A clamidiose excluir uma das doenças adicionar audavoxx.comuns em aves. As calopsitas podem estar infetadas dar Clamydophila psittaci, por isso, se você sim uma ave desta espécie, precisa estar muito atento vir sintomas.

Você está assistindo: Doença do carrapato em cachorro tem cura

Uma virado que clamidiose denominada uma zoonose, alternativamente seja, isso pode ser transmitida vir humanos, ainda é adicionar importante eu imploro seu perdão os tutores de aves conheçam esta doença, saibam zombando os sintoma da o mesmo, semelhante e agir em circunstancias de contágio.

Neste artigo do audavoxx.audavoxx.com vamos te explique tudo sobre der clamidiose em calopsita, continue lendo!


Também para ele pode interessar: Clamidiose em papagaios - sintoma e tratamento
Índice

Clamidiose em aves


A clamidiose é uma doença causada por bactérias intracelulares da morada Chlamydiaceae. De acordo alcançar a classificação atual, isso é família se divide em dois gêneros: Chlamydia e Chlamydophila. É dentro deste segundo agrupados que se encontra a Chlamydophila psittaci, naquela espécie responsável pela clamidiose em aves psitácidas, sendo portanto a doar pela clamidiose em calopsitas. Antigamente, isso é bactéria era chamada telefónica de Chlamydia psittaci.

A clamidiose em aves, também ligar de clamidiofilose, febre dos papagaios ou psitacose excluir uma zoonose, ou seja, as aves que elas portadoras desta bactéria, podem transmiti-la ao seres humanos. Essa transmissão ocorre através contacto direto adentraram humanos e aves alternativamente pela inalação de partículas presentes na urina alternativa poeira a partir de penas.


Clamidia em calopsita - sintomas


Tal gostar de outras aves psitácidas, together calopsitas podem ser infetadas por C. Psittaci. As aves infetadas através esta bactéria podem está dentro assintomáticas, alternativamente seja, não apresentarem sintomas, idêntico sendo portadoras e pela isso, poderem infetar outras aves e humanos. Together calopsitas podem diretamente muitos a idade sendo portadoras não tem apresentarem não tipo de sintoma.

Os problemas surgem quando o sistema imunitário da ave está em baixo. Os sintomas de clamidia em calopsita você pode ser:

Diarreia alternativamente fezes aguadasConjuntivite e secreções ocularesEspirros e corrimento nasalApatiaAnorexiaPerda de pesoSonolência

Os sintomas de clamidia em calopsita são pouco privado e, para além disso, muitos órgãos podem está dentro afetados, gostar o fígado, baço, sistema respiratório e trato gastrointestinal. Por, isso denominada imprescindível que você consulte o seu médico veterinário de confiança se observar algum mudança audavoxx.comportamental na seus ave.


*

Diagnóstico de clamidiose em calopsitas


Uma rotação que os sinais clínico da clamidiose em aves são pequeno específicos, o diagnosticar se torna adicionar audavoxx.complicado de fazer. São necessário provas laboratoriais para confirmar que se trata isto doença.

O dele médico veterinário pode se auxiliar ns seguintes provas para chegar ao diagnóstico definitivo de clamidiose em calopsitas:

radiografiaultrassomanálise ns enzimas hepáticascontagem de leucócitos

Embora sejam adicionando dispendiosos e geralmente é necessário um laboratório externa à clínica, existir métodos laboratoriais que permitir isolar a C. Psittaci. Um a partir de métodos adicionar fiáveis de diagnóstico denominações a detecção direta são de DNA da chlamydophila através da técnica PCR.


Clamidiose em calopsita - audavoxx.como tratar


Se a sua calopsita sim clamidiose, o curar veterinário denominações essencial. Existem diferente protocolos de tratamento para der clamidiose e o tratamento médico veterinário eu vou ~ escolher aquele que melhor se adequar ~ por caso da sua calopsita.

O tratamento acrescido audavoxx.comum excluir feito abranger antibioterapia que capaz oral, derretendo em agua ou injetável. Se tu tem apenas uma calopsita, excluir provável que der escolha de eleição seja a injetável, devido à deles eficácia. Porém, se você tenho um viveiro de calopsitas, a opção solúvel ele pode ser acrescido prática, du seja difícil controlar a cardeais de água que cada ave bebe.

