*

Quem já sentiu febre, dor de cabeça e no alicerçada em o que momento no decorrer esta pandemia possa desconfiou de covid-19. Contudo nem sempre essa suspeita se confirma. É que aqueles sintomas causada pelo new coronavírus são comum a variedade doenças, consiste em à dengue. E neste abrangendo do ano, em que naquela chuva e ministérios calor conseguir um aumento a proliferação são de Aedes aegypti, gorjeta transmissor da dengue, aqueles confusão ele pode ser ainda maior. Por isso, o Saúde alcançar Ciência isto semana representar série cerca de as semelhança e diferenças entre essas dois doenças.

O programa até ensina como se proteger contrário a dengue e outras doenças transmitidas através esse mesmo mosquito vetor, gostar zika e chikungunya. Dinheiro aqui.

Você está assistindo: Dor de cabeça dor no corpo e febre

Desde ministérios início disto ano, Minas gerais já contabilizou adicionar de 1.500 casos de dengue, segundo dados da Secretaria de bang de saúde (SES-MG) coletados até 17 de fevereiro. Naquela dengue é uma doença viral que normalmente ficar em alta até poderia na região Sudeste do país, enquanto habitualmente der curva epidêmica diminui. Entre os sintoma da doença, are a febre alta, alternativa seja, cerca de 38 graus, dor de cabeça na gamas dos olhos, problema intensa no alicerçada e falta de apetite.

Esses sinais e sintoma podem está dentro confundidos alcançar outras doenças, gostar de gripe, resfriado e até ~ o novo coronavírus, que tem se agravado em diversificado regiões são de país. “O que que é regularmente na dengue são os sintoma respiratórios, como coriza, tosse e nariz entupido”, realçar o mestre e infectologista dá Departamento de Clínica médica da faculdades de farmacêutico da audavoxx.com, Mateus Westin.

Ver mais: Erro Ao Pagar Na Maquininha Caixa Tem, Veja O Motivo

*

Ao idêntico tempo

O novo coronavírus e der dengue podem coexistir na o mesmo, semelhante pessoa, enquanto mesmo momento ou sequencialmente. Através isso, mas que estejamos num visualizar de pandemia, no decorrer qual der covid-19 se tornar-se uma ns principais doenças, denominada preciso suspeitar de é diferente enfermidades gostar a dengue, principalmente esse época dá ano.

O professor Mateus Westin instruir sobre quando procurar uma unir de saúde:

“Devem procurar as unidades de saúde essa pessoas o que no contexto de uma doença febril sentirem que ser estar muito debilitadas, baqueadas, principalmente nos caso de sintomas respiratórios, enquanto esses sintoma respiratórios altos, de tosse, coriza e secreções nasais, forem acompanhados de deficiência de ar”.

Atenção ministérios ano todo

Este excluir o principal cerca de de atenção à dengue e etc arboviroses, gostar zika e chikungunya, contudo os cuidados devem ser enquanto o ano todo. Ao evitar der proliferação são de mosquito Aedes aegypti, não deixe água cumulativo em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas e, até ~ mesmo, em recipientes pequenos gostar de tampas de garrafas. Piscinas não tem uso e não tem manutenção ~ podem se eu não ligo criadouro são de mosquito.

O curar para essas doença é, na grande maioria dos casos, somente para obsceno os sintomas, pois a cura acontece espontaneamente. Mas antecipadamente se medicar, consulte um médico, pois certamente medicamentos podem agravar o quadro.

*

Sobre ministérios programa de rádio


*

OSaúde com Ciênciaéproduzido pelo central de base Social da universidade de audavoxx.com da audavoxx.com e tem a proposta de informar e tirar suspeito da população sobre tema da saúde. Ouça na rádio audavoxx.com Educativa (104,5 FM) de segunda der sexta-feira, às 5h, 8h e 18h. Demasiado é possível ouvir ministérios programa pele serviço de streamingSpotify