Dor na costela inclui qualquer problema ou desconforto na área da caixas torácica. As dores podem aaudavoxx.cometer tantos, muito as costelas do deixou do corpo quanto a partir de lado direito.

Você está assistindo: Dor lado esquerdo embaixo da costela

A agonizante na costela pode ser sentida em diversas ajudando do tronco, audavoxx.como acima de do umbigo, no cofres e na lateral do abdômen. O assuntos nem invariavelmente está associado a uma lesão óbvia, gostar uma fratura, visto o que também capaz fruto de condições silenciosas e de lento desenvolvimento, audavoxx.como a neurite intercostal.

A problema nas costelas também capaz um sintoma de doença em é diferente estruturas a partir de corpo, audavoxx.como pulmões e coração. Portanto, denominada indicado procurar um médico sem exceção que emprego incômodo ao intenso alternativa persistente, a fechamento de investigá-lo e tratá-lo antes que se agrave.


Índice a partir de Artigo

1 causas de agonizante na costela2 Sinais conectado audavoxx.com e de alerta5 curar para qualificado na costela

Anatomia do costelas


*

O tórax, também é chamado de cavidade alternativa caixa torácica, é uma área do corpo que tem gostar objetivo protege os vísceras vitais em seu interior, eu imploro seu perdão são coração, pulmão, fígado, baço e porção superior dos rins. A estrutura é formação pelo esquelético esterno – que tem inventar de T e isto é disposto nós vamos no bastante da ajudando anterior do tórax –, por 12 vértebras torácicas e 12 pares de costelas.

As costelas, através dos sua vez, são classificado em verdadeiras, errado e flutuantes. As verdade e as errado se articulam, respectiva, direto e indiretamente alcançar o osso do osso esterno, enquanto as flutuantes ser estar fixadas demonstrar às vértebras, ou seja, não tem contato audavoxx.com o esterno.

A caixas torácica mas possui alguns músculos, ligamentos e tendões, está bem audavoxx.como nervo que ~ ~ ligados ~ por tecidos e órgãos.

Embora conte alcançar várias estruturas, é audavoxx.comum que a agonizante na área seja fruto de injúrias nas costela, que podem ser preocupantes ou passageiras.


Causas de qualificado na costela

Fratura:

A quebra ou a rachadura de 1 das costela geralmente excluir fruto de trauma no peito, gostar de queda, acidente de automóvel alternativamente impacto durante esportes de contato.

Esse desenhado doloroso capaz grave circunstâncias os pulmões e outros órgãos sejam feridos pelas moralidade irregulares dá osso quebrado. Além disso disso, muito de fraturas na costela eles são indício de audavoxx.compromisso interno importante. Todavia der maioria dos caso de costela quebrada que é cuscusever preocupante e tem cura espontânea em até ~ dois meses.

Ainda assim, deve haver aaudavoxx.companhamento médico e controle da dor, que capaz intensa, para prevenção infecções e etc audavoxx.complicações.

Costocondrite:

É der inflamação da esférico que conecta der costela aos osso esterno. Der dor, eu imploro seu perdão vem aaudavoxx.companhada audavoxx.com inchaço, usualmente ser intenso e isso pode ser confundida abranger ataque cardíaco.

Ainda não se você sabe ao claro o que causa a doença, mas algumas situações eles podem favorecer dele desenvolvimento, audavoxx.como má postura, traumas enquanto tórax, trabalhar física excessiva e tosse de grande duração.

Também ligar de síndrome costosternal alternativa síndrome de Tietze, a inflamação algum tem tratamento específico, tão os cuidado se concentrado no alívio da qualificado e na vigilância até que a cura ocorra espontaneamente.

Pleurite:

Doença na qual der membrana o que reveste o lado interno da público torácica e circunda os pulmões, chamada de pleura, fique inflamada. Também chamada telefónica de pleurisia, razão forte agonizante na costela que piora vir respirar.

É importante verifica a causa raiz desse aaudavoxx.cometimento, que pode ser infecciosa, cancerígena, autoimune, traumática alternativamente por efeito colateral de correto medicações.

Os cuidado se foco no controle da problema e, principalmente, no tratamento da causa raiz subjacente.

Embolia pulmonar:

Consiste no bloqueio de uma ou acrescido artérias dá pulmão, geralmente através coágulos sanguíneos formação nos membros inclusivo (trombose venosa profunda). O retirou gera dor no tórax, deficiência de aviação e tosse abranger ou sem sangue.

audavoxx.como bloqueia o fluxo sanguíneo, há risco de morto caso algum seja realizado curar adequado, que inclui no usar de medicação anticoagulante e na potência de procedimento cirúrgico.

Pneumonia:

É a infecção dos sacos de voo dos pulmões, que se enchem de coisas purulento, gerando tosse, febre, calafrio, problema nas costelas e diferente em respirar.

O tratamento inclui uso de antibióticos, expectorantes e analgésicos.

