Ferida de pele, por definição, excluir qualquer situação naquela integridade cutânea alternativamente mucosa isto é prejudicada, seja pela acidentes, traumas, doenças ou cirurgias. As lesões de hauts podem está dentro de loucura cicatrização ou, ainda, exigirem tratamentos adicionando complexos.

Você está assistindo: Doenças que causam feridas na pele

Alguns modelo de feridas resultado no desequilíbrio da saúde, dificultando der locomoção e outras atividades básicas do dia naquela dia. Além disso, der ruptura da pele deixa o corpo humano suscetível à movimento de microorganismos e outros grupo de ameaça que podem causa raiz infecções.

No post de hoje mouros ver grupo cruciais para demarcação e aulas das prejuízo de pele, começar pelo tempo de responder da ferida aos tratamento (agudas e crônicas).

 

Feridas Agudas

São feridas recentes, que respondem rapidamente ao tratamento e cicatrizam sem complicações.

Exemplos de feridas agudas: lesões decorrentes de acidentes, traumas, cortes, queimaduras e incisões cirúrgicas.

 

*

Feridas Crônicas

São feridas eu imploro seu perdão não respondem adequadamente ~ por tratamento e algum cicatrizam no decorrer tempo esperado. As complicações recorrentes ~ por longo dá processo de reparação tecidual tornam naquela cicatrização mais lenta. Geralmente, estão associadas a doenças pré-existentes, gostar diabetes e insuficiência venosa.

Exemplos de feridas crônicas: lesões por pressão, feridas dá pé diabético e úlceras venosas.

Veja abaixo algumas outras avaliação de feridas de pele:

 

_Feridas superficiais: gostar de o nome já diz, ocorrem naquela camadas mais superficiais de hauts (epiderme e derme);

_Feridas profundas: enquanto outras estrutura são atingidas, com músculos, tendões, esquelético e órgãos;

_Feridas simples: aquelas que respondem bem aos tratamento e cicatrizam rapidamente;

_Complexas: aquelas cuja evolução é lenta, abranger maior inclinação para cronicidade. Podem apresentar processo infeccioso (contaminadas, colonizadas alternativa infectadas), armazenar tecidos desvitalizados, exsudação abundante e odor fétido.

*

 

Principais causa de feridas de pele

 

1 – Feridas cirúrgicas

Produzidas cirurgicamente através um instrumento cortante (como bisturi). Eles são limpas, tem bordas regular e são passíveis de reconstrução.

 

2 – Feridas traumáticas

Aquelas provocadas acidentalmente. Podem ~ ~ causadas pela diversos agentes, como:

_Agentes mecânicos: lacerantes (objetos cortantes, como facas e metal afiados), perfurantes (objetos que causa pequena abertura, mas grande profundidade, como pregos) e contusas (caracterizada através dos traumatismo das partes moles, hemorragia e edema).

_Agentes químicos: item químicos como acidez sulfúrico, iodo, cosméticos, etc.

_Agentes Físicos: frio, calor, macário e outros.

 

3 – prejuízo ulcerativas

Feridas causadas por doenças relacionadas alcançar a má ciclo sanguínea, gostar alterações vasculares e complicações do diabetes.

 

Avaliação de feridas

A reconhecimento da ferida é essencial para ministérios diagnóstico adequado e escolha a partir de tratamento. É importante o que o paciente seja avalie de formato holística, levando em conta dela condições físicas e apresentou da lesão, como tamanho, forma, profundidade, margens, característica do exsudato (secreção da lesão) e modelo de tecidos dons na lesão.

O modelo de tecido apresentada no cama da lesão isso pode ser considerado um apontar da estágio de cicatrização e evolução do tratamento. Veja abaixo os principais tipos de tecidos encontrados em 1 lesão:

_Tecido viável: denominações o tecido formado no processo de cicatrização, o que reconstitui a áreas lesionada. É caracterizado através dos um feraios vermelho vivo (tecido de granulação) máximo vascularizado.

_Tecido de granulação: assinatura de boa evolução do processo de cicatrização. Tenho como apresentou ser avermelhado, umedecido e firme.

_Tecido de epitelização: indica der fase final a partir de processo de cicatrização da pele. Este tecido tem cor rosada e, geralmente, surge a partir do bordas da prejuízo e se desenvolve para ministérios centro.

_Tecido inviável: denominações o têxtil desvitalizado, conectado com a diferentes níveis de deceleia tecidual. Geralmente, excluir composto por necrose alternativa esfacelo.

_Necrose: na maioria são de casos, tem cor escura (enegrecida). Ele pode ter consistia mole (necrose úmida) alternativa dura (necrose seca alternativamente escara).

_Esfacelo: têxtil necrosado de cor amarela alternativa castanha. Geralmente, fica aderido ao leito da lesão alternativa bordos da ferida.

_Hipergranulação: quando ocorre o superabundância de tecido de granulação, eu imploro seu perdão se formato ultrapassando os níveis da ferida. Quando aquelas situação se mantém pela muito tempo, pode intervenção na migração celular e prejudicar ministérios processo de cicatrização.

 

Em resumo:

*

Importante!

O tratamento de feridas sempre deve ser orientação e acompanhado por um profissional de saúde, seja ele médico alternativamente enfermeiro estompaterapeuta. Cada corpo humano reage de uma forma e, portanto, o curar deve ~ ~ individualizado.

A partem de seus conhecimento técnicos e vivência da profissão, ministérios profissional de saúde irá considerar a desenvolvimento do quadro abranger base nas apresentou físicas da lesão e bang de saúde dá paciente gostar um todo.

*

Lesões de pele estão diretamente relevante à qualidades de vida dá paciente, podendo, inclusive, prejudicar ministérios convívio sociedade e as atividades diárias. Quanto antes o tratamento for iniciado, ao melhor os resultados. Der escolha do tratamento apropriado também denominada essencial.

Muitos especialistas já tenho indicado naquela Membrana Regeneradora Porosa Membracel, o que é considerada o curativo ideal. Através conter poros, naquela membrana permite naquela drenagem dá excesso de exsudato (secreção da ferida) e favorece as trocas gasosas. Esses fatores auxiliam na formação a partir de tecido de granulação, acelerando emprego processo de cicatrização de lesões de pele.

Ver mais: Desigualdade No Mercado De Trabalho Feminino, Desigualdade Salarial Entre Homens E Mulheres

Pode ser aplicado em diversos tipos de feridas, gostar de queimaduras, úlceras, lesões por pressão, escoriações e qualquer diferente situação em que haja a perda da derme ou epiderme.