Geralmente, enquanto uma pessoa diz que tem agonizante no pulmão, significa que tem uma qualificado na região dá peito, isto ao pulmão quase algum tem receptores de dor. Assim, du de algum vezes a qualificado estar relacionada alcançar problemas nós pulmões, essa dor também pode está dentro sendo causada pela problemas em de outros órgãos, alternativamente mesmo ser relacionada alcançar os músculos alternativamente articulações.

Você está assistindo: Dor nas costas pode ser pulmao

O ideal denominada que sempre que apresente algo desconforto na região são de peito, que algum melhora alcançar o tempo, que piora rapidamente alternativa que não desaparece depois de 24 horas, se vá naquela um participação médico porque o avaliação, investigação de exames enquanto necessário e despistar problemas cardíacos. Confira o que pode causar qualificado no cofres e o que fazer.


*

As causas adicionar comuns ao o aparecimento de problema no pulmão são:

1. Pleurisia

A pleurisia, ~ conhecida por pleurite, caracteriza-se pela glorificação da pleura, que é a membrana que reveste os pulmões e ministérios interior dá tórax, podendo razão sintomas como dor na área do peito e costelas ~ por respirar profundamente, tosse e familiar para respirar.

Geralmente, aquela problema ir para cima devido aos acúmulo de líquido entre as duas camadas da pleura, sendo adicionar frequente em pessoas alcançar problemas respiratórios, como gripe, pneumonia alternativamente infecções pulmonares. Confira abranger mais detalhe os sintomas o que podem expressar pleurisia.


O que fazer: sem exceção que existir suspeita de pleurisia denominada muito importante afiado a um atendimento médico alternativa consultar um pneumologista para confirmar o diagnóstico e começo o curar adequado. O tratamento depende da causa raiz que origina a pleurisia, mas os sintomas podem está dentro aliviados com anti-inflamatórios gostar o ibuprofeno, através dos exemplo, receitados pele médico.

2. Infecção respiratória

As infecções enquanto pulmão, gostar a tuberculose, pneumonia alternativamente COVID-19, também eles podem fazer causar problema no peito, manifestando-se alcançar sintomas como dificuldade para respirar, superabundância de produzir de muco, tosse com ou sem sangue, febre, arrepios e suores noturnos. Veja como identificar uma contágio respiratória.

O que fazer: em situação de suspeitas de epidemia no pulmão, deve-se trajeto imediatamente aos médico para impede que o assuntos se agrave. Geralmente, o tratamento inicial denominada feito abranger administração de antibióticos e é diferente medicações para alivio de noutro sintomas.

3. Asma

A asma denominações uma doença crônica dos pulmões que causa raiz irritação e inflamação a partir de vias aéreas e no situação de ataque, ele pode causar agonizante no peito, chiado, falta de voo e tosse.

O que fazer: geralmente o curar da asma faz-se alcançar remédios corticoides e broncodilatadores, e que freqüentemente são usados no decorrer toda naquela vida. Além disso disso, existir outras formas de prevenir as crises, como algum ter animal dentro de casa, conserva a casa limpa, impede tapetes e cortinas e manter-se away de tabagistas. Saiba adicionar sobre emprego tratamento.


*

4. Embolia pulmonar

Também conhecida por trombose pulmonar, é uma situação de emergência o que se caracteriza pelo geléia de um banho de banheira sanguíneo são de pulmão, generais devido naquela um coágulo, que impede der passagem de sangue, causando a morte progressiva da região afetada, resultando em problema ao respirar e falta de ar de inicio súbito e que compreendo piorando alcançar o tempo. Além disso, a cardeais de oxigênio enquanto sangue diminui, ministérios que faz com que os vísceras do corporal possam ser afetar pela defeito de oxigênio.


A embolia é mais comum de acordar em compatriotas que já sim uma trombose ou fizeram através dos uma cirurgia recente alternativa tiveram que passar um longe tempo sem se mexer.

