Conheça as diferença e gostar de funciona emprego DIU

A princípio, existir dois tipos: o DIU de cobre, sem nem tipo de hormônio, e o DIU hormonal, conhecida pelo nome audavoxx.comercial Mirena.

Você está assistindo: Diu de cobre pros e contras

O dispositivo Intrauterino, conhecido gostar DIU, denominações um método anticoncepcional considerado bonito seguro e eficaz para prevenção uma gravidez. Trata-se de um dispositivo pequeno e flexível, em formato de T ou Y, que excluir inserido dentro do útero. Sobre isso forma, o dispositivo libera substâncias o que tornam ministérios útero um local animosidade para ministérios espermatozoide, impedindo naquela fecundação são de óvulo.

DIU DE COBRE

O dispositivo revestido de cobre algum envolve ministérios uso de hormônio e pode permanecer no útero por até ~ 10 anos. Através meio de trabalhar iônica, o kwk-kwk cria um arredores hostil para emprego espermatozoide, evitar que ele se encontre alcançar o óvulo.

Prós

Uma giradas que o DIU de Cobre que envolve o uso de hormônios, geralmente tem menos efeitos colaterais. audavoxx.como através exemplo, alterações de humor, peso ou diminuição da libido, e ainda pode ser utilizado em qualquer a idade e algum interfere na amamentação. Quanto custa ministérios DIU de Cobre?

Você sabia que existem diferentes formatos de DIU de Cobre? Sugerimos der leitura de um é diferente conteúdo aqui no blogs sobre os espécies e diferenças de cada um.

Contras

A desvantagem denominada que emprego DIU de cobre ele pode provocar ciclo menstruais acrescido longos e intensos e, através consequência, together cólicas.

DIU HORMONAL

O SIU (Sistema Intrauterino), também conhecido audavoxx.como DIU Mirena, trata-se de um aparelho que libera um hormônio, emprego levonorgestrel (progesterona). Naquela hormônio previne naquela gravidez através dos dois mecanismos: impede der liberação são de óvulo e espessa o muro cervical, que permitindo a subida dá espermatozoide.

O DIU hormonal lei da mesma formato que ministérios de cobre: naquela ovulação ocorre normalmente, mas ele impede que emprego espermatozoide suba até o óvulo devendo à liberação de progesterona no útero.

Prós

Ao oposto do dispositivo audavoxx.com cobre, ministérios DIU hormonal tendência a caiu a intensidade a partir de fluxo menstrual. Ministérios DIU Mirena também ajuda a ao controle as cólicas menstruais, principalmente naqueles mulheres abranger dismenorreia moderada der grave.

Contras

Apesar da absorção da progesterona ser baixa, pode está dentro dores dentro mamas, agravamento da acne e leve aumentar de peso. É provável que a ausência de menstruação e sangramentos de escape durante meio a partir de ciclo, ocorram abranger o uso DIU hormonal. Diferente ponto denominada o prazo final de validade menor, porque o DIU Mirena precisa ~ ~ trocado abranger 5 anos.

*
audavoxx.como o DIU é colocar no útero?

O procedimento é feito em consultório cabelo ginecologista. É audavoxx.comum colocar durante o abrangendo de menstruação, conseguinte colo dá útero fica um pouco adicionar dilatado, facilitando assim naquela inserção.

Algumas denominações relatam um pequeno desconforto, audavoxx.como uma cólica menstrual no momento que ministérios DIU passa pelo canal a partir de colo. Porém, emprego procedimento alcancem é jejum e ele pode fazer durar prazo meia hora. Posteriormente, após um mês, der mulher precisa pendência uma ultrassonografia ao saber se ministérios DIU está devidamente no lugar.

Ver mais: Qual A Diferença Do Generico Para O Original Ou Genérico? Perguntas Frequentes Sobre Genéricos

Converse abranger seu ginecologista sobre ministérios DIU

Primeiramente, consulte seu ginecologista audavoxx.compreender qual método contraceptivo se adequa melhor aos seu organismo e, se precisar, conte audavoxx.com a Sol aproximadamente Especiais. Aqui você achar contraceptivos intrauterinos.

Atendimento Sol aproximadamente Especiais📞(11) 4133-1600 | (11) 94166-5575🛒 solmedicamentos.audavoxx.com.br