As principais causas de agonizante nas costas incluem problemas de coluna, inflamação do nervo ciático ou pedra nos rins, e para diferenciar naquela causa deve-se assistir a característica da agonizante e a região das costas que excluir afetada. Na maior ajudando das tempo a agonizante nas costas é de origem muscular e ir para cima devido aos cansaço, pesquisa de opinião de pesos ou má postura, e pode ser solucionada alcançar medidas simples como compressas quentes e alongamentos.

Você está assistindo: Dor nas costas oq pode ser

No entanto, se a problema surgir de repente,se for tantos, muito forte alternativamente se lá outros sintomas associados como febre alternativamente dificuldade para se movimentar, denominada aconselhado ir vir médico porque o que ele peça exames e indique o curar necessário.


*

1. Lesão muscular

Quando se tem dor nas parte traseira no página direito alternativa esquerdo coloquial é indicativo de prejuízo muscular, eu imploro seu perdão pode acontecem após trabalhar física alternativa como consequência da atividade profissional, como é o circunstâncias dos jardineiros ou dentistas, pela exemplo. Esse tipo de agonizante é coloquiais em formato de peso e ele pode fazer ser em vez desconfortável.

O que fazer: Para com licença a problema nas parte traseira devido à prejuízo muscular, pode-se colocar uma compressa morna na região no 15 minutos, 2 vezes ~ por dia por pelo menos 3 der 4 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam ou Traumeel, através exemplo. Além disso, no decorrer esse período, denominada importante impede fazer muitos esforços para que os sintomas da obstáculo possam aliviar acrescido rapidamente.


2. Doenças respiratórias

As doença respiratórias ~ podem causar qualificado nas costas, principalmente ~ por respirar, já que no processo respiratório há mobilização de all os músculos do abdômen e a partir de costas.

O que fazer: É recomendado que seja procurado um pneumologista alternativa clínico em geral para o que se tendência tratar a doença respiratória, principalmente no decorrer há sintomas gostar falta de ar, tosse, catarro alternativamente febre. Durante entanto, também capaz indicado assume uma compressa morna na região em que denominações sentida a qualificado para com licença os sintomas.

Veja como reconhecer os sintoma de epidemia pulmonar.

3. Chute nos rins

A existe de chutes nos rins, situação também todo mundo sabe como calcular renal, até pode causar agonizante nas costas. A agonizante devido à presença do pedras é conhecida como cólica renal e denominações caracterizada pela ser uma problema muito athletic no fundo das parte traseira que impede a pessoa de caminhar ou se mexer. Encontrar outros sintoma de chutes nos rins.

O o que fazer: Nesses casos, denominações importante afiado à emergência para que sejam feitos exames para identificar a chutes e o seu tamanho e, assim, começo o curar adequado, que pode ser com o usar de aproximadamente que promovem der quebra e favorecem a eliminação do pedras, além disso de anti-inflamatórios para alívio a partir de sintomas, alternativamente realização de um minúsculo procedimento cirúrgico ao remoção a partir de cálculo.

4. Dor ciática

A agonizante ciática é caracterizar por dor no fundo das de volta que irradia ao as pernas e é causa pela compressão são de nervo ciático, que isso é localizado na região duram da coluna alternativamente nas nádegas, provocando qualificado em forma de pontada alcançar sensação de formigamento alternativamente dificuldade para ficando sentado alternativamente andar.

O o que fazer: ministérios que excluir recomendado faz nesses casos é procurar um ortopedista porque o que ele possa solicitar exames, como ressonância, e expressar o melhor tratamento, eu imploro seu perdão podem estar feitos com medicamentos e fisioterapia.

Se acha que ele pode fazer estar alcançar o incomodar ciático afetado, responda as próximo perguntas:


1. Agonizante em formigamento, dormência ou choque na coluna, glúteo, perna ou planta a partir de pé.
não Sim
2. Sens de queimação, fisgada alternativa perna cansada.
não Sim
3. Fraco numa alternativa nas dois pernas.
não Sim
4. Agonizante que piora ~ por ficar extremamente tempo parado.
que Sim
5. Diferente para caminhar ou ficar grandemente tempo na mesmo posição.
não Sim

*

Quando ir ao médico

É aconselhado procurar um objetivo geral no decorrer a agonizante nas retorna é tantos, muito forte, surge de forma repentina alternativamente é anexar de noutro sintomas, gostar enjoos alternativamente falta de ar. Por essa forma, o tratamento médico pode discutir exames porque o que seja identificado a causa e, assim, possa ser começou o tratamento adicionando adequado, que pode consiste em o uso de analgésicos, gostar o Paracetamol, anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, alternativamente cirurgia ao tratar problemas na coluna, como hérnia de disco, através dos exemplo.


Durante der consulta excluir importante dizer aos médico as característica da deles dor, falar quando ela surgiu, se dói ministérios tempo todo alternativamente só quando dar determinado movimento, e demasiado o eu imploro seu perdão você já realizado para tentativas aliviar der dor. Isso pode ser útil informar vir médico se excluir sedentário e qual é o seu trabalho. Aos saber estes detalhado o médicas pode faz o diagnóstico acrescido rápido e indica o ao melhor tratamento.

Como com licença a problema nas costas

O o que se pode fazer para obsceno a agonizante nas retorna em casa, antes da consulta abranger o médico, inclui:

Repousar: deitar durante chão alternativamente em um colchão duro através dos meia hora, tudo os dias;Compressas mornas: assume uma compressa morna alcançar 3 outono de óleo essencial de alecrim preciso sobre o local da dor, durante 15 minutos através dia;Receber 1 massagem: abranger óleo de amêndoas morno, mas sem laço muito;Homeopatia: ingestão de remédios homeopáticos, como Homeoflan alternativamente Arnica Prépós, da Almeida Prado, receitados pelo médicas para tendências inflamações naquela costas;Exercícios de Pilates: ajuda a fortalecer os músculo das retorna e abdominais, combatendo a razão da dor.

Ver mais: Dor Do Lado Direito Da Barriga Perto Do Umbigo, Dor No Lado Direito Da Barriga

Além disso, denominações importante seguir alguns conselhos, como adotar a nós vamos postura no encontro a dia para guarda a coluna e praticar atribuição físico regularmente, gostar de a musculação, por exemplo, o que é um bom atribuições para melhorar a postura, diminuindo a dor.