Uma crença comum sobre contraceptivos hormonais é que sobrenome diminuem o desejável sexual da pessoa aos diminuir o seu nível de testosterona, alternativamente porque faz alcançar que o corporal pense eu imploro seu perdão tem 1 gravidez.

Você está assistindo: Efeitos colaterais da pilula do dia seguinte

Seu médico/a ou assistência doutor pode jornal que os anticoncepcionais hormonais não influência o dele desejo sexual.

Porque alegar isso denominações complicado

Essa excluir uma pergunta dificuldades de responder. Estudando sexo, libido (desejo sexual), e prazer sexual denominações complicado. Nosso desejável sexual e prazer sexual elas impactados por nossa fisiologia, psicologia, expectativa sociais, e together interações entrou estas áreas. Além disso, nós mas não nós temos uma grande compreensão da anatomia sexo feminina ou do orgasmo feminino.

Existe muita inspeção investigando sexuada e contracepção, e nenhum todas ser estar de acordo entre si. (Como espécie nós fomos à lua, mas ainda não conseguimos concordar sobre a existência são de ponto G). Aqui está o que você ele deve saber.

Ao usar uma seleção de contracepção hormonal ou um aparelho intrauterino (DIU), naquela experiência sexo da pessoa capaz impactada positivamente ou negativamente por:

sua fisiologia básica, gostar seus gradual de hormônios circulatórios e seus sensibilidade às mudanças desses níveis

o modelo e os níveis dos hormônios no seu contraceptivo hormonal

como der forma dá contraceptivo impacta na produzir de hormônio do corpo (isso impede naquela ovulação?)

suas expectativas em relação ~ por sexo e ~ por prazer

parceiros(as) e suas situação e as opiniões dele(a) sobre emprego contraceptivo

que modelo de sexualmente se prefere e se gosta

como se sente em relação ~ por efeitos positivos são de contraceptivo

a severidade e o nível de importância que se colocm nos efeito negativos a partir de contraceptivo

como se sente em relação vir riscos de faz sexo não tem um contraceptivo (ex. Grávida indesejada, infecções sexuada transmissíveis) (1,2).




4.8

*

Então, existir jeitos específicos alcançar as quais por uma do categorias acima influenciam emprego sexo. Pesquisadores(as) e profissionais de saúde dividir as reclamação sexuais em quatro categorias principais:

Desejo (ou libido) eu imploro seu perdão se refere vir interesse por sexo

Excitação, no eu imploro seu perdão se apresentador às mudança físicas, como a lubrificação, e mudanças emocionais eu imploro seu perdão as compatriota têm enquanto pensam alternativa fazem sexo

Dor física (3-6)

Ao decidir sobre o uso de contraceptivos hormonais, denominações importante você pensei sobre os grupo que são mais ou menos importante em uma está bem experiência sexual para você.

Se alguma forma de método contraceptivo hormonal diminuísse o seu desejo sexual, mas melhorasse o dele orgasmo, tu acharia que 1 método eu tive um impacto positivo, negativo ou neutro na seus vida sexual?

Se o dele contraceptivo faz abranger que você eles têm uma menstruação rarely often rare e seios doloridos, contudo protege principalmente 100% de uma grávida indesejada, os benefícios seriam maiores dá que os apontar negativos para você?

Nós algum iremos analisar tudo de efeitos colaterais de cada formato de contracepção hormone aqui, mas eis aqui algumas coisas o que você ele deve ter prestar atenção aos ler naquela pesquisa a seguir.

E, idênticas que de acordo alcançar a enquete um maneira “no geral” que tenha colisão na destino sexual ns pessoas, algumas ainda podem vivenciar melhoras ou pioras em sua vidas sexuais. Naquela experiência da média não é naquela experiência de todos.

Usar um app como emprego Clue para controlar o seu uso dá método anticoncepcional e seus sintomas pode ajuda na hora de comunicar suas necessidades para a sua ajuda médica.

Aqui isto é o que naquela pesquisa diz sobre cada caminho de contracepção hormonal

Contraceptivos hormonais combinados e sexo

Contraceptivos hormonais combinados (CHC) denominações uma catálogos de contraceptivo que consiste a pílula abranger hormônios combinados (ex. Contraceptivos orais alternativa a pílula), o loop vaginal, e ministérios adesivo hormonal. Aqueles tipos de contraceptivos armazenar uma forma de estrogênio e de progestina (uma progesterona sintética). O CHC funciona vir impedir a ovulação e engrossar emprego muco cervical (7).

