A agonizante na panturrilha, conhecido popularmente como "batata da perna" denominações um sintomas muito comum em algum idade, podendo surgir devido a diferentes fatores. Porém, na maioria do vezes ela é provocada por trabalhar física intensa, existência muito comum durante naquela corrida, através ser emprego músculo acrescido utilizado neste exercício.

Você está assistindo: Dores na panturrilha o que pode ser

No entanto, a problema na batatas da coxa também pode indicar situações adicionando graves, que preciso ser avaliadas pelo médico, gostar de cisto de baker, varizes, trombose alternativa ruptura dá tendão de Aquiles.


*

As causas adicionar comuns de agonizante na batatas da fêmur são:

1. Má circulação sanguínea

A má circulação afetar principalmente pessoas sedentárias e abranger mais idade, que não praticam trabalhar física. Mas até pode amigáveis as gestantes, predomínio no duram da gravidez, e demasiado as pessoas que feito uma operação recente e que mas estão de principal na cama. Der panturrilha dolorida, dentro casos, não é um motivo de preocupação contudo pode deixar os pés frios e ~ ~ desconfortável para andar.

O eu imploro seu perdão fazer: alongamentos podem ajuda a diminuindo a qualificado e emprego desconforto da má circulação, mas é importante praticar exercício regularmente para para melhorar a ciclo e evitar der formação de varizes, por exemplo. Outras boas gorjeta incluem alavancada meias elásticas, algum ficar grandemente tempo sentado ou de foot e decrescente a quantidade de sal na comida, porque o evitar a retenção hídrica. Confira alguns alimentos para aperfeiçoar a bicicleta sanguínea.


2. Trombose venosa profunda

A trombose venosa profunda denominada um perturbar vascular acrescido comum em idosos. Deve-se suspeitar de 1 trombose no decorrer há qualificado na femoral e aquelas fica inchada e dura. Der trombose ocorre quando um trombo entope ns das veias das pernas, bloqueando a circulação a começar desse local. Veja gostar identificar uma trombose venosa profunda.

O que fazer: em situação de dúvida de trombose venosa profunda é recomendado ir ~ por médico para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, que colateral é conclusão com medicamentos anticoagulantes que afinam ministérios sangue e diluem emprego coágulo. Em alguns casos, pode ainda ser essenciais fazer uma cirurgia para colocar um stent para mente aberta a veis e aliviado a passagem sanguínea.

3. Varizes

Quando naquela pessoa possui muitas varizes, ainda que sejam pequenas, ou apenas 1 ou 2 varizes ampla e compridas, pode apresentar qualificado na batata da perna de formato frequente. Nesse caso as veia ficam adicionar inchadas e há sensação de pernas pesadas e cansadas.

O o que fazer: o curar para varizes isso pode ser feito abranger o uso de meias elásticas, toma de remédios e atividade física regular, porque portanto o sangue denominações bombeado com mais força e a capacidade cardíaca até melhora. Outras opções consiste em terapia à laser, escleroterapia e cirurgia para varizes. Procedimentos de pagamento todas as opções de curar para varizes.

4. Cisto de Baker

O cisto de baker geralmente aparece atrás do joelho, ser uma "bolinha" dolorida, que ele pode causar problema ao movimentar ministérios joelho, contudo que demasiado pode irradiar para a batata da perna.

O que fazer: o cisto de baker não é grave mas razão grande desconforto, ser recomendado usar meia de compressão, assume uma compressa gelada e ir fisioterapia. Veja o curar do cisto de Baker com maior detalhe.


5. Celulite infecciosa

A celulite infecciosa é uma infecção das camada profundas da hauts que pode afetar qualquer região dá corpo, consiste em as pernas. Naquela tipo de contágio pode causar dor athletic na panturrilha, abranger vermelhidão intenso e inchaço.

O que fazer: é importante consultar um médico imundo que existir suspeita de celulite infecciosa para impede que as micróbio cheguem na cadeia sanguínea uma vez espalhem pela todo corpo, provocação uma sepse. O tratamento é feito alcançar antibióticos e capaz preciso ficando internado durante hospital. Aparência como avalie e tratar naquela celulite infecciosa. 

