Coisas feitas nas coxas... Não tem eira nenhum beira... Cuspido e escarrado... Encontrar o significado dessas e outras expressão originadas na Arquitetura.

Você está assistindo: Eira beira e tribeira na arquitetura

A arquitetura é anexar por uma series de expressão populares eu imploro seu perdão utilizamos cotidianamente e nunca nós demos conta.

Veja, abaixo, audavoxx.como tudo de sabemos disse “arquiteturês” fluente e naturais em 10 ditos populares originados na Arquitetura.

*
Chato de galochas

A humanidade “chata de galocha” é 1 audavoxx.completamente sem noção, o que passa a partir de limites da chatice.

A origem sobre isso expressão origina do costume de alavancada botas (galochas) para proteger os sapatos em dia de chuva. Mas algumas pessoas não retiravam aquelas proteção para digitar em casa, sujando ministérios chão de lama.

Sair pele ladrão

As caixas d’água sim um canos para deixaram escoar o superabundância da ser proibido de agua que tenha aconteceram por algum problema na boia. Assim, um lugar audavoxx.com gente “saindo cabelo ladrão” não tem nada naquela ver audavoxx.com o conferência Nacional, contudo quer falar lugar lotado, transbordando, em excesso...

Cuspido e escarrado

Quando vemos uma humana idêntica à diferente dizemos: Você é “cuspido e escarrado” a uma humano que conheço.

Na verdade, a expressão original era: esculpido em Carrara.

O mármore de Carrara (região da Itália) foi ~ o dotar dos adicionando renomados escultores renascentistas, pois estar permitido para talhos eu imploro seu perdão beiravam naquela perfeição.

Diz-se que Michelângelo, quando ele terminou de esculpir Moisés, fiquei tão extasiado abranger o achados que perguntava à estátua: “por que que falas”?

Casa-da-mãe-Joana

Em 1.347, Joana, der rainha de nápoles regulamentou os bordeis, ferum posteriormente ele terminou refugiando-se. Daí que a ”Casa-da-mãe-Joana” virou sinônimo de prostíbulo, lugar, colocar de bagunça.

*

Pé rapado

Na entrada a partir de igrejas existe um aparelho de kimi que servia ao raspar a sola a partir de calçados para algum sujar ministérios piso de barro. Conta-se eu imploro seu perdão os ricos, que veio a cavalo, algum necessitavam clara os pés, diferente dos pobres, o que vinham a pé e por isso precisavam “raspar emprego pé” para limpá-lo do barro. Tão que “pé rapado” passou a ser sinônimo de pobretão.

Sem eira ainda beira

As casas do cerca de colonial o que tinham eira (quintais nós fundos) e fronteira nos telhados eram é considerado de classe média. Os mais ricos teria eira, fronteira e tribeira (acabamento ainda mais requintado no decorrer telhado).

Os pobres que tinham carvão para tom nem ornamentos, por isso algum tinham eira ainda beira, quanto mais tribeira.

Daí o que “sem eira nenhum beira” é sinônimo de pobretão.

*
Feito nas coxas

Contam-se eu imploro seu perdão as ancestral telhas de barro eles são moldadas naquela coxas são de escravos, pela isso passou a ser irregulares. Tão que naquela expressão “feito fazendo coxas” significa: mal feito, feito de algum jeito.

Entretanto, pesquisas presente audavoxx.comprovam o que as telhas não eram feito nas coxas audavoxx.como se pressupunha. Uma telha então tinha, em média, 60cm. Para inventar uma peça entre eles tamanho o escravo em perguntas precisaria possua pelo menor 2,40m de altura.

Raciocine audavoxx.comigo: idêntico que lá escravos audavoxx.com essa altura, será o que o seu “senhor” o deixando parado pela quase 30h até que emprego barro secasse?

Tirar o palavra da chuva

Fazia ajudando das regra de etiqueta, enquanto se visitava alguém, deixando o cavalo na avançar da casa do anfitrião, demonstrando que não se ele tinha o interesse de ampliar a visita.

Ao contrário, ao amarrar o fauna e flora nos fundos, indicava-se naquela intenção de ficar pela bastante tempo.

Quando naquela visita era agradável, ministérios próprio organização demovia o visitante de trajeto embora logo, sugerindo-lhe eu imploro seu perdão tirasse o palavra da adiante de casa, da chuva ou do sol, e o colocasse em um local mais protegido.

Daí eu imploro seu perdão “tirar o palavra da chuva” significa: desista de sua pretensões!

*

As paredes têm ouvidos

A queiroz francesa catarina de Médicis mandou fazer, enquanto palácio real, algumas paredes alcançar furo ao poder espionar as pessoas de de quem suspeitava.

Daí der expressão utilizada para alertar alguém para ter cuidado sobre emprego que audavoxx.compreendo falar.

Casa germinada

Pare tudo! Isso que é expressão popular, mas expressão errada!

Aquelas casinhas coladas umas naquela outras que parecer “gêmeas” são casa geminadas.

Ver mais: ▷ Como Ver Quem Está Me Seguindo No Facebook, Como Sei Quem Me Segue No Facebook

Casas “germinadas” preciso ser essa que tenho germes. Um boa desinfetante e um dicionário resolvem emprego problema.