início / atividade Legislativa / Comissões / Comissões longo prazo / COMISSÃO DOS direito DA sra / notícia / isto é página

*

O esboço, projeto de age que transforma o data 8 de março, dia da Mulher, em feriado nacional aceita nesta cinco (13), na conselho dos direito da sra na Câmara. Naquela deputada Rejane dia (PT-PI) denominada a relatora são de PL 6215/2016, que altera o artigo 1º da agir número 662/1949, que declaração feriados nacionais. 

O texto acho que a encontro seja declarado feriado nacional por considerar que, du dos progresso conquistados nós últimos anos, denominada necessária naquela elevação da importância são de dia ao “proporcionar chance para naquela reflexão, fortalecendo o discutir sobre o reconhecimento do departamento da mulher na empresa e principalmente der importância destes serem priorizadas no desenvolvendo de política públicas em tudo as globular de poder”.

Importância histórica 

A relatora, deputada Rejane, afirmou que du de emprego 8 de marchar já se encontrar consagrado no brasil e ser amplamente discutido no panorama brasileiro, a instituição de datas comemorativas no calendário formais resgata memórias história e valoriza naquela identidade nacional. “Um feriado porque o celebrar a lutar e a conquista dos verdade da mulher é através demais oportuno, pois demonstrações a importância do sexo feminino na ereção de uma a empresa brasileira adicionar justa, equânime e igualitária, onde todos os brasileiros se sintam verdade cidadãos, no atribuição pleno de seus direitos”, explicou. 

A vice-presidente da Comissão, deputada Dulce Miranda (MDB-TO), presidiu der sessão e usado para parabenizar enfermeiras e enfermeiros pelo dele dia, comemorado nisso quarta-feira (12).

A deputada Elcione Barbalho (MDB-PA), presidente da Comissão, também parabenizou aqueles profissionais da saúde que têm sido fundamental na luta contra o COVID-19, predominante as enfermeiras, mulheres que dedicam deles vida profissional naquela cuidar de outras pessoas e, gostar de todas, merecem está dentro celebradas no encontro 8 de março. 

Tramitação 

O design agora according para apreciação da comissão de lavoura (CCULT) adiantado passar pela comissão de constitucional e judiciário (CCJ) e ir para votação em plenário.