deve servir de algas marinhas para que alguém deixe de amoroso a adivinhatório e ser seu discípulo.A verdade denominada que seguir naquela Cristo e praticar emprego que ele pede exige abnegação, fantasma de sacrifício e renúncia. É isso o eu imploro seu perdão nos discursos o definição de papel dessa passagem de Lucas: tenho uma superar a está dentro levada (Lc 14:27), um calcular de despesa der ser feito (versos 28-30), e uma apreciação da atuações situação da luta a está dentro travada (versos 31, 32).Veja gostar de o final verso de lucas 14 resume ministérios assunto:“Assim, pois, todo naquela que dentre vós não renuncia der tudo quantos tem que pode estar Meu discípulo” (verso 33).Esse “renunciar der tudo” se traduzir na atitude de priorizar as essa de Deus. É procurar “em em primeiro lugar lugar, o seu reino e a sua justiça” (Mt 6:33).

CONCLUSÃO

Declaramos eu imploro seu perdão Cristo jamais faria uma reaudavoxx.comendação no sentido de aborrecer alternativamente odiar alguém. Naquela seria oposto à sua natureza divina, porque “Deus denominada amor” (1 Jo 4:8), e emprego amor algum se coaduna abranger o ódio.Além disso, “se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, denominada mentiroso”
(1 Jo 4:20),e Jesus não reaudavoxx.comendaria algum que tornasse alguém mentiroso.Que deus nos ajude a priorizar 1 que realmente é prioritário: deles Pessoa e as material referentes aos Seu Reino!VEJA TAMBÉM- Vídeos dá Pr. Ivan Saraiva AQUI- vídeos "A Última Esperança" AQUI- Seminário "O grande Conflito" Lições AQUI- Estudo abranger Pr. Bullon AQUICréditos: Acervo publicação periódica Adventista – pela Ozeas C. Moura, doutor em teologia Bíblica e professor no Salt Unasp-EC
+ postagens AQUI
Next Post
Previous Post
*



Ver mais: Decoração De Chá De Fraldas Simples Feminino, Chá De Fraldas Simples E Barato

Minha jornada audavoxx.começar quando li um books achado durante lixo, as aventura que se segue transformaram a vida de muitas audavoxx.compatriotas e trarão esperança para você também. VER tudo AQUI