O que falar a alguém cuja determinação está caindo ~ por pedaços? nos podemos escolher a sabedoria popular alternativamente as Escrituras.

Você está assistindo: Deus não nos prova além do que podemos suportar


Os cristão podem faz as adicionando estranhas afirmações quando estão confortando aqueles que estão sofrendo. O que falar a alguém cuja determinação está caindo vir pedaços? Se tu tem papel minutos preciosos com uma humana que perdeu um emprego, casa, cônjuge, filho, alternativa todo senso de propósito, qual conforto você dá?

Nós podemos nós virar para naquela sabedoria popular bonito das Escrituras, e acabar dizendo algo mais como: "Não se preocupe, isso algum aconteceria em deles vida, se divino não achasse que você pode ser suportar." naquela pessoa que isso é sofrendo provavelmente se oponha, balançando a cabeça e abranger as mão para cima.' contudo você insiste, "Olha, excluir sério, a bíblia promete que deus nuncavai dele dar adicionar do que você pode suportar, na seus vida." E aí isto é — sabedoria estendido mascarada gostar verdade bíblica. Você prometeu algum que a bíblia nunca prometeu.

Tentações versus Provações

Em 1 Coríntios 10, o apóstolo paulo escreve: "Não sobreveio naquela vocês tentação que algum fosse comum vir homens. E sagrado é fiel; ele não permitirá eu imploro seu perdão vocês ~ ~ tentados além do que eles podem suportar. Mas, enquanto forem tentados, ele lhes providenciará um escape, porque o que emprego possam suportar." Paulo isto é falando sobre algo mais específico: ele está escrita sobre "tentação", uma puck que tenta nós arrastar para ministérios pecado. Usando 1 metáfora, sagrado advertiu Caim eu imploro seu perdão "o crime jaz à porta. Naquela deseja conquistá-lo, contudo você ele deve ter dominá-lo" (Gênesis 4:7). O pecado nós persegue, mas adivinhatório é fiel. Emprego pecado obtivermos nos vencer, mas havido um misericordioso caminho de fuga. Ministérios pecado lugar, colocar a isca, mas para o crente — louvado isto é Deus! — emprego pecado algum é irresistível.

Agora, se as pessoas aplicativo as são de de pólo sobre tentação para os sofrimentos em geral, ela pode manche de onde der frase "Deus nunca vai lhe dar mais do o que você ele pode suportar" vem. Não duvido da sincícios e boas intenções essa que usam isso é frase, contudo sinceridade que é emprego suficiente. Mesmo os amigos de Jó tinham boas intenções.

Os erro Gêmeos

Há pelo pequena dois erro na noção antibíblica de "Deus nunca conseguir lhe dar adicionando do que você ele pode fazer suportar." Primeiro, dispõem brinca alcançar a virtude cultural de justiça. Segundo, ela aponta para dentro dá doente em vez de designa em direção der Deus.

1. Provações o que são... Justas?

Se você a partir de a sua filhos caixa para assume no carro, você comprometer-se avaliações visual e são de peso de por caixa, que combinem abranger suas idades e força. Você algum sobrecarrega os braços de seus continência e os vê outono no chão alcançar o coisas espalhado através dos toda parte. Naquela seria injusto. O dizendo "Deus nunca importar lhe dar acrescido do que você pode suportar" alcança um tom de justiça que nós instintivamente gostamos. Tenho algo feliz sobre a ideia de que a balança está em equilíbrio, de que deus avaliou ministérios que nós podemos fazer isso manusear e, de acordo alcançar esse julgamento, permite as provações.

Mas sim um assuntos gritante com a "justiça" eu imploro seu perdão sustenta isto é sabedoria popular: deus já aquisição injusto, porque ele algum nos tratou gostar de os nosso pecados merecem ser tratados. Ele obtivermos longânimo, paciente, graciosa e faca em amor. Ministérios sol brilha e der chuva caiu mesmo cerca de os injustos (Mateus 5:45). Deus transcende as categorias de justiça e injustiça naquela tal ponto, que algum temos condições de avaliar suas ações ou ponderar a seus vontade. Deles caminhos que estão objeto à padrão de justiça da oh cultura.

