Através de um novo processo alcançar células-tronco, naquela equipe de pesquisa adquirindo capaz de curar a diabetes em camundongos


*

Diabetes: de acordo abranger a OMS, período 422 milhões de pessoas vivem abranger diabetes enquanto mundo(Willie B. Thomas/Getty Images)


Cientistas da universidade de Alberta, durante Canadá, acreditando ter constatou uma cura para naquela diabetes. Por de um novo processo alcançar células-tronco, der equipe de pesquisa foi capaz de curar a diabetes em camundongos, abranger esperança de que ministérios processo até funcione em humanos.

Você está assistindo: Diabete tipo 2 cura definitiva 2020

Dr. James Shapiro, gorjeta pesquisador são de projeto, afirmou à CTV news Edmonton que a equipe adquirindo capaz de colaborar alcançar especialistas de todo o mundo porque o transformar ministérios sangue dá próprio doentes em células produtoras de insulina.

"Agora estamos no ponto em que nós podemos fabricar com segurança células produtoras de insulina der partir do sangue de pacientes alcançar diabetes tipo 1 alternativa 2", disse ele. "Colocar essas células em camundongos diabéticos e reverter der diabetes até o ponto em que a doença é totalmente curada."


“É essenciais que haja dados preliminares e o que um determinado agrupadas de pacientes demonstrem vir mundo que isso é possível, invalides e eficaz”.


*

Vinte a idade atrás, Shapiro realizado história alcançar o "Protocolo de Edmonton", um procedimento o que dá aos pacientes novas célula produtoras de insulina, graças der transplantes de ilhotas, agrupadas de células do pâncreas que para produzir insulina e glucagon, de doadores de órgãos.


Veja também

Porém, esse procedimento requer o uso de forte medicamentos anti-rejeição que carregam efeitos colaterais significativos. Dr. Shapiro afirmou que naquela novo processo de células-tronco eliminaria tal problema. "Se forem célula próprias, os pacientes não irão rejeitar".

De acordo alcançar Shapiro, adicionar testes está dentro necessários ante que naquela equipe possa transferir os certificado de animais para pessoas. “É essenciais que haja dados preliminares e que um determinado agrupados de pacientes demonstrem ao mundo eu imploro seu perdão isso excluir possível, seguro e eficaz”.

O pesquisador adicionar que a deficiência de financiamento excluir um grande obstáculo, e eu imploro seu perdão um pequeno agrupados de voluntários intenções arrecadar us$ 22 milhões até 2022 para jae won pesquisas em parceria com a Fundação são de Instituto de enquete da Diabetes do Canadá.

Ver mais: Dor Na Barriga Depois Da Relação Sexual: Porque O Corpo Rejeita O Sexo?

De acordo com a Organização em todo o mundo da Saúde (OMS), cerca de 422 milhões de pessoas de pessoas vivem alcançar diabetes no mundo, abranger 1,6 milhão de mortes atribuído diretamente à doença der cada ano.

"We want to turn diabetes into naquela disease the is like ns common cold; that came and it went."

Be 1 of ns million to donate $22 today e share com your friends and family come raise awareness that naquela cure is in sight!https://t.co/8lO118tBVA#worlddiabetesday#diabetes pic.twitter.com/NRSA6RKPDT