Esomeprazole excluir um inibidor da bombear do protão (PPI) que reduza a cardeais de sabor azedo produzida durante estômago. Esomeprazole reduz a secreção ácida gástrica inibindo ns proteína de transporte são de íon actual naquela pilhas parietal gástricas ligar ATPase de H+/K+.

Você está assistindo: Dor no esôfago o que pode ser

*
Crédito de imagem: fotografia de Sonis/Shutterstock.com

Uma utilização principal do esomeprazole isso é no curar da festa da maré baixo gastroesophageal (GERD) no decorrer os pacientes são incapaz de ingerir as medicamentações orais em débito à inflamação e à problema no esófago. GERD é causada pelos ácidos gástricas que entram o contacto abranger e que irritam emprego esófago. Um são de sintomas os mais comuns isto irritação denominações azia.

Eventualmente, ministérios contacto persistente adentraram o esófago e o sabor azedo digestivo pode causa dano permanente aos esófago. Ministérios uso a partir de esomeprazole minimizar der secreção esses ácidos gástricas ele pode conseqüentemente ajuda a obsceno os sintomas de GERD.

Um outro uso preliminar disto droga está no curar de úlceras pépticas e duodenais. Aqui, emprego esomeprazole é usado conjuntamente abranger a amoxicilina e emprego clarithromycin, antibióticos usado para desvaneça a infecção dos piloros dá H. que razão geralmente estas úlceras.

Uns exemplos acrescido adicionais balsa o uso a partir de esomeprazole possa ~ ~ indicado incluem o seguinte:

Para impedir as úlceras gástricas causadas através drogas anti-inflamatórios não-steroidal Para cair o ameaça de um sangramento da úlcera depois de ~ um procedimento endoscópico para tratar as úlceras gastrintestinais associadas com a doença de Crohn

Efeitos secundários

Como alcançar o outro PPIs, ministérios uso dá esomeprazole que está livre dos efeitos secundários. Papel dos efeitos secundários associados abranger esta droga ser estar listados abaixo.

Ver mais: Esfoliante Caseiro Para Cravos E Espinhas, 6 Esfoliantes Caseiros Para O Rosto

Efeitos secundários suave e mais comuns

Sonolência agonizante de cabeça Diarreia geléia Flatulência Náusea e vômito gás Bloating e abdominal (pode haver um emoção geral do incómodo no decorrer abdômen superior) perda de apetite oral- seca

Sinais da alergia

Em algum casos, um separe, pessoal, exemplo pode ter uma reacção alérgica à medicamentação, e os pacientes devem busca a atenção médica urgente se alguns dos adido sintomas ocorrem:

dificuldade que respira Caixa ou garganta apertada qualificado de estômago extremo Inchamento da boca, da língua, dos bordos alternativamente da cara a cara Prurido de hauts Itching Colmeia

*
Crédito de imagem: StudioMolekuul/Shutterstock.com

Outros efeitos secundários severos

Os povos devem igualmente procurar a atenção médica se experimentam qualquens um efeitos secundários severos:

Sangue alternativamente tamboretes aquosos dor no cofres Urina escura febre Frios pescoço inflamada persistente Frequência cardíaca rápida mangá Náusea e vômito persistentes posse inchadas, tornozelos ou pés Sangramento incomum alternativamente ferimento Amarelar da pele alternativamente dos olhos Fadiga alternativamente fraqueza anormal

Interacções de droga

Esomeprazole inibe 1 enzima chamada CYP2C19 e maio conseqüentemente influência os efeitos de outras medicamento tais como o warfarin e o diazepam o que confiam esse enzima para seu metabolismo. Se aproveitou em combinação abranger o esomeprazole, a concentração destas drogas enquanto sangue ele pode aumentar. Inversamente, pode ser um efeito reduzido ns drogas que confiam na enzima CYP2C19 para a circum a seu formulário activo.