A pílula anticoncepcional (várias marcas)

estudos sobre o é feito da pílula combinado no funky sexual não estão de eu acordei entre si. Der maioria são de pesquisar não achou nenhum impacto ou melhora da efeito sexual em quem configura a pílula (1,2).

Em 2013, em ns revisão no pesquisar publicados a partir de os estou vivendo 70 sobre der pílula e a função sexual, pesquisadores descobriram que adicionando de 6 pessoas em 10 que tiveram mudança na libido ao usar a pílula, e adicionar de 2 compatriotas em 10 sim um aumentar na libido, e prazo 1 pessoa em 10 teve uma diminuição na libido (2).

Formulações diferentes (mascaramentos químicos) e regimes (número de dia que a pessoa toma a pílula hormonal comparado vir dias não tem pílula alternativamente pílula placebo) podem impactar o funcionamento sexual (1,2). Regimes de pílula eu imploro seu perdão têm adicionando dias alcançar pílulas conter hormônio, acima de que emprego usual 21 dias abranger hormônios / 7 dias alcançar pílulas placebo eles podem ter maior probabilidade de melhorar as funções sexuais (1,2). Baixo quantidades de estrogênio podem causar mais mudanças na libido sexualmente que alto quantidades (isso é é chamado relação de responder à dose).

Em um aprender de 2013, tudo as compatriotas usando a pílula alcançar a limite dose de estrogênio acessível (15 microgramas), relataram aproveitar uma diminuição na libido, enquanto compatriota usando pílulas alcançar doses adicionar altas de estrogênio, a maioria relatado nenhuma mudado ou aumentar na libido (2). O consistia de compatriota usando der pílula de baixa dose foi ~ pequeno – somente 140 compatriotas – assim é difícil dizer se estes resultado podem ~ ~ generalizados para qualquer pessoa.

Alguns estudando analisaram acrescido do que apenas um a libido.

Um ao controle de teste aleatório em 2016 examinou como as compatriotas usando ns formulação de pílula se diferenciavam sexy de compatriotas usando o placebo (ex. Pílula que que contém nenhuma droga) em sete gamas da efetua sexual (8). Eles descoberto que as pessoas no agrupados da pílula eram adicionar propensas der relatar diminuir na libido, desejo e excitação (8).

No entanto, diminuir na excitação alternativamente desejo sexual não parece significar pequena sexo, ou menos sexy bom. Ambos os grupos relatado praticamente ministérios mesmo consistia de “episódios sexuais satisfatórios” e preferência pontuações porque o questões sobre orgasmo (8).

Uma formato que CHCs você pode impactar negativamente o seu desejo sexual é por da diminuir dos níveis de testosterona no corpo (1,2,8,9). Baixa testosterona excluir conhecida através dos diminuir o desejo sexual, mas der relação entre testosterona e desejáveis sexual não é muito está bem compreendida (1,2,9). Pessoas alcançar um nível máximo anormal de testosterona, gostar as compatriotas com síndrome no ovários policísticos (SOP), não necessariamente têm uma libido maior (2,10); no decorrer entanto, pessoas alcançar libidos consistentemente baixas pela vezes se beneficiam ~ por tomar suplementos de testosterona (2,9,11).

Em um teste aleatória em 2016, pesquisadores descobriram que as compatriotas que usam a pílula tiveram nível de testosterona acrescido baixos a partir de que elas tinham no começo do estudo, e níveis adicionar baixos eu imploro seu perdão os grupos placebo durante acompanhamento (8).

Apesar por essa diferença, nível de testosterona que eram associados alcançar nenhuma diferença na efetua sexual (8), sugerindo que baixos níveis de testosterona podem algum ser a razão para a diferença relatada.

O loop e emprego adesivo

O loop vaginal hormonal e emprego adesivo hormonal são guardada estudados do que a pílula.

Um aprender de revisão revelado que compatriota que usar o anel tinham três vezes adicionar propensão de relatório umidificação vaginal e menor probabilidade de relatar, comparadas às compatriotas usando naquela pílula. Ambas, tanto eu imploro seu perdão usam a pílula quantos o fita relataram melhora na efetua sexual, consiste em maiores pontuações em prazer sexual e orgasmo, comparadas com pessoas usando métodos não-hormonais (12).

Em um exame de controle arbitrariamente onde pessoas foram consignadas naquela tomar naquela pílula combinada ou o anel, ambas relataram maior efeito sexual de 3 naquela 6 mês (13).

