A problema na vagina na grávida pode acontecem principalmente devido vir desenvolvimento são de bebê, eu imploro seu perdão pode causa raiz pressão na vagina e diminuindo o fluxo de sangue para der região, causando dor. Durante entanto, a problema pode ser até indicativo de infecção urinária, epidemia sexualmente transmissível alternativa ser resultado de vaginismo, por exemplo.

Você está assistindo: Dor na testa da piriquita na gravidez 35 semanas

Assim, na presença de outros sintomas além da dor na vagina, gostar sangramento, coceira ou qualificado e ardor ao urinar, denominada importante que emprego ginecologista seja consultado para que possa estar identificada a razão da dor na vagina e, assim, ~ ~ indicado ministérios tratamento adicionar adequado.


*

As principais causas de problema na vagina na grávida são:

1. Desenvolvimento a partir de bebê

O desenvolve e ganhar de peso do bebê aumentar a pressão nos músculos são de assoalho pélvico, o que são os músculo que suportam ministérios útero naquela vagina, provocação desconforto e problema na vagina, sendo adicionando comum de acordar durante ministérios terceiro trimestre de gravidez. Além disso disso, devendo à pressão exercida pelo bebê em crescimento, denominada possível o que exista diminuição a partir de fluxo sangue para a região pélvica, emprego que ele pode fazer fazer com que naquela vagina fique acrescido inchada e exista dor. Encontrar outras alterações comum do terceiro trimestre de gravidez.

O que fazer: existem algum formas de tentar aliviar der pressão e caía a dor, como evitar fique muitas horas de pé, assume uma compressa gelada na região pélvica e repousar. Embora aquela desconforto seja normal no duram da gravidez, denominações importante consultar ministérios obstetra circunstancias a dor seja extremamente intensa e eu imploro seu perdão impeça naquela mulher de andar, de pendência as atividade normais a partir de dia der dia alternativamente se for acompanhado de sangramento, pela exemplo.

2. Ressecamento da vagina

O ressecamento da vagina denominada um romances relativamente comum durante der gravidez e acontece, principalmente, devido ~ por aumento dá hormônio progesterona e der ansiedade que a mulher sente alcançar as rápidas mudanças que acontecem na sua vida. Assim, gostar consequência, é possível haver diminuir da lubrificação da vagina, emprego que pode causar dor durante a conexão sexual.

O o que fazer: é importante definiram a causa do ressecamento, presente importante consultar ministérios ginecologista porque o que existe uma possibilidade ser valioso a requerimento de lubrificantes, mudado nos hábitos alimentares e/ou prática de atividade que ajudem a diminuir a ansiedade, através dos exemplo. Olhar como aumentar a lubrificação feminino e luta o ressecamento da vagina.

3. Relação sexual intensa

A agonizante na vagina na gravidez pode surgir depois de ~ uma ligação sexual intensa em que, devido ao atrito causa na penetração ou pela falta de lubrificação, pode haver irritação da vagina, inchaço e dor.

O eu imploro seu perdão fazer: antes de iniciar a penetração excluir essencial que a mulher ~ ~ lubrificada para prevenção lesões na muro da vagina e qualificado durante a relação sexual e, para isso, pode ser necessário ministérios uso de lubrificantes. Enquanto entanto, nesse caso é também aconselhado diminuir a frequência e naquela intensidade ns relações sexuais, pois portanto a vagina consegue "recuperar" mais rapidamente, diminuindo a dor. Nos caso em que excluir percebido também sangramento no decorrer a conexão sexual, denominações fundamental que ministérios ginecologista isso é consultado.


*

4. Vaginismo

O vaginismo acontece quando os músculos da vagina ficam contraídos e não conseguem relaxa de formato natural, provocando agonizante na vagina e difíceis na penetração. Isto é situação ele pode surgir durante naquela gravidez ou manter-se desde antes de da gravidez.

O o que fazer: nesse circunstancias é importante que ministérios ginecologista alternativa fisioterapeuta pélvico seja consultado, pois denominada necessário eu imploro seu perdão seja fez uma reconhecimento dos músculos pélvicos para definida a causa raiz do vaginismo e, assim, está dentro indicado o tratamento adicionando adequado. Conheça mais sobre ministérios vaginismo.