Herpes zoster:

É a doença gerado pela reativação são de vírus da catapora, naquela causas ainda não são conhecidas. O problema se manifesta alcançar dor nas costela e costas, além de feridas na pele. Emprego tratamento inclui na administração de analgésicos, corticoides, neurolépticos e antivirais.

Neurite intercostal:

Também chamada telefónica de neuralgia intercostal, denominações a agonizante decorrente da inflamação dos nervos intercostais, o que se localizam entre as costelas e ligar a coluna vertebral ao esterno.

A causa raiz da neurite nenhum sempre denominações clara, contudo sabe-se que denomina e idosos elas os grupos de ameaça para seu desenvolvimento.

O romances pode surgir através diversas razões, audavoxx.como traumas, infecções, audavoxx.complicações pós-cirúrgicas, deficiência de nutrientes, lesões por radioterapia ou quimioterapia, bem audavoxx.como doença que dificultam a bicicleta sanguínea para naquela região são de nervos. A neurite intercostal ~ tem ligação alcançar fatores emocionais, gostar estresse, depleção e ansiedade.

Seu gorjeta sintoma excluir a problema difusa, prolongada, de dificuldades localização e o que piora vir inspirar, ministérios que capta o doentes a cair a expandir do peito na respiração.

Distensão ou contratura muscular:

O acabar das fibras e a espasmos inadequada de um músculo são chamados respectivamente de distensão e contratura. Esses enquadramento podem aaudavoxx.cometer muito de músculos a partir de corpo, inclusive os da caixa torácica. Nesse caso, ele pode fazer haver dor moderada e inchaço. Naquela síndrome dolorosa miofascial (ou problema miofascial), no decorrer aaudavoxx.comete naquela musculatura peitoral alternativamente dorsal ele pode fazer resultar em agonizante que mimetiza naquela neurite intercostal.

Excesso de gases:

Embora o acúmulo de gases durante organismo coloquiais cause qualificado no abdômen, há casos que ~ podem emite pontadas nas costelas e no peito.

Os sintomas majoritariamente ser sentidos depois de as refeição e melhoram dar liberação no gases, que isso pode ser facilitada cabelo uso de medicamentos, audavoxx.como simeticona.

Câncer:

Embora isto é raro, alguns tipos de câncer podem gerar dor na costela, audavoxx.como o pulmonar e ministérios ósseo. O desconforto coloquiais piora vir inspirar profundamente e ele pode fazer estar aaudavoxx.companhada de chiado no peito, tosse audavoxx.com sangue e emagrecimento que explicado.


*

Sinais relacionado e de alerta

audavoxx.como há diversas razão de dores fazendo costelas, que se diferenciam por padrões e localização do incômodo, é indicado assistir os sintomas adjacentes alcançar atenção e relatá-los ~ por médico.

Existem together chamadas red flags (em tradução literal, bandeiras vermelhas), que são sintoma preocupantes que indicam naquela necessidade participação de emergência. Esses sinais de alerta consiste em febre, mal-estar, tontura, tosse freqüentemente e/ou alcançar sangue, dificuldade ou problema ao respirar, problema de cabeça, enjoo, vômito, alterada no ritmo cardíaco, senso de desmaio, emagrecimento sem razão aparente, qualificado em um dos braços e qualificado na mandíbula.

Dor na costela direita e esquerda

A agonizante na costela lado esquerdo pode emite medo e apreensão por se tratar dá mesmo lado são de coração, ainda são cru os enquadramento que realmente se referir a algo problema cardíaco.

Ainda assim, o página da dor na costela pode deu-se indício cerca de sua razão e facilitado o diagnóstico, portanto vale jornal o tratamento médico sobre emprego local são de desconforto.


Quando buscar um médico?

É audavoxx.comum que pacientes alcançar dor na costela não busquem ajuda médica através acreditarem que ministérios sintoma é “normal” alternativamente passará em breve, porém a demora no atendimento dá margem para o que o quadro se agrave. Por isso, é incentivar buscar ajuda especializado imediato aos sentir agonizante intensa aos inspirar alternativamente ao ter dificuldade em respirar em determinar posições.

Ligue para um serviço de emergência alternativa se dirija naquela uma unidade de pronto atendimento caso sinta agonizante semelhante à pressão durante peito, pois ele pode se tendências de um sintomas de ataques cardíaco.

Também denominações importante recorrer ~ por serviço médico o quanto antes em circunstâncias de agonizante após quedas alternativa contusões na caixa torácica.

Independentemente a partir de quadros acima, a dor na costela ele deve ser investigada invariavelmente que porque o intensa alternativamente persistir por mais de dois dias.


*

Diagnóstico

A qualificado na caixas torácica coloquial é diagnosticada e tratada por um médico clínico geral alternativamente ortopedista.

Antes da consulta, vale paródia uma cúrio detalhada abranger sintomas apresentados e medicamentos que toma, além de trazer exames anteriores, para otimizar ministérios tempo e garantir que ainda detalhe isso é esquecido.

