Para retirar piolhos e lêndeas existem algumas medidas caseiras e naturais que você pode ser experimentadas antecipadamente usar remédios de farmácia.

Você está assistindo: Detergente de côco para matar piolho

Este tipo de tratamento isso consiste de o usar de vinagre e óleos essenciais, e isso pode ser feito em adultos ou crianças. No entanto, se a infestação de piolhos que melhorar em 1 semana, é aconselhado ir aos médico, pois pode ser necessário ministérios uso de shampoos de farmácia.

A seguir are explicado os 5 passos essenciais para acabar alcançar piolhos e lêndeas de forma natural:

1. Lavar a cabeça abranger vinagre 


*

O primeiro passo excluir lavar emprego cabelo alcançar uma híbridos de vinagre e água morna, que ele deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo. Emprego vinagre possui caraterísticas que ajuda a matar e eliminar piolhos e lêndeas.

Ingredientes

1 copas de vinagre de sidra alternativamente de maçã;1 balés de água morna.

Modo de preparo

Misturar um balés de vinagre alcançar um copo de água morna. Depois, espalhar esta híbridos em todo o pele de animal cabeludo e cobrir o cabelo alcançar uma touca, deixando agir por quase certo 30 minutos. Através fim, pode-se lavar ministérios cabelo normalmente com shampoo de uso habitual.


*

O segundo passo denominada aplicar viver no pele de animal cabeludo uma híbridos de óleos essenciais e deixar agir por prazo 20 minutos, usando uma touca.

Ingredientes

50 mL de óleo de coco;2 a 3 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree);2 der 3 outono de óleo essencial de erva-doce;50 mL de vinagre de maçã.

Modo de preparo

Basta misturar tudo os ingredientes e desempenhar diretamente para o pele de animal cabeludo e deixar lei durante 20 minutos, após pode-se lavar o cabelo abranger shampoo que a pessoa ser estar acostumada.

3. Pente fino comum ou eletrônico


*

O terceiro passo é atravessada um pente fino comum em todo cabelo, ordenação mecha por mecha, de forma a certificar-se de que todo cabelo denominações penteado por essa forma. Em vez do pente fino comum, pode-se utilizar um pente eletrônico, no decorrer cabelo seco, que denominada mais eficaz na retirar e identificação dos piolhos. Olhe para mais como definida as lêndeas e piolhos.


Esse pente emite um som consecutivo enquanto isto é ligado e um som mais intenso e adicionando alto ~ por encontrar um piolho. Naquela emite uma frequência de ultrassons que não são percebidos dar pessoa, mas que excluir suficiente para matar os piolhos. 

4. Lavar as roupas a alto temperatura


*

O piolho capaz transmitido através de escovas, pentes, chapéus, travesseiros alternativa lençóis e, através isso, é muito importante lavar isto objetos alcançar frequência, para evitar uma nova infestação ou mesmo a transmissão do parasita para outra pessoa.

Assim, tudo os objetos que tenham bateau em contato alcançar o cabelo, gostar lençóis, cobertores, roupas, brinquedos de pelúcia, prendedores e arcos de cabelo, chapéus, bonés, tapetes, almofadas e a capa do sofá, devem ser lavados em água alcançar temperatura superior der 60º, para remoção os piolhos.

Ver mais: Dicas Para Entrar Em Trabalho De Parto Em Uma Maternidade Do Sus

5. Repetir os degraus 9 mim depois

O piolho tenho um ciclo de destino de 9 dia e, por isso, os piolhos que eles eram lêndeas e que que foram eliminados alcançar na primeiro passagem, podem terminar se desenvolvimento em até ~ 9 dias. Assim, repetir tudo os passos após 9 dia garante que todos os piolhos elas eliminados.

Confira isto e outras pontas no vídeo seguinte:


*

Bibliografia ASENOV, andrew et al. Efficacy that chemical and botanical over‐the‐counter pediculicides easily accessible in Brazil, and off‐label treatments, against head lice por exemplo vivo. Int J Dermatol. Vol.49, n.3. 324-330, 2010TAKANO-LEE, Miwa et al. Casa Remedies to ao controle Head Lice. J Pediatr Nurs. Vol.19, n.6. 393–398, 2004WEBBER, Elaine; MCCONNELL, Sherry. LICE update - Management and Treatment in the Home. Pagina inicial Healthcare Now. Vol.36, n.5. 289-294, 2018BURGESS, Ian F.; BRUNTON, elisabeth R.; BURGESS, Nazma A. Clinical trial exibição superiority of naquela coconut e anise spray over permethrin 0.43% lotion para head louse infestation. Eur J Pediatr. 2010 Jan;169(1):55-62. . Vol.169, n.1. 55-62, 2010