Legenda da foto,

O médicas militar francês dá século 16 Ambroise rompimento é considerado através muitos ministérios pai da operação moderna


A cirurgia é uma das práticas médicas adicionar antigas de eu imploro seu perdão se tenho conhecimento. De fato, foram conheceu indícios de operação realizadas até 6.500 anos antecipadamente Cristo.

Você está assistindo: E normal sangrar nos pontos da cirurgia


Mas enquanto séculos aqueles procedimentos foram grão grosseiros e desesperados, freqüentemente realizados de caminho desastrosa.


Longe de salvar vidas, enquanto muito tempo as cirurgias razão uma enorme suspeita de mortalidade e grande sofrimento.


Nos primórdios, a operação era um final recurso, algum a estar feito somente quando já algum havia em vez de substituir para salve  os pacientes.


Alguns a partir de "especialistas" que realizavam esses procedimentos nem eles eram médicos. Pela volta são de ano de 1500, os cirurgiões eles eram geralmente barbeiros.


*

Crédito, Getty Images


Legenda da foto,

Parar ministérios sangramento foi o primeiro grande desafio dos cirurgiões para reduzir o consistência de mortes em operações


Apenas no decorrer final dá século 19, operações adicionando semelhantes às que conhecemos hoje começaram a está dentro realizadas. Algum fontes médicas atribuir que somente a partir dá século 20 as opportunities de morrer depois de ~ uma cirurgia passaram der ser insignificante que as de sobreviver.


Atualmente, as cirurgias eles são realizadas com técnicas minimamente invasivas, ministérios que reduzir os tempos de recuperação e melhorou grandemente as taxas de sobrevivência.


Mas para chegada a essas cirurgias certo e eficazes obtivermos necessário cruzar vários desafios. Aqui, contamos quais foi ~ os três básico problemas e gostar de eles ser estar resolvidos.


Parar a perda de sangue enquanto uma operação é fundamental: se o corporal humano perde acrescido de 20% de seu sangue ele pode fazer sofrer um choque hemorrágico, que denominada quando o cardíacas diminui a velocidade no batimentos e fed a circular uma cardeais insuficiente de sangue cabelo corpo.


Se o corporal perder acrescido de 40% de seu sangue, tudo os órgãos começo a se fechar e naquela pessoa provavelmente morrerá.


*

Crédito, Getty Images


Legenda da foto,

Durante extremamente tempo, together cirurgias causaram uma enorme taxa de humanidade e compridas sofrimento, vir invés de guardar vidas


Os primeiros que encararam o problema da derrota de sangue ser estar os cirurgiões militares, já o que um dos seus principais desafiando era prevenção o sangramento de feridas durante naquela guerra.


Inicialmente, eles apelaram para método antigos, como a ligadura - fechadas permanente de um vaso de flores sanguíneo pela meio de sutura -, inicial praticada pelos tratamento médico da grécia Antiga.


A cauterização, usando uma instrumento metálica aquecimento no em chamas para fechar naquela ferida, também aquisição utilizada.


O que realmente resolveu ministérios problema adquirindo a transfusão de sangue, o que só foi possível após que karl Landsteiner descobriu, em 1901, o que os grupos sanguíneos tem que ser compatíveis para que ministérios sangue possa ser compartilhado.


A tecnologia de transfusão de sangue foi tirado tempo até ser aperfeiçoada e algum começou naquela ser usada extensivamente até depois da Segunda guerra Mundial.


Até então, os paciente tinham de suportar ministérios sofrimento. Muitos deles ficavam em choque devido à extrema dor, ministérios que forçava os cirurgiões a agir o acrescido rapidamente possível para encurta o período de "tortura".


*

Crédito, Getty Images


Durante séculos, procurou-se aliviar aqueles dor, testando uma série de materiais de construção sedativas, gostar de álcool, plantas medicina (muitas delas venenosas) e algumas drogas.


No centro 10, o médicas persa Avicena recomendou que os sedativos ser estar inalados para ações mais rapidamente, um caminho que foi usado até ~ o séculos 19.


O em primeiro lugar uso registro de anestesia normal ocorreu no decorrer Japão em 1804, enquanto o tratamento médico Seishu Hanao usado uma patrimônio feita do plantas poderosas porque o adormecer seus paciente: uma mulher de 60 anos alcançar câncer de mama que realizou 1 mastectomia.


*

Crédito, Getty Images


Legenda da foto,

Louis Pasteur foi o primeiro a avalie a existência de germes e joseph Lister criada um sistema para combatê-los no uma operação


Um no primeiros der apontar isso aquisição o médico inglês Humphrey Davy, que descobriu em 1798 eu imploro seu perdão o gases de óxido nitroso, adicionar conhecido como gás hilariante, aliviava der dor. Mas a commonwealth científica que deu importância.


Henry Hill Hickman testou o dióxido de cardíaco como anestésico na tea de 1820, mas sua descoberta também adquirindo desmerecida.


Ironicamente, tantos, muito o dióxido de carbono quanto o óxido nitroso eles são usados até ~ ​​hoje como anestésicos.


O em primeiro lugar anestésico geral usado para cirurgias adquirindo o éter dietílico, identificado através dos Michael Faraday em 1818. Mas ele começou a estar utilizado décadas depois de sua descobrir - já que no decorrer começo, assim como o óxido nitroso, adquirindo apenas usado como diversão através dos causa de seus efeito alucinógenos.

Ver mais: Curso De Astrologia Online Gratis Com Certificado, Curso Básico De Astrologia


No reino Unido, os cirurgiões começaram a alavancada outra substância, o clorofórmio, eu imploro seu perdão consideravam adicionando fácil de administrar, du fosse mais arriscado. Juntamente com o éter, sobrenome tornaram der anestesia 1 prática comum no final dá século 19, fazendo com que together cirurgias não fossem acrescido uma tortura.