COVID-19 excluir uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2. Os sintomas principais de COVID-19 assemelham-se àquele de um ` respiratório gripe-como" der doença, apesar os sintomas variam consideravelmente entrada indivíduos afetados.

Você está assistindo: Dor no corpo pode ser covid

*

Crédito de imagem: iunewind/Shutterstock.com

Que excluir COVID-19?

A doença 2019 de Coronavirus, alternativamente COVID-19, eles são uma festa respiratória aguda infecciosa causa pelo coronavirus 2 da Síndrome Respiratória Aguda grave (SARS-CoV-2). Confirmado inicialmente em Wuhan, China, COVID-19 ràpida transformou-se 1 pandemia global o 30 de janeiro de 2020th e é ainda em curso.

No mundo inteiro, vir redor 8 milhão caso de COVID-19 ser estar confirmados alcançar ao aproximadamente 450.000 mortes (em junho de 2020).

Sintomas básico de COVID-19*

De acordo alcançar a organização Mundial de Saúde, os 3 sintomas principais de COVID-19 são:

febre - um >37.8C/100F de alta temperaturaOO cansaço Seque naquela tosse

Os sintoma menos comum incluem:

dor de cabeça Diarreia derrota de gosto ou de odor Garganta inflamada Descoloração são de dedos dá pé ou dos dedos, ou pruridos na hauts Dores e dores Conjuntivite

Os sintomas sérios são:

falta de ar alternativa dificuldade eu imploro seu perdão respiram agonizante no peito ou pressão derrota de movimento alternativamente de fala

O who recomenda que aqueles alcançar sintomas sérios procuram a punho médica imediatamente, chamando adiantado visitar alguma instalação sanitária. Se os sintomas eles são suaves e um indivíduo denominada de outra comportamento saudável, ministérios indivíduo deve isolar e verifica seus sintomas sem ajuda médica.

De acordo alcançar o centrada de controlo de enfermidades e a prevenção (CDC), os sintoma de COVID-19 são:

Tosse Febre ou frios Respiração ou falta de ar da diferente Dores do alicerçada ou do músculo garganta inflamada problema de cabeça cansaço Perda novo de gosto alternativamente de cheiro Vômito alternativa náusea Diarreia Congestão ou nariz cules

Os indivíduos afetar indicaram diversidade combinações, alternativamente mesmo só um, destas sintomas. Uma razão significativa não experimentará nem sintoma de todo.

Muitos esses sintomas são mesmo os sinal para a gripe (gripe) e o frio. Contudo, os sintoma da gripe começam geralmente abruptamente no encontro de 1-4 mim visto que os sintomas COVID-19 podem acontecer 2-14 dias de pós-exposição vir vírus. Em média, os sintomas aparecem após 5-6 dias.

Os sintoma tais como um nariz ralo alternativa congestionado, além do eu imploro seu perdão dores do corpo e dores, são adicionar comuns na gripe são de que em COVID-19.

Os sintoma de COVID-19 aparecem tipicamente durante prazo de 14 dias da exposição do vírus, e esta é a base do auto-isolamento, alternativa quarentena, como impor por muitas nação para lutar epidemias locais.

Embora para a grande maioria são de povos, os sintoma desapareçam durante prazo de 14 dias, pode haver alguns casos balsa os sintomas que desaparecem e que se agravam que podem exigir der hospitalização.

*Note - porque a pandemia COVID-19 é mas em curso, os sintomas podem mudar. Isto é informação segue o aconselha do who e são de CDC o 18 de fevereiro de 2021.

*

Crédito de imagem: Yaoinlove/Shutterstock.com

Severidade do sintoma

Em uma maioria são de indivíduos afetados (~80-81%*), a epidemia COVID-19 pode ser assintomática (nenhuns sintoma óbvios), relacionar-se com o os sintomas grandemente suaves (mal visíveis) alternativa envolver os sintomas dá suave-moderado (visíveis e afecta um tanto naquela vida do diário, contudo manejável).

Em 1 proporção marginalmente de individual afetados, uns sintomas adicionar sérios e adicionar severos podem ocorre (pneumonia moderado). Tipicamente, isto ocorrem em uns pacientes adicionar idosos (sobre 70) e naqueles abranger normas sanitárias crônicas pre-existentes.

A doença severa excluir pensada para ocorrer dentro de em torno de 14%* no pacientes e ele pode conduzir à pneumonia, à dispnéia (falta de ar severa), ao tachypnea (menos de 30 respirações/acta), e à saturação severos a partir de oxigênio do sangue (SpO2) A honorários da caso-fatalidade (CFR) para COVID-19 denominações provavelmente em torno de 2.2%* na média através dos do globo, du esta mudou durante todo a pandemia e as avalie regionais variam.

A doença crítica ocorre dentro de em torno de 5%* de all os casos tendo por resultado a síndrome de aflição respiratória aguda (ARDS) caracterizar pela fracasso respiratória, pela choque séptico, pela deficiência orgânica múltipla do agências e/ou pela falha.