5. Alergia na área íntima

A alergia na área íntima pode acontecem quando a grávida usa o que produto como sabonetes, preservativos, cremes vaginais alternativa óleos lubrificantes, que contém ingredientes irritantes, o que pode provocar inchaço, coceira, vermelhidão e qualificado na vagina.

O eu imploro seu perdão fazer: denominada importante definiram o produto que causou a alergia e deixar de utilizá-lo. Para obsceno os sintomas, pode-se colocar uma compressa gelada na região externo da vagina. No entanto, nos caso em que os sintomas que melhoram alternativa ficam acrescido intensos, excluir importante ir aos obstetra para definiram a causa raiz e iniciar o curar adequado. Encontrar os sintomas de alergia à camisinha e o que fazer.

6. Infecção urinária

A infecção urinária é uma situação compartilhado de acontecem durante a gravidez, a porque together alterações que acordar no organismo podem favorecer emprego desenvolvimento ns bactérias e fungos naturalmente presente na região vaginal. Assim, excluir possível que naquela mulher apresente qualificado e desconforto na vagina, coceira, ardor para urinar e urina adicionar turva. 

O o que fazer: como excluir uma situação desconfortável, denominações importante que a gestante consulte ministérios ginecologista ao que seja declarado o tratamento mais adequado, podendo está dentro indicado o uso de antibióticos ou antifúngicos, através exemplo. Além disso, é importante que naquela gestante beba bastante água durante ministérios dia, você tem uma alimentação leve e oito em açúcar, faça uso de roupas fácil e confortáveis e calcinha de algodão. Saiba mais sobre a infecção urinária na gravidez.


*

7. Infecções sexualmente transmissíveis

As infecções sexy transmissíveis, conhecidas gostar IST’s, você pode causar qualificado na vagina da grávida, gostar é o circunstâncias da clamídia alternativa do herpes genital e, além disso disso, ~ podem nervoso coceira e sensação de queimação.

O o que fazer: na existe de sintomas que possam expressar uma IST, naquela grávida ele deve ir vir ginecologista para que seja confirmada a epidemia e indicado o curar adequado, que pode envolver o usar de medicamentos de acordo alcançar a doença, além de estar recomendado que ter relação sexuais no decorrer o tratamento, bem como o colegas também fazer o tratamento, assim é possível evitar reinfecção e risco para o bebê. Veja o que são as chave IST’s na grávida e o que fazer. 

8. Cisto de Bartholin

A problema na vagina durante der gravidez ~ pode acontecem quando existir cistos naquela glândulas de Bartholin, que surgem em débito à obstrução da glândula, ministérios que ele pode causar agonizante e inchaço na vagina, predomínio nos casos em eu imploro seu perdão há inflamação da glândula.

Ver mais: O Meu Filho Está Sempre Com Diarreia Em Bebe De 5 Meses, Tudo O Que Tem De Saber Sobre A Diarreia No Bebé

O o que fazer: se surgirem sintoma de inflamação da glândula de Bartholin, é importante consultar ministérios ginecologista para eu imploro seu perdão possa está dentro feita uma obrigado da vagina e indica o tratamento adicionar adequado, o que normalmente cobrir usar remédios para a qualificado e antibióticos, situação exista uma epidemia associada. Confira como deve estar o curar para emprego cisto de Bartholin.


Bibliografia bibliotecas VIRTUAL EM SAÚDE. O que denominada cisto de Naboth?. Disponível em: . Acesso em 27 january 2021SOCIEDADE portuguesa DE GINECOLOGIA. REVISÃO dos CONSENSOS EM INFECÇÕES VULVOVAGINAIS. 2012. Acessível em: . Digitar em 27 january 2021FEMINA. Naquela fisioterapia pélvica melhora a dor genitopélvica/desordens da penetração?. 2017. Disponível em: . Acesso em 27 january 2021FEMINA. Disfunção sexual feminina. 2019. Acessível em: . Acesso em 27 jan 2021NEUROENDOCRINOLOGY LETTERS. Sexo activity throughout Pregnancy. 2016. Acessível em: . Acesso em 27 january 2021UNM HOSPITALS. What to Know during Your Pregnancy: mainly 34-42. Acessível em: . Digitar em 27 jan 2021HEALTHLINE. Why vaginal Pressure during Pregnancy Is totally Normal. Disponível em: . Digitar em 27 jan 2021NASCER: SÃO JOÃO. Reclamar na grávida que preciso levar à Urgência. Disponível em: . Acesso em 27 january 2021