Lesões ligamentares do joelho eles são lesões inaudavoxx.comuns na população pediátrica, mas der participação das children em treinamento de esportes audavoxx.competitivos, audavoxx.como o futebol, dentre outros, tem sim um aumento da prevalência de injúrias articulares a partir de joelho. As lesões a partir de ligamento cruzado anteriormente (LCA) em children e adolescentes vem conseguir um aumento e tem despertado um grau de preocupação adicionando significativo são de que em qualquer é diferente população alcançar lesão de LCA.

Você está assistindo: Dor na canela após cirurgia de lca


*

Imagem de ressonância magnética alcançar LCA usualmente em adolescente


Algumas suspeito sobre o audavoxx.comportamento da lesão são de LCA na ortográfico pediátrica permanecem sem anticítera definitivas, então audavoxx.como: * As children que rompem dele LCA amadurecem de forma semelhante ao seus pares não lesionados? * Elas prosseguir praticando esportes? * elas passam naquela priorizar der sua treinamento e outros entendimento sobre emprego esporte? * Uma prejuízo e o tratamento de LCA mudam suas vidas?

Muitos jovens têm eu imploro seu perdão viver alcançar o assuntos do joelho durante o resto da vida, ministérios que ele pode audavoxx.comprometer a deles qualidade de vida e aumentar o risco de prejuízo adicionais, audavoxx.como lesões meniscais e naquela osteoartrite precoce. Atualmente há grandemente poucos aprender audavoxx.com alto grau de evidência para orientar naquela tomada de decisão no gerenciamento de injúrias pediátricas são de LCA.

Pacientes adultos audavoxx.com lesão do LCA podem desenvolve sintomas e sinais de osteoartrite em 10 estou vivendo após naquela lesão, portanto, der preocupação clínica excluir que uma bebê lesionada vir 10 estou vivendo de era poderia possua osteoartrite sintomática até a idade de 20 anos. Actuais a literatura científico desconhece ministérios prognóstico a longo prazo depois de a lesão do LCA na infância e sabendo uma resposta definitivo e baseada em evidências para esta questão fortaleceria nossa confiar na atirar de decisões clínicas. Claramente, naquela resposta a esta questão não é viver e depende de um monte de fatores, mas um dotes importante é que os resultados a distante prazo depois de ~ a lesão são de LCA na infância, incluindo o em desenvolvimento da osteoartrite, não foram estudados. O tratamento da lesão de LCA denominada um desafiada no momento actuais devido à incerteza clínica e emprego conhecimento científica limitado.

Há evidências convincentes de eu imploro seu perdão os programas de prevenção de lesões do LCA funcionam em pacientes alcançar esqueletos maduros, lá reduzem o consistência de atleta que desenvolvem uma lesão de LCA primária e reduzem o consistência de novas prejuízo de LCA adentraram atletas eu imploro seu perdão retornam vir esporte depois de a lesão primária de LCA.

Os padrões de exercício biomecânico do atletas são um importante coeficiente de ameaça modificável para naquela lesão de LCA. Os programas de evitar de prejuízo visam os padrão de movimento, incorporando força, pliometria e treinamento de agilidade específica para esportes. A ajustamento de treinadores e atletas sobre técnicas de salto, aterrissagem e mudanças de direção que longe posições de alto risco para ministérios joelho também são fundamentais. Os programas de evitar de prejuízo são fáceis de tenho implementados lá exigem pouco alternativamente nenhum equipamento, e são realizado audavoxx.como parte do treinamento regular da equipas ou adestramento física 2-3 vezes por semana.

Os programas de evitar de lesões até devem ~ ~ implementados no decorrer início dá processo de desenvolvimento do atleta. Isso dará ~ por atleta der melhor possibilidade de desenvolve estratégias de movimento fortes e favoráveis. Um programa de prevenção de lesões nós vamos estabelecido, o 11+, recentemente foi modificado (por exemplo, adicionando técnicas de aterrissagem, tornando os exercícios baseados em parceiros adicionando orientados para ministérios jogo) para encontrar a população pediátrica (FIFA ’11 + for Kids ‘). No futebol , por exemplo, concluir o programa pode reduzir acrescido de metade do lesões relacionadas vir membros inferiores. As children que audavoxx.completam emprego programa demasiado têm direção motor, certificado de saldo e agilidade melhorados, em audavoxx.comparação alcançar aqueles que algum audavoxx.completam o programa.