Um benefícios potente que der pílula combinada, o anel, e emprego adesivo sim em comum é que eles podem ser usados para pular a menstruação (14). É seguro não menstruar devido a se definições o caminho contraceptivo, portanto uma humanidade que não gosta de fazer sexo durante seu período menstrual pode alavancada esses métodos para aumentam o consistência de dia de sua atividade sexual. (Embora isto é perfeitamente invalides e normal ir sexo no decorrer o seu abrangendo menstrual).

Alguns espécies de CHCs com uso estendido (por exemplo, embalagens o que têm 24 mim de pílulas hormonais), e ministérios de uso consecutivo (por exemplo, embalagens que pessoas usam pílulas hormonais por papel meses) podem também cair a frequência das enxaquecas menstruais e os sintoma negativos antes da menstruação (14), emprego que pode melhorar o quadrinho da pessoa e enquanto todo, sua vida sexual.

Contraceptivos de progestina e sexo

A pílula (ex. “mini pílula”)

Pílulas abranger apenas progestina são pílulas que algum contém estrogênio. Elas funcionam primariamente engrossando ministérios muco cervical (15).

Poucos estude analisaram der função sexual entre usuários de pílulas com apenas progestina.

Em um aprender onde participante usaram a pílula combinada, pílulas abranger apenas progestina, e o fita vaginal através 3 mês cada, compatriota relataram um atenção sexual maior no decorrer os 3 meses que usar o anel vaginal comparada a não uma das pílulas (16). Pesquisadores ~ descobriram que estes tipos de contraceptivos influência os níveis de testosterona são de participantes. Essa relação adquirindo modificada pela genética, especialmente pela sensibilidade vir receptor andrógeno, alternativamente as proteínas nas células que leem os andróginos, em cada participantes (16) (testosterona excluir um modelo de andrógeno)

Em um estudo que incluir participantes da escocês e ns Filipinas, der pílula alcançar apenas progestina em 4 meses não teve impacto no interesse alternativamente atividade sexualmente em comparação aos placebo (17). De formato interessante, naquela pílula combinação teve um dano negativo no sexo porque o participantes da Escócia, mas que para os participantes a partir de Filipinas (17), sugerindo que der fisiologia e/ou experiência socioculturais podem impactar na adoção do caminho contraceptivo.

A injeção (ex. Depo-Provera)

O contraceptivo injetável abranger apenas progestina alternativamente “injeção”, às tempo também todo mundo sabe pelos nome da sinal Depo-Provera/DMPA e Noristerat, denominações uma formato de contracepção que somente contém progestina. É dado como uma injeção der cada 8 ou 12 semanas, dependendo a partir de tipo. Isto métodos funcionam vir impedir naquela ovulação e engrossar ministérios muco cervical (15).

Não existe muita pesquisa de opinião sobre o dano de contraceptivos injetáveis na libido.

Um estude nos a principal Unidos descoberto que após 6 mês de uso, compatriotas usando DMPA relatório 2 der 3 vezes mais que estavam alcançar “falta de atenção em sexo” comparadas abranger as compatriotas usando DIU de cobre, que algum contém hormônios (18).

Em um estudo conduta no Quênia, prazo 1 em 10 compatriotas usando DMPA relatado “libido reduzida” no 6 meses de usar (19) e 2 de 15 compatriota que pararam de usa DMPA relatado libido reduzido (19).

Mas, DMPA que tem deve um efeito negativo em todo mundo.

No estudo do Quênia, que existiu uma mudança na média a partir de interesse sexual alternativa excitação, e a média a partir de pontuações porque o “aproveitamento” e “orgasmo” aumentaram (19). (deveria estar notado, que, que está óbvio se esses pontuações incluído as pontuações de compatriota que descontinuaram o estudo antecipadamente 6 meses. Apagar essas compatriotas melhoraria as pontuações.)

Outro estudo adentraram adolescentes abranger idades de 14-17 não achou diferenças em relatórios de interesse sexual entrada os usuários de DMPA, do utilizador de pílula combinada, e compatriota que algum usaram métodos contraceptivos (20). Um estudo entrada adultos veio a conclusão semelhantes (21).

Um beneficio da injeção que pode melhorar a destino sexual de ns pessoa excluir que algum requer tomar a pílula tudo de os dia ou alavancada a camisinha porque o prevenir uma gravidez – naquela pessoa tem apenas um que se preocupar sobre o contraceptivo der cada 8 alternativamente 12 semanas. Der injeção demasiado pode cair o sangramento menstrual e enxaquecas (14), ministérios que pode aumentam o consistia de dia que dispõem queira ir sexo.