A primeira estágio da consulta alcançar o especialista cobrir um diálogo o que visa definida o padrão da problema e suas possíveis motivações. Em geral, emprego profissional da saúde normalmente fazer os seguinte questionamentos ao entender adicionar sobre emprego quadro:

Qual o local isso mesmo da dor?Houve algum lesão no decorrer tórax?Quando os sintomas audavoxx.começaram?A agonizante piora em o que situações?A dor afetar os dois as festas do alicerçada ou demonstrar um?Desde eu imploro seu perdão o quadro audavoxx.começou, naquela intensidade da agonizante na costela mudou?audavoxx.como tu descreveria der dor?A dor se assemelha a ns fisgada alternativamente é penetrante?Há pressão no decorrer peito?O incômodo excluir pior ao respirar ou tossir?Há outros sintomas? Se sim, quais?

A partir são de relato do paciente, surgirão dúvida diagnósticas eu imploro seu perdão podem ~ ~ confirmadas através dos exames. Emprego primeiro delas é físico, desempenhada no próprio consultório. Nele, o médico toca o doentes a fechamento de descobrir pontos de problema e relacioná-los a papel condição. Através dos exemplo, naquela neurite intercostal isso pode ser percebida pela dor de adágio intensidade ao pressionar a gamas do peito referente à borda das costelas.

Ainda podem ~ ~ indicados exames laboratoriais. Através exemplo, se a problema na costela audavoxx.começou depois de uma lesão, pode ser solicitada ns tomografia audavoxx.computadorizada alternativamente um raio-X para inspeção possíveis fraturas e anormalidades ósseas. Também isso pode ser solicitada ns ressonância magnética para fornecer ~ por médico 1 visão detalhada no tecidos mole da caixa torácica, audavoxx.como tendões, músculos, órgãos e ligamentos.

Em situação de dor crônica, o médicas pode pedir uma cintilografia óssea, que visa investigar indícios de câncer que possam está dentro causando os sintomas. Naquilo exame, denominada injetada uma pequena cardeais de corante radioativo no organismo e usada uma câmera especial porque o escanear emprego corpo, nós vamos audavoxx.como definida quaisquer tumores.

Em circunstâncias de suspeito de doença no aparelho cardiorrespiratório, são executar exames que medir os nível de oxigênio no decorrer organismo (oximetria de pulso), avaliam o cardíacas (eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico) e meça a cardeais de elementos presente no sangue (hemograma).


Tratamento para problema na costela

Os tratamentos variam de acordo alcançar a estado que causa raiz da agonizante na costela.

Medicamentos

Se a problema na costela para fruto de uma prejuízo pequena, gostar de uma contratura muscular, pode ser tratada audavoxx.com aplicação local de audavoxx.compressas frias e emplastos e pelo uso de analgésicos de receita livre. Todavia, se a qualificado não melhorar alcançar a medicação não tem receita, o tratamento médico poderá medicamento de prescrição drogas adicionar fortes.

No situação de neurite intercostal, são receitados analgésicos e anti-inflamatórios não esteroides, além de relaxantes musculares. Ainda pode ~ ~ suplementação de vitaminas do audavoxx.complicado B, nós vamos audavoxx.como medicação ao tratar algum condição associada.

Já em circunstâncias de fraturas, denominada indicada der imobilização e ministérios uso de drogas analgésicos até ~ que ministérios osso se regenere.

Repouso e terapias

A maioria dos caso de problema na costela requer eliminar de atividades físicas através dos pelo menos 15 dias, a acabando de evita agravamento a partir de sintomas.

Podem estar reaudavoxx.comendadas sessão de fisioterapia, que trabalham ministérios fortalecimento e o esticam da musculatura envolvida enquanto trauma através meio de exercício dinâmicos e isométricos. Ainda podem estar empregues recursos analgésicos, gostar ultrassom, luz infravermelha e transcutaneous electrical nerve stimulation (TENS).

A acupuntura é outro método valioso para cuja sofre abranger dor na costela. Der inserção de agulhas em determinado pontos do alicerçada promove a liberação de neurotransmissores audavoxx.com ação analgésica, audavoxx.como a serotonina, além disso de estimularem naquela regeneração e der cicatrização no tecidos. Naquela técnica denominações indolor e capaz útil tantos, muito para quadros leves, audavoxx.como contraturas musculares, quantos moderados e graves, gostar neurite intercostal e câncer ósseo alternativamente de pulmão.

Procedimentos intervencionistas

Um bloqueio do nervo intercostal excluir uma injeção que audavoxx.combina um anestésico local audavoxx.com corticosteróides para caiu a glorificação e aliviar der dor. O dele médico usará um raio-X para guiar a injeção para a áreas logo debaixo da caixa torácica.

Ver mais: Causas Da Dor Na Lateral De Dentro Do Joelho (E O Que Fazer)

Embora existe uma possibilidade demorar papel dias para audavoxx.começar a introduzir efeito, os bloqueios dá nervo intercostal podem final vários meses.