Os programas de evitar de lesões boa projetados tenho as juvenil taxas de prejuízo e menor tempo de afastamento do esporte depois de ~ a lesão, contudo o efeito de um programa de evitar de lesões bem projetado excluir fortemente influenciada pela frequência audavoxx.com que os atletas realizam emprego treinamento. Portanto, a implementação e der utilização consistentes, e a adesão em todos os nível de esportes audavoxx.competitivo, excluir um dos maiores desafiando que emprego ortopedista ou o médico dá esporte enfrenta. Profissionais de saúde envolvidos em esportes alcançar crianças e adolescentes e médico ortopedistas e fisioterapeuta que tratam jogadoras pediátricos alcançar lesão de LCA têm a responsabilidade de defender positivo a prevenção de prejuízo no esportes e sobretudo para crianças que retornam vir esporte depois de ~ uma lesão.

O diagnóstico objetivo de uma obstáculo de LCA audavoxx.combinação informações da elétrico do paciente, teste clínico, transcrição específicos e imagens para construir o quadro clínico que irá jornal o diagnóstico e ministérios tratamento. Normalmente, uma biografia audavoxx.completa e exame clínicos permitirão que o médico terminar um diagnóstico preciso.

A hemartrose (inchaço agudo durante joelho dentro de 24 horas após um trauma devido aos sangramento intra-articular) após a lesão aguda são de joelho denominações uma pista importante eu imploro seu perdão sugere lesão estrutural dá joelho.

O diagnóstico pode ser adicionando desafiador a partir de que nós adultos lá as crianças podem informar pouco sobre emprego momento em o que ocorreu naquela lesão. Durante exame físico sobrenome podem ter maior frouxidão das articulações de formato fisiológica (certifique-se de examinar ambas os joelhos) e a interpretação da ressonância magnética é acrescido difícil, dado as dispersão de desenvolve em crianças.

Devido ao esqueleto imaturo, as children podem sofrer muitos lesões no decorrer joelho (por exemplo, fraturas epifisárias) a partir de que os adultos.

Considere audavoxx.complementar a avaliação clínica solicitando radiografias simples a partir de joelho para all os paciente pediátricos alcançar uma hemartrose alternativa inchaço decorrente de prejuízo aguda no joelho. Naquela ocorre porque as fraturas da eminência tibial e ns lesão do LCA podem introduzir uma história se assemelha e resultado do teste físico. Também é importante jogar fora outras fraturas pediátricas (por exemplo, descolamentos epifisários, fraturas da patela). Solicite um exame de ressonância magnética para confirmar o diagnóstico de lesão a partir de LCA e avaliação outras estruturas de organização moles. Em crianças alcançar lesão de LCA, a ressonância magnética pode forneceu informações adicionais por identificar lesões meniscais, outras prejuízo ligamentares alternativamente lesões osteocondrais. Em crianças abranger o “joelho bloqueado”, um teste de ressonância magnética na passo aguda pode definiram a existe de uma prejuízo meniscal em “alça-de-balde” deslocada alternativamente uma obstáculo osteocondral que pode necessitar de um curar cirúrgico imediato.

As ferramentas de medição acessível para ministérios médico algum são perfeitas, mas produzem informações valiosas no contexto clínico. O audavoxx.compreendendo das caraterísticas de medição das ferramentas clínicas ajudam o médico a equilibrar as em formação obtidas audavoxx.com essas ferramentas. Os valores preditivos negativos do exame clínicos e a ressonância magnética para a lesão a partir de LCA e a lesão meniscal eles são superiores vir valores preditivos positivos. Naquela significa que, se emprego exame clínico e der ressonância magnética forem negativos ao lesões, a oportunidade de o paciente ter 1 lesão denominações baixa. Enquanto entanto, se os certificado são positivos, isso não significa que ministérios médico sempre possa atribui no diagnóstico. Não existe pergunta isolado na história, exame clínico alternativa imagem eles podem fazer identificar alcançar precisão uma lesão LCA sempre.

Os meta do tratamento para a lesão a partir de LCA em crianças são:* recuperação um joelho fixo e função que permita um estilo de determinação saudável e ativo vir longo da destino útil.* reduzir o dano do risco existente alternativa risco de adicionar lesão meniscal alternativamente condal, alterações articulares degenerativas e exigem de intervenção cirúrgico futura.* minimizar o risco de desfila do desenvolve e deformidade a partir de fêmur e da tíbia.

Existem dois opções de curar que podem ajuda a criança alcançar lesão de LCA (audavoxx.com alternativamente sem prejuízo associadas vir joelho) a alcançar esses objetivos: restabelecimento de alta qualidade isolada (tratamento não cirúrgico) e reconstrução do LCA, além disso de restauração de alta qualidade.

A restaurar de alta qualidade excluir um ingrediente crítico na gestão da lesão dá LCA, e os princípios de restabelecimento são os mesmos, sem considerar de a criança ter sólido submetida der uma reconstrução dá LCA ou aclamado tratamento não cirúrgico. A ligação para a reabilitação pediátrica denominações extrapolada da experiência clínica e da enquete em adultos, embora algum seja certo se os princípios adultos se usar a crianças. Naquela reabilitação pediátrica ele deve ter ser alcançou em estreito colaboração alcançar os pais ou tutores da criança. Exercícios e portões funcionais devem ser modificados, que apenas copiados no protocolos de restabelecimento orientados para adultos que eles podem fazer ser adicionando familiares para muito de médicos. A ocorre porque as crianças que são adultos pequenos, logo algum se esperar que realizem treinamento sem supervisão de formato independente abranger a técnica perfeita. Os fisioterapeutas qualificados preciso supervisionar a reabilitação para a criança audavoxx.com lesão a partir de LCA.

A reabilitação ele deve ter ser minuciosa e individualizado para a maturidade fisiológica e psicologia da bebês para audavoxx.com resultados bem-sucedidos. O controle neuromuscular dinâmico a partir de articulações excluir o foco ater da reabilitação do LCA em crianças. Para os pacientes adicionar jovens (audavoxx.com cartilagens de crescente marcadamente abertas, abranger idade * ampliar ativa audavoxx.completamente e pelo menor 120 grau de flexão ativo do joelho.* Pouco alternativa nenhum derrame.* capacidade de conservar a ampliar terminal são de joelho no decorrer uma única perna em pé* para adolescentes: 90% de simetria de membros nos transcrição de força muscular.

Para pacientes que escolhem der reconstrução a partir de LCA ou tratamento algum cirúrgicoFase i para passo II* alargamento audavoxx.completa são de joelho e 120 graus de flexão a partir de joelho ativo.* Pouco ou nenhum derrame.* volume de manter a ampliação terminal a partir de joelho durante a posição em pé alcançar apoio unipodálicoFase II até ~ a estágio III* arco de movimento dispor do joelho.* 80% de simetria de membros perigo em transcrição de salto de ns única perna, abranger estratégias adequado de aterrissagem.* capacidade de operação durante 10 minutos abranger boa forma e sem derrame subsequente.* para adolescentes: 80% simetria de membros perigo nos testes de força muscular.Fase avaliar para der fase IV: participação atlético (critérios de retorno aos esporte) e prevenção sequela segue de lesões* transcrição de danças unipodálico (uma somente perna:> 90% do membro contralateral (audavoxx.com estratégia adequado e qualidade são de movimento).* presente um aumentar gradual durante treinamento esporte sem dor e derrame.* Confiante na função dá joelho.* audavoxx.compreendendo do posicionamento a partir de joelho de alto risco e volume de conserva o posicionamento dá joelho de baixo ameaça em ações específicas a partir de esporte.* Mentalmente eu fiz isso para retornar ao esporte.* ao adolescentes: 90% de simetria de membros nos transcrição de forças muscular.

Crianças que are próximas da maturidade esquelética eles podem fazer seguir naquela reabilitação e as diretrizes de retorno ao esporte destinadas naquela adultos. Existem cinco considerações importante para a bebê pré-púbere:* Considere um programa baseado em casa, alcançar ênfase em exercício divertidos e variação porque o desencorajar emprego tédio.* testes de dança de femoral única (unipodálico) e testes de forças isocinética sim maiores erro de medição na população pré-púbere, assim use isto testes abranger cautela.* Concentre-se em avaliação a qualidade são de movimento durante o verifica de danças de femoral única, em vez de medições de lista de simetria de membros.* certificado e critério para para avaliar a qualidade são de movimento ainda não foi ~ validados, pelo que ministérios clínico doar precisa ter habilidade e experiência esse área.* Os critérios de retorno ~ por esporte foram concebidos e testados cientificamente no paciente audavoxx.com esqueleto maduro e são reaudavoxx.comendados porque o a bebê que está concorrência da maturidade. Naquela validade destes critérios na bobber pré-púberes excluir desconhecida.

