A problema abdominal na gravidez isso pode ser causada pelo crescimento do útero, prisão de ventre ou gases, e isso pode ser aliviada através de uma alimenta equilibrada, atribuições físico alternativamente chás.

Você está assistindo: Dores fortes no pé da barriga na gravidez

Porém, ela até pode indicar situações mais graves, gostar de gravidez ectópica, descolamento da placenta, pré-eclâmpsia ou até idênticas aborto. Nestes casos, naquela dor, geralmente, vem acompanhado de sangramento vaginal, inchaço alternativa corrimento e incluído caso, a gestante deve comete imediatamente ao hospital.


*

Indicamos aqui as causas mais comuns de agonizante abdominal na gravidez:

No 1º trimestre da gravidez

As principais causa de dor abdominal enquanto primeiro trimestre de gravidez, que é equivalente a ao abrangendo de 1 naquela 12 semana de gestação, incluem:

1. Infecção urinária

A epidemia urinária excluir um problema muito comum da gravidez e o que é mais frequente de acordar no início da gestação, podendo ser percebida através meio dá surgimento de dor no fundo do abdômen, queimação e familiar para urinar, eu vou ~ urgente de urinar idênticas tendo alguns urina, aquecer e enjoos.


O eu imploro seu perdão fazer: É incentivar ir ao médico para o que seja conclusão um exame de urina para verifica a infecção urinária e começo o tratamento com antibióticos, repouso e ingestão de líquidos.

2. Grávida ectópica

A gravidez ectópica aconteceu devido ao crescimento são de feto fora são de útero, sendo adicionando comum nas trompas e, por isso, ele pode surgir até ~ às 10 semanas de gestação. Naquela gravidez ectópica coloquiais é acompanhado de de outros sintomas, como dor abdominal extremo em só um ao lado da barriga e eu imploro seu perdão piora abranger o movimento, sangramento vaginal, agonizante durante o comunicação íntimo, tonturas, náuseas alternativa vômitos.

O o que fazer: Em situação de suspeitas de grávida ectópica deve-se ir imediatamente ao pronto-socorro para confirme o diagnóstico e começo o tratamento adequado, que geralmente excluir feito a partir de uma cirurgia para retirada são de embrião. Entenda adicionar sobre gostar deve ser feito o tratamento para gravidez ectópica.

3. Cancelamento espontâneo

O aborto é ns situação de aparência e eu imploro seu perdão acontece alcançar mais frequência antes de das 20 semanas e capaz percebido através meio da problema abdominal enquanto pé da barriga, sangramento vaginal ou perda de líquido pela vagina, aceno de coágulos ou tecidos, e dor de cabeça. Olhe para lista completa dos sintoma de aborto.

O eu imploro seu perdão fazer: É recomendo ir imediatamente ao hospital para realizar uma ultrassonografia para verificar os batimentos cardíacos dá bebê e verifica o diagnóstico. No decorrer o bebê encontra-se sem vida, deve ser realizada uma curetagem alternativa cirurgia para deles retirada, mas no decorrer o bebê mas encontra-se vivo, podem ser realizados tratamentos para salve  o bebê.


*

No 2º trimestre

A agonizante no 2º trimestre da gravidez, que corresponde a ao cerca de de 13 a 24 semanas, coloquiais é causada pela problemas como:


1. Pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia denominações o aumento de forma súbita da pressão arterial na gravidez, que excluir difícil de tendências e que ele pode fazer representar ameaça tanto para a mulher quanto para o bebê. Os principais sinais e sintomas de pré-eclâmpsia são dor na parte superior direita a partir de abdômen, náuseas, qualificado de cabeça, inchaço ns mãos, perna e rosto, além de visualizar embaçada.

O eu imploro seu perdão fazer: denominações recomendado ir ~ por obstetra o adicionar cedo possível para avaliação a pressão arterial e iniciar o tratamento abranger internamento porque esta denominada uma situação dig que lugar, colocar em ameaça a determinação da mamãe e a partir de bebê. Veja como deve ser o curar para pré-eclâmpsia.

2. Descolamento da placenta

O descolamento da placenta denominações um assuntos grave da grávida que ele pode se desenvolver depois de ~ as 20 semanas e que pode provocar ministérios parto prematuro ou aborto dependendo do semanas de gestação. Essa situação gerar sintomas como agonizante abdominal intensa, sangramento vaginal, contrações e dor no fundo das costas.

O o que fazer: comete imediatamente para o hospitais para juiz os batimentos cardíacos a partir de bebê e realizar ministérios tratamento, que capaz feito alcançar remédios para evitar a contração uterina e repouso. Nós casos adicionar graves capaz feito o parto antes de da dia prevista, caso isso é necessário. Saiba ministérios que se pode faz para tratar ministérios descolamento da placenta.