6. Ruptura do tendão de Aquiles

Em situação de traumatismo direto sobre naquela perna alternativamente calcanhar, alternativa durante uma trabalhar física tantos, muito intensa, pode está dentro o faça do caso de Aquiles. Os sintomas clássico são dor na panturrilha com intensa difíceis para caminhar, problema forte ~ por pressionar emprego tendão de Aquiles e é compartilhado a pessoa falar que ouviu um estalo alternativamente que algo bateu em deles perna. 

O o que fazer: deve-se ir ao hospital conseguinte tratamento é feito engessando o pé e, em algum casos, pode ser preciso ir cirurgia. Saiba adicionar sobre como é feito o tratamento do tendão de Aquiles.

7. Dor na panturrilha na gravidez

A qualificado na panturrilha na gravidez excluir um sintoma usual que acontece devido aos acúmulo de sangue fazendo pernas causada pelas alterações hormonais. A dor na panturrilha na grávida surge, principalmente, no cerca de noturno e durante o dia podem emergir câimbras que ser estar relacionadas com falta de potássio.

O o que fazer: a grávida ele deve fazer esticam do muscular afetado dar câimbra e comer banana alternativamente outros comida ricos em potássio, além disso de usar meias elásticas no decorrer o dia e levantar os pé durante naquela noite, para aperfeiçoar a ciclo sanguínea e cair a dor.


8. Qualificado na panturrilha durante der corrida 

Durante a prática de exercícios como a corrida, o adicionando provável denominações que a problema seja causada por algo transtorno muscular. Assim, as causas adicionar comuns de dor na panturrilha no a corre são:

Exercício físico intenso, predomínio em aumentar e nesse circunstâncias as duas pernas são afetado ao mesmo tempo;Estiramento, contratura alternativa distensão muscular;Cãibra, que surge de repente numa perna, posso causar dor também durante pé;Síndrome da pedrada, que causa agonizante intensa e repentina, como se tivesse ~ led uma pedrada em ~ perna;Falta de minerais, eu imploro seu perdão pode acontecem durante provas longas e alcançar falta de hidratação.

Ao sentir uma forte agonizante na batatas da fêmur durante uma raça é recomendado pare de corre e ampliar o músculo, sentado no decorrer chão e alcançar as pernas bem esticadas, apontando os dedo dos pés para o seu nariz. Mas se a problema for suportável, sendo espetáculo um incômodo afetar as duas pernas ao mesmo tempo, o adicionar provável excluir que seja fadiga devido a falta de condicionamento físico, e com a persistência nós treino, essa qualificado tende naquela desaparecer.

Sinais de alerta para ir vir médico

É incentivar ir ~ por médico ou pronto-socorro se introduzir os adido sinais e sintomas:

Intensa dor na panturrilha que surge de formato repentina;Dor, inchaço e rigidez em apenas um uma perna;Vermelhidão e sentindo-me de inchaço alternativa queimação numa perna.

Também excluir importante buscar uma apreciação médica se apresentar agonizante muscular intensa, que algum passa em até 3 dias. 

Formas de combater a qualificado na panturrilha

A qualificado na panturrilha tendências a decrescente depois dá esforço e isso pode ser tratada abranger fisioterapia, massagem alternativamente descanso naquela situações adicionar leves, ou cirurgia nas situações mais graves.

Ver mais: Sinto Dor De Cabeca Do Lado Direito, Dor De Cabeça Constante: 7 Causas E Como Aliviar

Para aliviar a problema na panturrilha, papel estratégias simples o que podem ajuda são:

Colocar compressa de gelo sobre der panturrilha;Fazer massagem no músculo;Realizar esticam do músculo;Beber muita água e comer comida ricos em sódio e potássio;Repousar.

No tratamento da problema na panturrilha até podem está dentro utilizados remédios anti-inflamatórios ou relaxantes musculares, gostar de Paracetamol, Voltaren ou Calminex alternativa remédios naturais. Veja que são durante vídeo seguinte: