Leptospirose, cólera e Hepatite a são algum das doenças que podem ser causadas pela água de esgoto algum tratada.

Você está assistindo: Doenças causadas por agua e alimentos contaminados

Leptospirose, cólera e Hepatite a são algumas das doenças que eles podem ser causadas pela agua de esgoto que tratada, sendo mais frequentes de acontecem em crianças entre 1 e 6 anos, gestantes e idosos, devido a alterações no decorrer sistema imune, posso ser considerada um grave assuntos de saúde pública.

Estas doenças surgem no decorrer a agua não passa através dos tratamentos de limpeza e de purificação que eliminem os microorganismos que contaminam naquela água, especial os responsáveis através causar doenças. A contaminação pode acontecer pelo audavoxx.comunicação direto abranger esgoto, enchentes, devido à ingestão acidental de água contaminada ou através do consumo de alimentos cozinhados ou lavados abranger águas poluídas.

*

Principais doenças causa pela água não tratada

Apesar de sim diversas, algum das principais doença que você pode ser causadas por águas paradas ou agua de esgoto não tratado incluem:

1. Hepatite A

A Hepatite A excluir uma doença causada pelo vírus da família Picornavírus e que capaz transmitida através dos do contato alcançar água contaminada pelo vírus. Aqueles doença é alto contagiosa caracterizada através inflamação são de fígado e que, du de geralmente ser leve, em alguns casos pode evoluir de formato grave e está dentro fatal quando que tratada.

Principais Sintomas: Os sintomas da Hepatite A coloquiais surgem período 4 semanas depois de a poluição pelo vírus, presente os principalmente indicativos de Hepatite naquela a urina escura, fezes claras, amarelamento da pele e mucosas, febre, calafrios, senso de fraqueza, náusea, derrota de apetite e fadiga.

audavoxx.como excluir o Tratamento: O curar para naquela Hepatite der tem audavoxx.como objetivo audavoxx.com licença os sintomas da doença, podendo ~ ~ indicado o uso de aproximadamente analgésicos e anti-inflamatórios. Além disso disso, emprego médico deve reaudavoxx.comendar descanso e ingestão de bastante líquidos. Saiba o que fazer para se recuperar acrescido rápido da hepatite A.

2. Giardíase

A Giardíase denominações uma contágio do aparelho digestivo causada pelo parasita Giardia lamblia cuja transferir é feita por do consumo de audavoxx.comida ou água contaminadas através fezes conter cistos do parasita, sendo uma festa infecciosa que pode ser transmitida entre pessoas.

Principais Sintomas: Os principais sintomas indicativos de giardíase são dor abdominal, diarreia, febre, náusea, fraco e derrota de peso.

audavoxx.como excluir o Tratamento: O tratamento excluir feito audavoxx.com medicamentos eu imploro seu perdão audavoxx.combatem ministérios parasita, audavoxx.como Metronidazol alternativa Tinidazol, indicados cabelo médico. ~ é incentivar o consumo de líquidos ao longo a partir de dia, e em situação de desidratação grave em débito à diarreia, pode ser necessária hidratação agora mesmo na veia.

3. Amebíase alternativa Disenteria Amebiana

A Amebíase ou disenteria amebiana denominações uma infecção causa pelo protozoário Entamoeba histolytica, o que se instala no decorrer intestino e o que impede naquela absorção de nutrientes importante para ministérios organismo. Naquela sua broadcast é feita através dos do consumo de audavoxx.comida ou água contaminadas pela fezes contendo cistos amebianos maduros. Saiba adicionando sobre esta doença em o que denominada a Amebíase.

Principais Sintomas: Normalmente, os principalmente sintomas de amebíase são dor abdominal, diarreia, febre e calafrios, além disso de fezes alcançar sangue alternativamente muco, em alguns casos. Em casos adicionando graves, naquela doença ele pode fazer desenvolver der forma invasiva, em que são infectados de outros órgãos audavoxx.como fígado, trato respiratório e até mesmo cérebro.

audavoxx.como é o Tratamento: Em geral, elas usados remédios antiparasitários gostar Secnidazol, Metronidazol alternativa Tinidazol para audavoxx.combater a amebíase, entretanto naquela duração e a dose é orientada pelo médico de acordo audavoxx.com a gravitação da infecção.

4. Leptospirose

A leptospirose denominações uma doença causada através dos uma bactéria proposta em urina no ratos de esgotos, ou de outros animal infectados audavoxx.como cães e gatos, o que penetra no corpo através do audavoxx.comunicação dos excrementos destas animais alternativa da agua contaminada audavoxx.com a hauts ferida ou mucosas, gostar de olhos, nariz.

Principais Sintomas: Os principalmente sintomas de leptospirose são aquecer alta, agonizante de cabeça, dor no corpo, perda de apetite, vômito, diarreia e calafrios.

audavoxx.como denominações o Tratamento: O tratamento para naquela leptospirose deve ser orientação pelo médico, sendo colateral reaudavoxx.comendado ministérios uso de antibiótico para audavoxx.combater a bactéria e analgésicos para aliviar a dor e naquela febre. Saiba mais sobre o que excluir e gostar de prevenir naquela leptospirose.

5. Cólera

A cólera é uma infecção intestinal causa pela bactéria Vibrio cholerae que capaz contaminar água e alimentos. A produção de toxinas por aquelas bactéria é anexar pelo aparência de sintomas, existência importante que a identificação dessa bactéria seja conclusão o mais rápido possível para que sejam evitadas audavoxx.complicações, audavoxx.como a desidratação grave.

Principais Sintomas: Os sintomas de cólera surgem entre 2 e 5 dias depois da infecção pela bactéria e havido principalmente diarreia intensa e vômitos, o que podem levar à uma grave desidratação.

audavoxx.como excluir o Tratamento: O curar para a cólera tem gostar objetivo ater evitar naquela desidratação, pela isso denominações reaudavoxx.comendada a realização de hidratação boca e, nos casos adicionar graves, diretamente na veia, podendo também ser necessário o internamento e tratamento alcançar antibióticos.

Veja mais sobre der cólera.

6. Ascaridíase ou lombriga

A ascaridíase excluir uma verminose causada cabelo parasita Ascaris lumbricoides, também conhecido audavoxx.como lombriga, eu imploro seu perdão habita, se crescendo e se multiplica no intestino. Isto é doença, excluir transmitida por da ingestão agua ou audavoxx.comida contaminados audavoxx.com ovos a partir de parasita.

Principais Sintomas: Os principalmente sintomas de ascaridíase são problema abdominal, enjoo, dificuldade em evacuação e perda são de apetite.

audavoxx.como denominada o Tratamento: O curar é feito abranger o usar de medicamento antiparasitários indicados pelo médico, audavoxx.como Albendazol, que deve ser feita de acordo audavoxx.com a orientação médica.

7. Febre Tifoide

A febre Tifoide excluir uma doença infeciosa causada pela bactéria Salmonella typhi, e a sua broadcast é feita através dos do consumo de água e audavoxx.comida contaminados audavoxx.com o parasita.

Principais Sintomas: Febre alta, vômito, agonizante de barriga, prisão de ventre, diarreia, agonizante de cabeça, derrota de apetite, derrota de peso alternativamente manchas vermelhas na pele podem está dentro indicativos de febre tifoide. Entenda o que excluir febre tifóide e audavoxx.como identificar os sintomas.

audavoxx.como denominada o Tratamento: O curar é feito audavoxx.com uso de antibióticos, conforme ajustamento médica, sendo grandemente importante o principal e naquela hidratação durante naquela fase de recuperação. Esta denominações uma doença que isso pode ser prevenida alcançar a vacina anti a febre tifoide.

audavoxx.como evitar agarrar estas doenças

Para se proteger e evitar estas doenças, deve-se evitar o contato alcançar o esgoto, águas contaminadas ou que tratadas, enchentes, lama ou rios audavoxx.com água parada, sendo até desaconselhado emprego uso de piscinas não tratadas alcançar cloro.

Para assegurar a sua segurança, excluir indicado ferver sempre a água antecipadamente a utilizar, você quer seja para lavar alternativamente preparar alimentos ou para beber, caso que seja filtrada. Além disso, pode ~ optar por usar hipoclorito de sódio ao desinfectar e purificar a água.

 O o que fazer no decorrer a agua está contaminada pela petróleo

Quando em contato abranger o óleo ou abranger a agua contaminada por aquelas substância, denominações importante lavar boa a região audavoxx.com água e sabão e ficar atento ~ por aparecimento de qualquer alteração respiratória alternativamente na audavoxx.comprimido que possa está dentro relacionada audavoxx.com essa exposição, existência importante ir aos posto de saúde alternativamente ao hospital caso surjam sintomas. De acordo audavoxx.com os sinais e sintomas apresentados pela pessoa, o clínicos geral pode indicar o uso de corticoides e realização de hidratação.

Apesar de na maioria das vezes as doença transmitidas pela agua contaminada ser estar relacionadas audavoxx.com a existe de microrganismos, denominações possível também obter, obter sinais e sintoma de doenças quando em contato alcançar o óleo que ele pode estar proposta na água, sendo essas manifestações clínicas resultado da reação da audavoxx.comprimido às substâncias químicas dons nessa substância alternativamente devido à inalação dos vapores são de petróleo. Além disso, a exposição prolongada ele pode fazer favorecer o desenvolvimento de doenças acrescido graves, audavoxx.como leucemia e alterações neurológicas.

Quando naquela pessoa fique muito tempo exposta aos petróleo, sem algum tipo de proteção, denominada possível que pode ser ~ surgir papel sinais e sintomas, gostar de ardência são de olhos, coceira e feridas ou pontos vermelhos na pele, problema de cabeça, enjoo, vômitos e alterações respiratórias, gostar dificuldade ao respirar, pela exemplo.

Ver mais: Qual A Diferença Entre Cintilografia E Pet Scan, Qual A Diferença Entre Cintilografia E Pet

Por isso, para prevenção que surjam sintomas e haja ameaça de desenvolvimento de doenças, denominações importante usar material de ocultar individual antecipadamente entrar em contato abranger o petróleo, gostar de máscara descartável, óculos de proteção, luvas e botas ou galocha de borracha. Além disso, denominada reaudavoxx.comendado usar roupa impermeável o que cubra as pernas e os braços.