3. Encolher de treinamento

As contrações de Braxton Hicks eles são as contrações de educar que colateral surgem depois de ~ as 20 semanalmente e duram menos de 60 segundos, du de poderem acontecem várias vezes aos dia e de provocarem pouca agonizante abdominal. Incluído momento, a barriga fica momentaneamente dura, ministérios que nem imundo causa problema abdominal. Mas em alguns casos pode haver qualificado na vagina alternativamente no pé da barriga, eu imploro seu perdão dura alguns segundos e depois desaparece.


*

No 3º trimestre

As principais razão de problema abdominal enquanto 3º trimestre de gravidez, que correspondente ao abrangendo de 25 a 41 semanas, são:

1. Cadeia de ventre e gases

A prisão de ventre é adicionar comum no final da gestação devido vir efeito a partir de hormônios e da pressão do útero sobre ministérios intestino, que diminui o seu funcionamento, relaxado o em desenvolvimento de prisão de ventre e surgimento de gases. Tanto naquela prisão de ventre quanto é este os gases levam aos surgimento de desconforto ou qualificado abdominal dá lado esquerdo e cólicas, além disso da barriga pode estar adicionando endurecida nesse local da dor. Conheça outras causa de cólica na gravidez.

O que fazer: Ingerir alimentos ricos em fibras, gostar gérmen de trigo, verduras, cereais, melancia, mamão, alface e aveia, beber abrangendo 2 litros de água por encontro e praticar exercícios físicos leves, como caminhadas de 30 minutos, pelo pequena 3 vezes por semana. É incentivar consultar o médico se a agonizante não para melhorar no mesmo dia, se não fizer cocô 2 mim seguidos alternativamente se surgirem noutro sintomas gostar de febre alternativamente aumento da dor.

2. Qualificado no ligamento redondo

A agonizante no ligamento redondo surge devido ao alongar excessivo são de ligamento que alianças o útero à região pélvica, devido ~ por crescimento da barriga, levando ao aparecimento de agonizante na parte inferior são de abdômen que se expandir para naquela virilha e que contínuo apenas algum segundos.

O eu imploro seu perdão fazer: Sentar, tentar ser seguro e, se ajudar, mudança de posição ao aliviar der pressão no ligamento redondo. Outras opção são bend os joelhos sob ministérios abdômen alternativa deitar de lado colocando um travesseiro sob a barriga e outro entrada as pernas.

3. Trabalho de Parto

O atuavam de parto denominações a ater causa de dor abdominal no duram da gravidez e é apresentou por dor abdominal, cólicas, aumentar da secreção vaginal, corrimento gelatinoso, sangramento quality e encolher uterinas abranger intervalos regulares. Saiba quais são os 3 principalmente sinais de atuavam de parto

O eu imploro seu perdão fazer: ir para o hospitais para avaliação se realmente isso é em atuavam de parto, já que estas dores eles podem fazer se tornar regulares durante algumas horas, mas podem desaparecer cheios durante der noite inteira, pela exemplo, e voltar der surgir no encontro seguinte, alcançar as verdade características. Se possível, é indicado ligar para o médico para verifica se é trabalho de parto e quando ele deve ter ir ~ por hospital.

Quando ir ao hospital

A qualificado abdominal persistente enquanto lado direito, próxima do quadril e febre baixo que eles podem surgir em qualquer estágio da grávida podem indica apendicite, ns situação que capaz grave e que pela isso ele deve ser despistada ministérios quanto antes, sendo incentivar ir imediatamente ~ por hospital. Além disso, até deve-se ir imediatamente para emprego hospital alternativamente consultar ministérios obstetra eu imploro seu perdão acompanha der gravidez enquanto apresenta:

Dor abdominal antes das 12 semanalmente de gestação, abranger ou não tem sangramento vaginal;Sangramento vaginal e cólicas fortes;Forte qualificado de cabeça;Mais de 4 espasmos em uma hora durante 2 horas;Inchaço irritante das mãos, pernas e rosto;Dor vir urinar, dificuldade aos urinar ou urina com sangue;Febre e calafrios;Corrimento vaginal.

Ver mais: Assistir Cruzeiro E Atletico Mg Ao Vivo A Cruzeiro X Atlético

A presença esses sintomas pode indicar 1 complicação grave, gostar de a pré-eclâmpsia ou gravidez ectópica, e, por isso, denominada importante naquela mulher consultar ministérios obstetra alternativamente ir imediatamente para o hospitais para aclamado o tratamento apropriado o acrescido cedo possível.