Onde fique o muscular piriforme?

O muscular piriforme denominações um dos músculos pequena e pequena localizado na região profunda são de glúteo, e permite a rotação externo da perna. Estende-se a partir de a base da coluna, no decorrer sacro, conectando-se alcançar o fêmur aproxima onde fica naquela dobra da nádega. O nervo ciático, eu imploro seu perdão sai da coluna, passa dentro deste músculo ou abaixo dele.

Você está assistindo: Dor nas nádegas que irradia para a perna

*

Síndrome do piriforme

É uma condição neuromuscular pouco audavoxx.compartilhado em que ministérios nervo ciático – o maior nervo do corpo – fica audavoxx.comprimido, incarcerado alternativamente irritado. É ns neurite (inflamação dá nervo) na parte proximal do nervo ciático. Der audavoxx.compressão alternativamente encarceramento disto nervo pelo músculo piriforme, devido naquela espasmo e/ou contratura, causa raiz dor, que majoritariamente ser descrita gostar formigamento, queimação alternativamente parestesia.

A agonizante pode ocorre na cóccix, quadril, glúteo, virilha, perna ou parte distal da coxa (irradia ao longo da perna). Gostar de podem ver, não há um local preciso. Há piora da agonizante quando der pessoa fique sentado através muito tempo, sobe escadas, caminha, alternativamente corre.

O primeiro der descrever der síndrome são de piriforme adquirindo Yeoman, em 1928, que ligar a status de periartrite da acoplamento sacroilíaca anterior. A biografia desta síndrome vem de em uma ns muitas causas de dor lombar e problema na perna. Adquirindo descoberto que muitos pacientes que eu tive passado pela cirurgias mau sucedidas na região lombossacral eu tive na verdade a síndrome a partir de piriforme.

Tanto parece alcançar a ciática que às vezes é é chamado de pseudociática (“falsa ciática”).

Causas

Forma primária – pode resultar de anomalias musculares alcançar hipertrofia, de fibrose ou de alterações anatômicas (parciais alternativa totais) são de nervo, qualificado miosfascial e miosite, adentraram várias é diferente causas.

Forma secundária – ele pode resultar, por exemplo, de hiperlordose, de traumatismos na região sacro-ilíaca e glútea (ex. Prótese bruta do quadril), de pseudo-aneurismas da artéria glútea inferior, hematomas alternativa de esforço físico exagerado. No decorrer se isto mostra em ambos os lados, pode está dentro relacionado audavoxx.com a imobilização prolongada, audavoxx.com flexão da coxa, no abrangendo pós-cirúrgico.

Sintomas
*

Seus sintomas são extremamente parecidos abranger ou pollic indistinguíveis da problema ciática. O paciente pode sentir problema na pilar e na perna. Ele pode ter aumentar da problema quando a femoral é urgência para fora.

Diagnóstico

audavoxx.como os sintoma são extremamente parecidos abranger os da qualificado lombar alternativa da agonizante ciática, para chegando a um diagnóstico, denominações fundamental gara em conta a biografia do paciente e o teste físico. Existe pouca em formação na porta (médica) sobre a síndrome do piriforme, em audavoxx.comparação alcançar o que se você sabe da hérnia de disco alternativa ciática, por exemplo, mas, há consenso sobre os resultado clínicos que caracterizar a síndrome.

Exames alcançar imagens audavoxx.como raio-X, tomografia audavoxx.computadorizada alternativamente ressonância átomo magnética da aquecer podem apagar a possibilidade de patologia vertebral/radiculopatia. O raio-X sozinho algum consegue somente se emprego nervo está irritado na região são de músculo piriforme.

Exame diagnóstico alcançar ultrassonografia é isso pode ser de mostrar der morfologia são de músculo piriforme, e assim ajudar em avistou anormalidades, enquanto a termografia infravermelha ele pode fazer indicar focos de inflamação.

Tratamento

O tratamento pode ser fisioterápico, alcançar repouso, gelo, esticam e massagem. Dele médico pode até receitar um antiinflamatório alternativa um relaxante muscular. É destinatário interromper as atividade de correr alternativa caminhar e mudança as atividades. No situação de atletas, emprego retorno precoce às atividades pode agravos a lesão.

Procedimentos intervencionistas

Quando a qualificado é refratária, alternativa seja, sequela segue mesmo depois de o curar conservador, der próxima reaudavoxx.comendação na escada analgésica denominações a técnica intervencionista de infiltração abranger anestésico local. Situação a dor retorne, isso pode ser utilizada naquela toxina botulínica no músculo piriforme.

*

Em final caso, ele pode fazer requerer operação minimamente invasiva, que inclui na ressecção do músculo piriforme alternativa do tendão para liberação do nervo.

Qual excluir o prognóstico?

Geralmente denominada bom. Uma virado que os sintoma da status são tratados, naquela pessoa ele pode fazer retomar sua atividades. Em algum casos, dele programa de exercícios pode precisar de alterar para caía a possibilidade de recorrência ou piora.

Ver mais: A Verdadeira Orig Em Que Região Lucy Viveu E Quando, Ler Devagar A Lucy Caiu De Uma Árvore E Morreu

Prevenção – ele pode se prevenir anti esta estado praticando esportes alternativamente exercitando-se sem demandas excessivas sobre os glúteos.