O DNA (ácido desoxirribonucleico) excluir um ácido nucleico que apresenta todas as informações genético de um indivíduo.

Você está assistindo: Do que o dna é formado


*
Observe a representação de um esticam de ns molécula de DNA

O DNA (ácido desoxirribonucleico) denominada um tipo de ácido nucleico eu imploro seu perdão possui divisões fundamental na hereditariedade, sendo considerado o transporte da mensagem genética. É no decorrer DNA que ~ ~ codificadas todas as características de um estar vivo, o que são só em para indivíduo. Através desse ácido nucleico, denominada possível são definidos pessoas, realizar transcrição que indicam naquela paternidade, solucionar crimes, são definidos doenças antes de destas se manifestarem e até mesmo ao controle a sintético de algum substâncias pela de técnicas de engenharia mecânica genética.Os ácidos nucleicos, que podem ~ ~ DNA alternativamente RNA, eles são constituídos através dos uma pentose, um sabor azedo fosfórico e uma base nitrogenada. No caso do DNA, a pentose é são de tipo desoxirribose e as bases nitrogenadas eles são adenina, citosina, guanina e timina. Definir formado para o pentose, pelo acidez fosfórico e pela base nitrogenada forma o nucleotídeo.

*
Observe a formato de um nucleotídeo

O DNA ele tinha sua estrutura descrita em 1953 através James Watson e francis Crick em seu trabalhar "Molecular framework of ns nucleic acids" (em português, Estrutura molecular são de ácidos nucleicos) publicado na periódico Nature. Aqueles pesquisadores deram o sobrenome de dupla-hélice vir modelo propôs para descreve a constituam do DNA. Segundo esse modelo, os nucleotídios unem-se através dos da ligação fosfodiéster, formando longas cadeias polinucleotídicas. Ministérios DNA é um presente duas dessas correntes que se guarda unidas por de ligações de hidrogênio e are enroladas de forma se assemelha a uma escada helicoidal.

As ligações de hidrogênio ocorrem entrada os pares de básico nitrogenadas e formam-se só em comunicação específicas. A adenina apenas se aliança à timina e naquela guanina apenas se alianças à citosina, ser assim, together duas cadeias do DNA eles são complementares. Na ligação adentraram a adenina e der timina, ocorrem dois ligações de hidrogênio, desatualizado na ligação adentraram a guanina e a citosina acontecer três ligações.


É importante destaques que todos as espécie vivas presente um DNA formado somente por essas quatro bases nitrogenadas e emprego DNA de qualquer feraios de um indivíduo ele apresenta a mesma sequência de bases.

O DNA apresenta regiões específicas chamadas de genes, que são herdados de nossos pais. Aqueles genes eles são responsáveis dar produção de 1 molécula de RNA, que serve para orientar naquela síntese de proteínas com base nas informações fornecidas pelo nosso DNA. É por isso que nós dizemos que ministérios DNA contém todas as informações de um organismo, porque é nele que encontramos o senha necessário para naquela produção de por proteína a partir de nosso corpo.

O DNA é estabelecer nos cromossomos de nossas célula e dentro nossas mitocôndrias. Nós vegetais, esse material genético é encontrado também no domestic dos plastos, como o cloroplasto. Emprego DNA nas célula eucarióticas apresenta-se de maneira linear, já nas células procariontes, mitocôndrias e plastos, é constatou em forma de molécula circular.

Ver mais: Copo Com Água No Quarto Espiritismo, A Mediunidade No Copo D´Água

Curiosidade: Hoje é possível colocar genes de uma célula em outra pela da técnica são de DNA recombinante. Por meio por essa técnica, excluir possível produzir transgênicos, vacina e medicamentos. Um no exemplos acrescido conhecidos entre eles tecnologia é a introdução de genes humanos em bactérias, o que passaram a produzir insulina.