Sob o nosso apontar de vista, a velocidade da brilhando é absurdamente rápida, abranger uma rapidez de cerca de 299.792 metros por segundo durante vácuo (ou 1,070 taxa de câmbio de quilômetros pela hora). Contudo, sob der ótica são de universo, a velocidade da luz é extremamente lenta — e um o cientista da nasa preparou 3 animações simples eu imploro seu perdão nos ajuda a enxergar der lentidão da velocidade da parecer sob esse assistir cósmico.

Você está assistindo: Dez mil passos da quantos quilômetros


James O"Donoghue, o cientista planetário da caverna espacial no Estados Unidos, animou quantos tempo ocupação para a luz viajar para ele Terra, então audavoxx.como entre nosso planetário e der Lua, e até em conectar a Marte. E, contudo de naquela velocidade da luz ser acrescido rápida dá que a velocidade máxima que qualquer sujeito pode atingir ao viajar pele espaço, together animações só que o limite da rapidez da brilho no universo faz audavoxx.com que eles seja velozes e lenta ao mesmo tempo — tudo depende dá ponto de vista.

Velocidade da parecer em ligação à Terra

Quer ficar pela dentro das melhores notícia de tecnologia dá dia? Acesse once inscreva enquanto nosso new canal no decorrer youtube, o audavoxx.audavoxx.com News. tudo de os dia um meager das principalmente notícias a partir de mundo tech para você!

Nesta primeiro animação, O"Donoghue mostra audavoxx.como a luz se mover rapidamente em relação aos nosso planeta. E, por se tratar do ponto de vista da Terra, a velocidade da brilho nesta animação parece extremamente rápida, audavoxx.como qual naquela percebemos por aqui.


Velocidade da luz entre Terra e Lua

O"Donoghue mostra, nesta segunda animação, que der velocidade da parecer já isso pode ser considerada algum tão rápida assim ~ por se considerado seu trajeto entrou a Terra e a Lua. A distância média entre nosso planetário e seu satélite natural é de 384.400 km, o que significa eu imploro seu perdão a brilho vinda da Lua chega a nós audavoxx.com abrangendo 1,25 segunda-feira de atraso, enquanto uma viajar por de viajar por e volta entrada Terra e Lua à velocidade da parecer leva período 2,51 segundos.

E esse tempo deixe de ser criança um pouquinho a cada dia, passaporte que naquela Lua lentamente se afasta da Terra a uma cobranças de 3,8 centímetros através ano.


Velocidade da luz entrada Terra e Marte

E nesta terceira desenho animado de O"Donoghue, já podemos ver o quanto a velocidade da parecer parece lenta já ao considerar a distância adentraram nosso terrestre e seu vizinho próximo, Marte. Quando ambos planetas ~ ~ em seu máximo dotes de aproximação (o que acontece uma vez naquela cada dois anos), a distância mais curta possível adentraram eles denominações de 54,6 milhões de pessoas de quilômetros, alcançar a brilhando levando 3 minuto e 2 segundos para viajar entrou Terra e marte nessa aproximação adicionando próxima.

Mas, quando nós consideramos a eliminar média entre Terra e marte (e não apenas a afastamento de sua aproximação máxima), partículas viajando na rapidez da luz levam prazo 14 minutos e 56 segundos na viagem apenas de ida. Alternativa seja: as naves da nasa que ser estar em marte transmitem dados na velocidade da luz, e esse atrasado na base impede a realização de tarefas "ao vivo", gostar de se os rovers fossem carros de direção remoto. Através isso, a agência espacial faz de caminho cuidadosa aos enviar novo audavoxx.comandos ao as naves e sondas para que tudo aconteça enquanto momento preciso, considerar esse delay. Esse ~ é um no motivos pelos quais a sonda Mars 2020, eu imploro seu perdão será enviada no decorrer ano eu imploro seu perdão vem, contará abranger inteligência artificial para ser isso pode ser de alcançar tarefas de método ainda adicionando autônoma, sem contar audavoxx.com exclusivamente a partir de audavoxx.comandos estão vindo da Terra em sua exploração marciana.

E quanto mais longe, adicionar tempo capturar para a luz viajar pelo espaço

As audavoxx.comunicações adentraram a Terra e naves audavoxx.como Voyager uma e 2, alternativamente a sonda New Horizons, demoram por vez acrescido para acontecem à meça em o que as naves se afastam de nosso planeta. A Voyager 2, o que recentemente iniciou seu ir rumo à saída dá Sistema solar e entrada no espaço interestelar, veio a 18 taxa de câmbio de quilômetros da Terra, audavoxx.com cada mensagem da nave demorando 16 hora e quantidade - digamos para chegar. Já a New Horizons, o que sobrevoou o sujeito transnetuniano Ultima Thule no início a partir de ano (a abrangendo 4 taxa de câmbio de km da Terra), leva período 6 horas para vai enviar sinal à NASA.

E, à medida em que as distâncias cósmicas aumentam, mas que o estimado da velocidade da luz se mantenha emprego mesmo no vácuo, ministérios tempo em o que a brilho leva para chegar de um lugar naquela outro é cada vez maior, o que faz alcançar que naquela velocidade da brilho seja considerado extremamente devagar para os padrões cósmicos. Considerando, através dos exemplo, ministérios exoplaneta Proxima b, que orbita der estrela Proxima Centauri e isso é a só 4,2 anos-luz da Terra: essa distância representa prazo 39,7 trilhões de quilômetro e naquela nave Parker solar Probe, que naquela NASA enviou para estudando o sol de pertinho e denominações a nave mais veloz já construir pelo homens (navegando a adicionando de 700 milhares quilômetros através dos hora em sua velocidade máxima), levaria 13.211 a idade para chegando a Proxima b. Se ~ ~ possível viajarmos à rapidez da luz, demoraríamos 4,2 a idade para vir lá.

O universo tem período 13,77 10 bilhões de anos, e estima-se o que o aeroespacial conhecido eles têm 93 taxa de câmbio de anos-luz de diâmetro. Ao viajar de ponta a ponta na rapidez da luz, naquela resposta é: levaríamos uma quantidade infinita de tempo para passar o universo, já que ele está em constante expansão, alcançar regiões dá espaço permanecendo para imundo isoladas já que deles expansão aconteceu mais rapidamente a partir de que a velocidade da luz.

Ver mais: De Onde Vem O Pulgão Das Plantas, Aprenda Como Fazer Inseticida Caseiro

*
artes audavoxx.combina mapa logarítmicos do espaço e imagens da parafuso para criar aqueles representação do universo, audavoxx.começando alcançar o sistemas Solar no centro e terminando alcançar a radiação grande de fundo a partir de Big bang (Imagem: Pablo carlos Budassi)

Fonte: organization Insider (1) e (2), Forbes


Gostou entre eles matéria?

Inscreva seu email no audavoxx.audavoxx.com para elogio atualizações diárias audavoxx.com as final notícias do mundo da tecnologia.