A região ocular excluir muitas vezes afetada pela clamídia. Caso você você tem uma calopsita abranger conjuntivite, o médico veterinário ele pode receitar umas derrubar de antibiótico para desempenhar diretamente nós olhos da ave.

Para além disso do curar antibiótico ao eliminar a bactéria, podem ser necessários de outros tratamentos para audavoxx.com licença os sintomas.

A duração do curar e emprego prognóstico são muito variáveis e contar audavoxx.com principalmente de quão cedo porque o detectada der clamidiose em calopsita.

Se você sim um viveiro alcançar muitas aves, separe as aves que sim sinais clínico das restantes até ~ finalizar ministérios tratamento.

Geralmente, depois de 45 dia de curar as aves devem voltar naquela ser testadas.


*

A clamidiose denominações uma zoonose, alternativa seja, pode efetivamente ser transmitida das aves para os humanos. De não forma, der incidência da clamidiose em humanos denominada muito baixa, mesmo existindo milhares de aves portadoras dental doença. Naquela maioria das pessoas são resistentes à bactéria a que ser que ministérios sistema imunitário ~ ~ audavoxx.comprometido.

De que forma, denominações importante alertar para o na realidade da broadcast ser possível, já que papel casos de clamidiose em humano podem chegando a está dentro fatais se que forem tratamento adequadamente.

Os sintomas de clamidiose em humanos são:

Fortes dores de cabeçaMau estar generalizadoCalafriosMialgia

Casos graves podem até ~ causar pneumonia, um vez que ministérios pulmão denominada um a partir de órgãos adicionar afetados<1>. Porém, na muitos dos casos a clamidiose no ser humano pode ser assintomática (sem sintomas) alternativamente ter sintomas semelhantes naquela uma ligeira gripe.


Prevenção da clamidiose em aves


audavoxx.como já referimos, as aves podem transmitir isso é bactéria a outras aves pela de secreções nasais, orais alternativamente pela fezes. Por esse motivo, é essencial manter o ambiente das aves sempre limpo. Leia demasiado o nosso artigo alcançar sobre gostar de cuidar de calopsita.

Em viveiros alcançar muitas aves, o risco de existir clamidiose é muito superiores e os cuidado devem está dentro redobrados. Naquela limpeza regular deve rapé os bebedouros e audavoxx.comedouros, que apenas der zona onde existem dejetos.

Outra meça de prevenção excluir o direção do número de aves no viveiro. Uma densidade populacional elevada, conseguir um aumento os riscos de clamidiose e torna adicionando difícil conservar tudo higienizado, para além do mais as aves têm menos qualidade de vida.

Sempre eu imploro seu perdão você adotar uma nova calopsita, faça uma quarentena antecipadamente a juntar abranger outras aves. Disto forma você garante que detecta qualquer sintoma clínico adiantado arriscar transmitir papel doença às outras aves saudáveis.

Não se esqueça de atendem regularmente um tratamento médico veterinário de animal exóticos. Algum são somente os cachorros e os gatos que necessário de cuidados veterinários. Dentro aves, as visitas regulares até permitem que algum alteração ou problema seja identificada precocemente, melhorando o prognóstico.


Este artigo é meramente informativo, no audavoxx.audavoxx.com algum temos volume para receitar cura veterinários ainda realizar ainda tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ~ por veterinário no circunstancias de apresentar qualquer modelo de condição alternativa mal-estar.


Se equilíbrio ler acrescido artigos parecidos naquela Clamidiose em calopsita - tratamento, sintoma e diagnóstico, reaudavoxx.comendamos-lhe que entrada na uau seção de doenças bacterianas.


Referências
Moschioni, C. Faria, H. Reis, M. S. Silva. E. (2001) Pneumonia grave através Chlamydia psittaci. Jornal de Pneumologia.

Ver mais: " Erro Do Serviço De Disco Virtual : EspaçO Utilizável, Solucionando Problemas De Gerenciamento De Discos


Bibliografia
Grespan, A. (2009) Clamidiose em calopsitas (Nymphicus hollandicus): ministérios perfil são de proprietário e ensaio terapêutico. Dissertação de mestrado. Faculdade de medicina veterinária e zootecnia. Universidade de eles são Paulo.Silva, S. (2013) Avaliação clínica, laboratorial e detecção de chlamydophila psittaci em calopsitas (Nymphicus hollandicus) do círculo federal, Brasil. Dissertação de mestrado em saúde Animal. Universidade de Brasília universidade de Agronomia e farmacêutico Veterinária.