O o que fazer: a pessoa eu imploro seu perdão sofre de embolia pulmonar, ele deve ser assistida abranger urgência e ministérios tratamento consiste na gestão de anticoagulantes injetáveis, gostar de heparina, através dos exemplo, o que vai ajuda a dissolução o coágulo, para que o sangue circule novamente. Além disso disso, também isso pode ser necessário ir analgésicos, para exonera a agonizante no peito, e realização de outros procedimentos a dependam da gravidade dá quadro do paciente.

5. Atelectasia pulmonar

A atelectasia pulmonar caracteriza-se pela uma complicação respiratória eu imploro seu perdão impede naquela passagem de ar necessária, devido naquela um colapso dos alvéolos pulmonares, que genericamente ocorre devido naquela fibrose cística alternativamente tumores e lesões no decorrer pulmão, resultado em intensa difíceis para respirar, tosse lima e qualificado constante durante peito. 

O eu imploro seu perdão fazer: qualquer alteração o que cause intensa difíceis para respirar deve ser avaliada através um pneumologista o mais rápido possível. Assim, emprego ideal denominada que se vá ao hospital. O tratamento depende da causa da atelectasia pulmonar e em casos acrescido graves pode ser necessário recorrer a cirurgia para clara as rota aéreas ou mesmo remover der região afetada a partir de pulmão.


*

6. Enfisema pulmonar

O enfisema pulmonar denominações uma situação em que os pulmões perdem elasticidade ao longo dá tempo, ministérios que resulta na corrupção dos alvéolos e surgimento de sintomas gostar de sensação de deficiência de ar, cansado excessivo, agonizante no peito, tosse teimoso e chiado enquanto peito. Saiba avalie os sintoma de enfisema pulmonar.


O o que fazer: é recomendado prevenção permanecer em ambientes abranger muita fumaça ou poluentes, além de evita fumar, lá podem agravar os sintomas. Além disso disso, denominada importante que ministérios pneumologista isto é consultado ao que a gravidade a partir de sintomas possa ser avaliada e, assim, estar indicado o tratamento adicionando adequado, que pode envolver o uso de aproximadamente para dilatar as estruturas dá pulmão e exonera os sintomas.

7. Pneumotórax

O pneumotórax acontece quando o voo escapa para o espacial pleural, que denominações o espaço entrou os pulmões e a parede torácica, conseguir um aumento a pressão nós pulmões e causando qualificado intensa ao respirar, sensação de defeito de ar, alteração são de batimentos cardíacos e hauts azulada, predomina dos dedos e a partir de lábios.

O eu imploro seu perdão fazer: é importante ir vir hospital imediatamente então que surgirem sinal e sintoma indicativos de pneumotórax, pois então é possível são definidos a causa e iniciar o tratamento adicionando adequado, sendo normalmente realizado um procedimento para retirar o superabundância de aviação que isto é acumulado. Entenda melhor gostar é fez o tratamento para pneumotórax.

8. Problemas cardíacos

Alguns problemas cardíacos, gostar infarto, angina e arritmia ~ podem causar agonizante intensa no decorrer peito, além disso de palpitações, inchaço, fadiga excessivo, respiração mais acelerada. Além disso, no circunstancias do infarto é comum que a agonizante no seguro irradie para ministérios braço, e se sensação de formigamento.

O eu imploro seu perdão fazer: nesses caso é recomendado consultar ministérios cardiologista para que possam está dentro feitos exames o que ajudem a definiram a alteração cardíaca e começar o tratamento adicionando adequado de acordo alcançar a razão do romances cardíaco.

9. Crise de ansiedade

Em situações de ansiedade alternativamente de ataque de pânico, algumas pessoas você pode sentir problema no peito, pela respirarem adicionar rapidamente, o que ele pode fazer levar der um desequilíbrio entrada a cardeais de oxigênio e dióxido de carbono, gerando ~ tonturas, qualificado de cabeça e dificuldades de concentração. Veja gostar de identificar uma perigo de ansiedade.

Ver mais: Elenco De The Last Of Us 2, The Last Of Us: Conheça Todo O Elenco Da Série

O que fazer: uma está bem forma de tentar diminuir a ansiedade e aliviar a dor é pendência respirações porque o o doméstica de ns sacola de departamentos por, pelo pequena 5 minutos, tentando ao controle a respiração. Situação a dor não melhore, é aconselhado ir ~ por hospital.