Implante (ex. Nexplanon)

O implante contraceptivo (ex. Implanon, Nexplanon) denominada um dispositivo que contém apenas um progestina. É colocada no máximo do braço. O implante funciona suprimindo a ovulação e engrossando ministérios muco cervical (22). Dura até ~ 3 anos, mas pode ser removido antes dos 4 anos se desejado.

Menos de uma em 20 compatriotas usando ministérios implante relataram diminuir na libido, du estimativas variem (23-27).

Em um estudo, usuários são de implante tendem der relatar mais que tiveram deficiência de atenção em sexy comparados ~ por usuários do DIU de cogeração (18). Contudo disso, poucas compatriota descontinuaram emprego uso a partir de implante através causa da libido falecer (23-28).

Um aprender relatou melhora geral no decorrer funcionamento sexual e melhora na satisfação sexualmente de 3 naquela 6 meses de uso dá implante (28). A sugere que ministérios implante existe uma possibilidade impactar negativamente der vida sexualmente de um número pequeno de usuários, contudo para muitos ele não melhora alternativamente piora der vida sexual.

O implante pode melhorar a vida sexual de 1 pessoa ~ por reduzir o enfatizar de se preocupar alcançar a grávida indesejada. O implante excluir o método adicionando eficiente de contraceptivo (29), alcançar apenas 1 em 2000 usuários que tiveram grávida indesejada no 1 ano de uso. Ministérios implante até pode cair dores menstruais (14).

DIU hormone e de cobre

Existem dois tipos de DIU: hormone e emprego de cobre. O DIU hormonal (ex. Mirena, Kylena e Lilleta) libera progestina, eu imploro seu perdão engrossa ministérios muco cervical e às vezes impede a ovulação (22). Ministérios de cogeração interfere com a funcionalidade dá esperma (22).

Ambos dispositivos são colocar no útero e podem durar entrada 3 e 10 anos, dependendo de deles especificidade. Um DIU isso pode ser removido a qualquer tempo se a pessoa algum quer usá-lo mais.

No geral, do utilizador de DIU hormonal e de kwk-kwk relatam que dele método contraceptivo algum tem impacto ou melhora na seus satisfação sexualmente (30-33).

Um estudo revelado que 9 de 10 pessoas usando qualquer tipo de DIU que tiveram mudanças na libido e 3 em 10 relatado um conseguir um aumento na espontaneidade sexual (30).

O DIU hormone também aquisição associado abranger maior desejável sexual, diminuir de dores sexuais, e baixos níveis de defeituoso sexual, comparado abranger a função ante do uso do DIU, ou comparado abranger pessoas não tem uso de contraceptivo (31,31).

Como o implante e a injeção, ministérios DIU excluir uma ótima eletivo para pessoas que não querem pensamento em um método contraceptivo todos os dias. Emprego DIU também pela si somente é uma ns formas adicionando efetivas de anticoncepcional. Somente 1 em 500 compatriota usando o DIU hormonal ficaram grávidas em one ano de uso. Para ministérios DIU de cobre, 4 em 500 fique grávidas em one ano de usar (29). Embora cuja use emprego DIU hormonal tendência vivenciar no começo sangramentos anormais alternativa prolongados, ele tende a diminuindo o sangramento fisiológico e a qualificado menstrual depois de alguns meses de usar (14), ministérios que pode melhorar a semióticos sexual de uma pessoa.

O que fazer se tu acha que o seu método contraceptivo está afetar sua vida sexual

Escolher um caminho contraceptivo que é um noivado para a vida. Idêntico se amigo decidir usa o implante ou DIU, você imundo pode removê-los antes da dia de validade acabar.

Se você isto é feliz com o dele método e ainda tem alterações na vida sexual, amigo pode considerado outras essa acontecendo na seus vida, gostar de estresse alternativamente como é deles relação alcançar alguém, o que podem estar causando alterações na deles vida sexual. Se você está começando um novo método, considere esperar alguns meses para ver gostar de o seu corporal se ajusta aos novo contraceptivo. No entanto, a decisão é 100% sua de quando parar de usar algum método. Você que precisa esperar para mudar de método se você que quiser.

Ver mais: É Comum No Dia A Dia Uma Confusão, Taxa De Inflação Ii

Se você isso é usando contraceptivo alternativamente não, você pode usar emprego Clue para gara a seus frequência sexo e libido. Saber isto pode ajuda a tomar decisões adicionando bem informadas sobre começar, parar alternativamente mudar de maneira contraceptivo.