*

Entenda o que pode razão a problema na panturrilha

Sua panturrilha, mentira na ajuda de trás da perna, logo debaixo do joelho, denominada audavoxx.composta através três músculos (gastrocnêmio, sóleo, plantar). Embora lesões em algum uma delas possam produzir agonizante na panturrilha, doença que afetam os vasos sanguíneos, nervos ou tecidos que envolvem os músculos da panturrilha até ocasionar der dor. 

Existem várias causas possíveis ao o início da dor, a partir de distensão muscular, ruptura, alternativa um coágulo sanguíneo. E para identificar a causa, caberá ~ por seu médico fazer o diagnóstico observando vários grupo e especificidades de seu desconforto, gostar se é forte e constante.

Você está assistindo: Dor forte na batata da perna

Para você para entender melhor emprego que denominada essa agonizante na panturrilha, e ministérios que ele pode causá-la, preparamos esse itens repleto de informações. Confira!

O que é problema na panturrilha?

A dor na panturrilha (a ajudando de trás da perna) geralmente denominada causada através dos uma cãibra alternativamente distensão muscular. No decorrer entanto, às vezes a problema na panturrilha pode ser um sintomas de algo mais sério.

audavoxx.como citado, a região denominações formada pela três músculo (gastrocnêmio, sóleo, plantar) e eles se encontram ligados ~ por tendão de Aquiles, eu imploro seu perdão é anexado ao osso a partir de calcanhar. 

Normalmente, havido uma agonizante repentina na panturrilha e você ele pode sentir um estalo ou rasgar antes de da dor. 

O o que causa dor na panturrilha?

A dor na panturrilha denominada geralmente causada pela cãibras, no decorrer seus músculos se contrato repentinamente. Naquela pode acontecem se amigo estiver faço novos exercícios, se estiver desidratado alternativamente se tiver deficiência de papel minerais. As cólicas normalmente desaparecem rapidamente.

Se você usa demais os músculos da panturrilha ou que os alavancada adequadamente, poderá desenvolver uma distensão na panturrilha ou tendinite de Aquiles, na qual ministérios tendão de Aquiles fica inflamado.

Outras causas possíveis de agonizante na panturrilha incluem:Ciática – enquanto você sim problemas alcançar o nervo ciático que direção sua pernaContusão – ns contusão devido a lesãoNeuropatia periférico Diabética – enquanto você tem prejuízo nos nervo que afetam seus pés, pernas, braços e mãosTrombose Venosa Profunda – quando um coágulo sangue se formato nas veia profundas da deles perna. Isto denominada uma surgimento médica. Consulte seu médico imediata se tu acha que ele pode ter TVP.Síndrome do audavoxx.compartimento – uma status séria enquanto muita pressão se acumula dentro de de um músculo, geralmente após uma lesão

Quando procurar ajuda para qualificado na panturrilha

Se você que tiver segurança da razão dos sua sintomas alternativa se não souber together reaudavoxx.comendações específicas de curar para sua condição, procurar um médicas especialista. O curar da dor na panturrilha ele deve ter ser direcionado à causa raiz específica dá seu problema.

Alguns sinal de eu imploro seu perdão você ele deve ter ser atendido através um tratamento médico incluem:

Incapacidade de anda confortavelmente no decorrer lado afetadoLesão que causa raiz deformidade da pernaDor na panturrilha que ocorre à noite alternativa em repousoDor na panturrilha o que persiste além disso de alguns diasInchaço da área da articulação da panturrilha ou tornozeloSinais de 1 infecção, incluindo febre, vermelhidão, calorQuaisquer noutro sintomas inaudavoxx.comuns

Em muitos casos, o diagnóstico de problema na panturrilha denominações feito clinicamente, significando apenas um histórico médico detalhes e teste físico. Enquanto entanto, às vezes são necessários exames de imagem, gostar de um ultrassom alternativamente exames de sangue. 

Antes da visita dá seu médico, excluir uma bem ideia fazer algum anotações acima de a problema na panturrilha, audavoxx.como quando ela audavoxx.começou, audavoxx.como é naquela sensação once você audavoxx.com experiência outros sintomas, audavoxx.como dormência alternativamente inchaço. Além de perguntando sobre together especificidades de sua agonizante na panturrilha, seu médico desejará sabe se você tem algo problema de saúde uma vez sofreu uma lesão alternativa trauma recente.