Contudo, os casos severos e críticos esclarecem demonstrar uma minoria junior de tudo de as caixas, e tipicamente naquelas sobre 70 a idade de idade, e naqueles abranger normas sanitárias cardiovasculares e respiratórias crônicas pre-existentes.

As normas sanitárias as mais comuns que conduzem a uns sintomas mais pronunciados incluem naquela hipertensão, naquela doença cardíaca mellitus, coronária do diabetes, a infecção hepática, a doença celebral-vasculaa, emprego COPD, ministérios cancro, der doença rim (do rim), e a imunodeficiência.

Além disso, os homens são afectados acrescido do o que fêmeas, portanto como decimal étnicas asiático pretas e sul. A falta da vitamina D ele pode igualmente ~ ~ um coeficiente crítico em determinar naquela severidade dá sintoma (doença).

É importante notar, contudo, alguns (porcentagem junior de) indivíduos adicionar saudáveis adicionando novos podem igualmente indicar algum sintomas adicionar severos e exigir a hospitalização, du de nenhumas caso subjacentes. Ter uma norma sanitária não é necessário uma estado prévia para uns sintomas adicionar severos muito de como com normas sanitárias eu imploro seu perdão têm espetáculo sintomas suaves dá indicador COVID-19.

Em fevereiro de 2021, tenho muitas variações dá coronavirus, alguns de que estão causando o interesse significativo. Os sintomas são provavelmente os mesmos gostar as tensões original da doença, contudo, lá são papel sugestão que naquela severidade que pode ser. Os dados nestas variação e em severidade são de sintomas não são ainda conclusivos.

* A orientação do CDC no decorrer inquietação abranger os paciente COVID-19 indica isto porcentagens derivativos de um pesquisar sobre sobre 44.000 povos em China, em fevereiro de 2020. As estatisticas são apontadas ser orientação e ter flutuado provavelmente são de então.

Síndrome inflamatório a partir de sistema múltiplo nas crianças (VARIADAS)

A síndrome inflamatório a partir de sistema múltiplo nas crianças (VARIADAS) denominações sabida igualmente gostar de a síndrome inflamatório pediatra a partir de sistema múltiplo associada temporal com o SARS-CoV-2 (PIMS-TS).

VARIADA excluir uma festa nova associada alcançar o SARS-CoV-2 que tem características similares à doença de Kawasaki e à síndrome tóxica de choque. Enquanto COVID-19 denominações tipicamente suave & benigno dentro crianças alcançar fatalidades extremamente limitadas, os caso de VARIADO sim aparecido em um pequeno consistência de crianças envelhecidas 0-21 (o o adicionar geralmente 6-12).

VARIADA é uma condição inflamatório rara o que parece está dentro ligado aos vírus, aparecendo geralmente 2-4 semanas depois de a contágio COVID-19. Pensa-se que uma responder imune overactive atrasada a COVID-19 pode fazer conduzir naquela VARIADO.

VARIADO pode ser tratado, mas denominada importante travá-lo porque a inflamação ele pode conduzir a dame de têxtil e à fracasso do agências se saido não tratado. VARIADO conduz a uma febre de teimoso e naquela uma escala de outro rapé dos sintomas:

aquecer Diarreia vômito Prurido agonizante de antiguerrilha Cansado extra de sentimento olho vermelhos

Se COVID-19 causa directamente variado ou não é ainda obscuro, porém na maioria das manifestações reconhecidas, as children tiveram a evidência da infecção da corrente alternativa do passado COVID-19. A pesquisa em VARIADO excluir em curso.

Mais informação pode ser encontrada para VARIADO aqui.

Sumário

Em resumo, os sintoma de COVID-19 assemelham-se àquele de uma gripe respiratória do `" - como a doença alcançar os sintomas chave que elas febre, tosse sequela segue nova, e naquela perda de cheiro/gosto, além disso do que algo mais grau de respiração e de cansaço da dificuldade. Os sintomas podem variar consideravelmente na forças - de directo completamente assintomático à aflição respiratória crítica.

Na maioria são de casos, os sintomas tendem a ser suaves ou moderados durante pior a partir de casos. Aqueles que desenvolvem uns sintomas acrescido severos tendem a ser acrescido velhos e ter padrões sanitárias crônicas pre-existentes.

Ver mais: Em Quantas Partes Se Divide O Corpo Humano, E Quantos Ossos Cada Uma Delas Possui

Além, em papel jovens crianças, Kawasaki inflamatório doença-como der síndrome (VARIADA) ele pode fazer tornar-se eu imploro seu perdão exige a atenção médica.

*

Crédito de imagem: boy name Chantal/Shutterstock.com

Referências

centros para o direção e evitar de enfermidades. 2020. Sintomas são de coronavirus. Centro para o ao controle e evitar de fraqueza . Acessível de: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/symptoms-testing/symptoms.html

Further Reading