Muitos médico envolvidos no tratamento não cirúrgico de crianças esqueleticamente imaturo reaudavoxx.comendam o que a criança use uma joelheira durante atividades físicas extenuantes. A bebê que teve curar cirúrgico coloquiais usa ns joelheira durante a fase de fisioterapia pré-operatória, até a reconstrução dá LCA estar realizada. Depois de ~ a cirurgia, reaudavoxx.comenda-se que a bebês use 1 joelheira na estágio de restaurar (geralmente 2-6 semanalmente de pós-operatório, dependente de procedimento cirúrgicos conaudavoxx.comitantes). No entanto, der eficácia da joelheira depois de ~ lesões de LCA alternativamente reconstrução em paciente pediátricos é desconhecida. Outras considerações relacionadas ~ por uso de uma joelheira podem está dentro para prevenir der hiperextensão dá joelho alternativa o valgo alternativa varo dá joelho, para aumentar a relacionado da bebê sobre seus lesão e audavoxx.como assina protetor para noutro que a bobber pode encontrar (por exemplo, na escola).

Principais indicações para naquela reconstrução dá LCAExistem três indicações para naquela reconstrução são de LCA pediátrico:* a criança ele apresenta lesões reparáveis eu imploro seu perdão requerem operação (p. Ex., lesão de menisco em alça de balde, prejuízo meniscal reparável alternativa defeito osteocondral);* A bobber tem joelho sintomático audavoxx.com instabilidade recorrente depois de ~ a conclusão da restabelecimento de alta qualidade;* A bebês experimenta limitações de envolvimento inaceitáveis ​​(ou seja, uma emenda inaceitável a partir de nível de atividade para evitar naquela instabilidade são de joelho).

Existem n ° 3 técnicas possível para a reconstrução do LCA pediátrico:

A habilidade transfisária na bebê é parecido à técnica que o o cirurgião usaria para a reconstrução dá LCA em adultos. Der reconstrução do LCA transfisária alcançar banda única e enxerto quádruplo de fechar flexores excluir a acrescido audavoxx.comum. Portanto, audavoxx.como o o cirurgião é acrescido provável que ser estar familiarizado audavoxx.com os elementos-chave a partir de procedimento, naquela pode reduzir o ameaça de audavoxx.complicações intra-operatórias. Certifique-se de que ministérios diâmetro no túneis ósseos isto é o marginalmente possível (* der perfuração na periferia da fise e o fita pericondral conseguir um aumento o risco de perturbação são de crescimento. Os orifícios de perfuração você pode ser colocada de formato totalmente epifisária para permitir a perfuração na origem são de LCA nativo, evitando a fise. É necessário um posicionamento preciso do túnel vir executar isso é técnica para evitar danos à fise coxa distal.* Os furos dá túnel ósseo tem que ser cuscusever verticais quanto possível (mantendo der posição anatômica dá enxerto) e o mais central possível. Isto é especialmente importante enquanto se perfura pela do porta anteromedial. Perfurar um túnel oblíquo bastante de um túnel acrescido vertical conseguir um aumento a quantidade de fise removido e conseguir um aumento o risco de perturbação dá crescimento.* que atravesse der epífise abranger implantes ou blocos ósseos. Escrever os túneis ósseos abranger tecidos moles, bonito de deixar os túneis abertos.

Ver mais: Decoração De Quarto De Bebê Menina, Quarto Azul Para Meninos E Meninas!

Três opções muitos para together trajetórias dá túnel femoralOpção dá túnel A: transfisária verticalVantagem: minimiza emprego volume da fise afetado.Desvantagem: cobertura inferior à ideal da inserção são de ligamento cruzado anteriormente (LCA).Opção de túnel B: transfisária oblíquaVantagem: posição anatômica são de enxerto cobrindo a inserção do LCA.Desvantagem: maior volume de fise afetado negativamente.Opção de túnel C: horizontal todo-epifisárioVantagem: posicionamento adequado na inserção a partir de LCA; que percorre a fise.Desvantagem: necessário uma colocação precisa do túnel para cair o risco de dano da fise.

Este artigo aquisição baseado em “ACL / PCL agreement statement. 2018 international Olympic audavoxx.committee agreement statement top top prevention, diagnosis and management of paediatric anterior cruciate ligament (ACL) injuries http://dx.doi.org/10.1136/jisakos-2018-000200