Exame físico

Durante o exame físico, seu médico inspecionará e pressionará a fêmur para procurar sinais de inchaço, sensibilidade, cordialidade e descoloração alternativa vermelhidão. Eles demasiado podem verificação seus reflexos e pulsos fazendo pernas / tornozelos / pés.

Por fim, ela manobrarão dele pé, tornozelo e joelho, potencialmente realizando certificado especializados se lá suspeita de um diagnóstico. Vir diagnosticar qualificado na panturrilha, os médico podem utilizar vários certificado de imagem. Os raio X podem para avaliar muitos modelo de anormalidades da perna, tornozelo alternativa joelho. Depoimento adicionais, gostar de ultrassonografia alternativa ressonância magnética, podem estar usados ​​para avaliação lesões no tendão da panturrilha. Em algum casos, testes mais especializados, audavoxx.como estudos vasculares, podem ser necessários para confirmar o diagnóstico. 

Tratamento

O curar da problema na panturrilha depende inteiramente da causa do problema. Portanto, é de extrema importância que você obtenha um diagnóstico audavoxx.compreender a razão dos sua sintomas antecipadamente iniciar um programa de tratamento. 

O em primeiro lugar tratamento, na maioria dos casos, denominações descansar os músculos e permitir que der inflamação aguda diminua. A aplicação de audavoxx.compressas de gelo e audavoxx.compressas térmicas estão adentraram os tratamentos adicionando audavoxx.comumente usado ​​para a fonte de problema na panturrilha relacionadas naquela músculos alternativamente tendões. 

Alongar os músculo e tendões da panturrilha pode ajudar audavoxx.com algumas causa de qualificado na panturrilha. Uma boa rotina deve ser estabelecida. A fisioterapia é um enfrentar importante do curar de quase todas as condições ortopédicas. Os fisioterapeuta usam diferente técnicas para conseguir um aumento a força, recuperar der mobilidade e ajuda a reaberta os pacientes vir seu grau de trabalhar pré-lesão — alternativa o adicionando próximo viabilidade dele.

Medicamentos anti-inflamatórios são adicionando audavoxx.comumente prescritos, especiais para pacientes alcançar dor na panturrilha causada por tendinite ou distensão muscular, contusão alternativa cãibra. 

audavoxx.como prevenir a dor na panturrilha

Existem papel hábitos de estilo de destino que tu pode quantum para impede muitos diagnósticos de dor na panturrilha, predomina os relacionados der músculos. Por exemplo, para evitar cãibras e tensões muscular na panturrilha, excluir importante se aquecer (movimentando-se suavemente no local) seguido de alongar do muscular da panturrilha antes do exercício. 

Além disso, especial para der prevenção de cãibras musculares, é importante manter-se hidratado e prevenção exercícios excessivos, especialmente em climas alternativamente ambientes muito quentes. Bebida uma potável eletrolítica alternativamente tomar doses de potássio, magnésio e cálcio — e limitar naquela ingestão de álcool e cafeína demasiado podem ajudar a evitar cãibras musculares.

Ver mais: Dieta Da Sopa Do Hospital Do Coração, Aprenda Como Fazer, Receita Original Da Sopa Do Hospital Do Coração

Por fim, contudo muitas fontes não relacionadas à músculos da dor na panturrilha, audavoxx.como coágulos sangue e claudicação pela doenças das artérias periféricas, que sejam tão diretas no que diz respeito à prevenção, há algum coisas o que você pode ir para minimizar suas chances de desenvolvê-las, audavoxx.como:

Parar de fumarManter um peso saudávelTomar sua medicamentos conforme prescritoConsultar o dele médico de cuidado primários porque o check-ups regular e certificado de triagem (por exemplo, diabetes e colesterol)

Cuide dá seu corpo

audavoxx.como tu aaudavoxx.companhou em nosso artigo, a problema na panturrilha ele pode fazer ter diversas origens, e procurar ajuda médica quando ela tornar-se incômoda excluir essencial ao que der lesão não se agrave mas mais.

Aqui na COT Joinville temos uma equipe médica especializada que pode realizar ministérios melhor diagnóstico da causa da agonizante na panturrilha, e indica o ao melhor tratamento. Se gostou de nossos artigo, procedimentos de pagamento também o material que preparamos sobre distensão muscular, ministérios que é, e gostar de evitá-la. Está bem leitura!