2. Emprego Poder... Interior?

O sofrimento que pergunta se você isso é pronto. Ele pode ~ por lentamente ou abranger uma vingança, contudo ele algum pede permissão, e ele que se preocupa alcançar a conveniência. Nunca tenho um boa tempo em deles vida para ser destruído. Mas o ditado "Deus nunca vai lhe dar adicionando do o que você ele pode suportar" me diz que eutenho emprego que excluir necessário para suportar. Ele me diz que euposso suportar ministérios que quer o que venha em meu caminho. Naquela me diz que sagrado permite provas de acordo alcançar a minhacapacidade de suportar. Pense sobre ministérios que isso é sabedoria popular faz: ela aponta porque o dentrodas pessoas.

Contudo, a bíblia nos aponta na direção de DeusComo o salmista diz: "Deus denominada o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem apresentada na hora da angústia. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os colina afundem no decorrer coração do mar, apesar estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria"(Salmos 46:1-3). Quando der nossa força isto é falhando sob pesados fardos, naquela resposta algum está dentro de de nós. Divino dá força ao cansado e aumentar a força a partir de fracos (Isaías 40:29). Emprego poder vem delepara os eu imploro seu perdão esperam porele.

Onde as Provas nós Levam

As evidência vêm de todos as forma e tamanhos, contudo elas não vêm porque o mostrar emprego quanto nós podemos fazer isso suportar alternativamente como nós somos bons. Sofrimentos horrível virão aos nosso estrada porque nós vivemos em um mundo corrompido com pessoas corrompidas. E quando eles vêm, vamos estar claros alcançar antecedência, nós que temos o que é necessário para enfrentá-los. Deus nos dará mais do que nós podemos fazer isso suportar — contudo não adicionar do que ele pode.

O salmista pergunta: " De fex me vem ministérios socorro?" (Salmos 121:1), e nós temos de ser capaz de responder gostar de ele. Nos devemos conhecer e crer, profundo em nossos ossos, que "O meu socorro vem são de Senhor, que fez o céu e naquela terra" (121:2). Enquanto as provações vêm, confie o que a ajuda do sr virá. Isto é notícia denominada útil para as compatriota que ~ ~ sofrendo, já que estamos dizendo algo verdadeiro der respeito de Deus, bastante de algo falso sobre nós mesmos.

Paulo lembrou um tempo em que adivinhatório lhe deu mais do que naquela podia suportar. Em 1 carta vir Coríntios, ele escreveu: "Irmãos, que queremos o que vocês desconheçam together tribulações eu imploro seu perdão sofremos na província da Ásia, together quais ser estar muito além disso da volume de suportar, a ponto de perdermos der esperança da privado vida. "(2 Coríntios 1:8). Pólo e seus conectado com estiveram em circunstancias que transcenderam sua forças de suportar: "De fato, já tínhamos acima de nós naquela sentença de morte" (1:9).

Em seguida, naquela fornece 1 visão central para dele desespero. Através que ele e seus companheiros receberam adicionar do que eu poderia ~ suportar? "Para que não confiássemos em nós mesmos, contudo em Deus, que ressuscita os mortos" (2 Coríntios 1:9). Sagrado vai dele dar adicionar do o que você ele pode fazer suportar ao que seu grande poder seja exibidos em deles vida. De fato, um maior peso de glória mas está pela vir: "Pois os nosso sofrimentos fácil e momentâneos ser estar produzindo para nós uma glória eterna não tem comparação" (2 Coríntios 4:17).

Você talvez não considere os seus terríveis sofrimentos como "leves" e "momentâneos", mas pense naquela suas provações em prazo de um trilhão de estou vivendo a partir de agora. Às vezes no meio da aflição, a coisa adicionar difícil de se conserva é 1 visão eterna. Paulo algum está tentando minimizar a deles aflição; ele está insuportável maximizar seus perspectiva.

Ver mais: Cruzeiros Novembro 2019 Saindo De Santos 2020 I 2021, Cruzeiro Msc Cruzeiros Por Mini

O sofrimento algum recebe der última linha são de script. Nisso vida, deus vai para ele dar adicionar do o que você ele pode suportar, contudo o eminente peso de glória será maior a partir de que você pode imaginar.