*

ISSN 1984-6657 edição on-line

INSTRUÇÕES ao AUTORES

Foco e escopo

A rPOT denominada uma revista especializado voltada à publicação de está funcionando originais, sejam teóricos alternativamente empíricos, relacionados naquela todas as subáreas da mentalidade do trabalhar e do Organizações. Até são aceitos relatório de experiências voltados aos público profissional. Tudo de as contribuições ter que estar correto fundamentadas e orientadas de acordo com as instruções aqui arroladas. Der título ilustrativo, together subáreas supramencionadas incluem, com suas respectivo temáticas:

Bem-estar fazendo Organizações

Bem-estar de trabalhadores

Emoções positivas durante trabalho

Motivação e acepção do trabalho

qualidade de vida no trabalho

resistência e trabalho

grampo e trabalho

noutro temas em Bem-estar fazendo Organizações

Comportamento organização e a partir de Consumidor

Cidadania, confiança e justiça

Clima, cultivo e valores

grão do consumidor

noivado organizacional

Conflito, liderança e poder

Grupos e equipes

outros temas em comportamento Organizacional e dá Consumidor

Desenvolvimento de Pessoas

aprender organizacional

Coaching

Competência e desempenho

Gestão a partir de conhecimento

Suporte ao treinamento

Treinamento, em desenvolvimento e educação

noutro temas em desenvolve de Pessoas

Gestão de Pessoas

Avaliação de desempenho

carreira e aposentadoria

Competência e desempenho

estratégias organizacional

recrutado e seleção

Remuneração e benefícios

de outros temas em gestão de Pessoas

Subjetividade e definição de papel de Trabalho

Assédio moral

exhausted e estresse

Ergonomia da atividade

Interação sujeito-atividade-organização

comporte-se e sofrimento no decorrer trabalho

Precarização ns relações e condições trabalho

de outros temas em subjetividade e definição de papel de Trabalho

Contribuições foi aprovado e sua constituam básica

A rPOT aceitável artigos em português, inglês, francês e espanhol, mas assume o custos de revisão só dos artigo em português. Através dos esse motivo, artigo em outros língua requerem uma revisão ainda mais minuciosa por ajuda dos autores antes de do envio da versão final para publicação.

Você está assistindo: Em um teste para uma revista especializada

estudos empíricos. Trabalhos derivativos de pesquisa experimentar original, ~ ~ descritivos alternativamente preditivos, com ou sem verifica de hipóteses. Isto tipo de contribuição ele deve possuir, necessária e exclusivamente, as segue seções:introdução,problema da pesquisa, os objetivos são de trabalho, base teórico-conceitual para sua condução, hipóteses e/ou perguntar norteadoras;método, abranger as subseções: participantes, instrumento(s), procedimentos de coleta de dados e cuidado éticos, procedimento de analisadas de dados;resultados, alcançar os resultados do estudo, coerentes abranger seus objetivos, hipóteses/questões norteadoras;discussão, interpretação são de principais achados, síntese e conclusão, além de limitações e implicações dá estudo. Exige-se que, pele menos, 40% de tudo as referências tenham fixo produzidas nós últimos cinco anos. Limitado a 30 laudas.

Revisões da literatura. Sínteses de ampla e pertinente conjunto de produções disponibilizadas na porta da área. Consiste, essencialmente, de avaliações críticas, propositivas, sobre certamente problemas, resumindo investigações anteriores, presente o bang da arte, identificando lacunas/questões a serem exploradas, sugerindo novo passos na investigação de um detectar assunto. Dentro metanálises eles são utilizados procedimentos quantitativos ao combinar, estaticamente, achados dos estudos . Esse tipo de contribuição ele deve possuir, necessária e exclusivamente, as seguintes seções:introdução,problemática, motivo/pertinência da realização dá artigo, bem como deles objetivos;método, visível apresentando ocorpusutilizado, os procedimento de inclusão e para excluir, expulsar de estudando (com descrição de buscadores e período coberto), e procedimento de coleta e análise;resultados,com os resultado do estudo, coerentes alcançar seus meta e questões norteadoras; ediscussão, com as implicações da emenda para ministérios estudo dá tema. Exige-se que, pelo menos, 50% de todos as referências tenham fixo produzidas nós últimos ano anos. Limitado a 30 laudas.

Ensaios teóricos e metodológicos.Devem introduzir um romances teórico alternativamente metodológico, com exposição razoável e proteger de 1 "tese". A partir de uma argumentação rigorosa, o autor deve expressar, de forma fundamentada, seu julgamento pessoal naquela respeito do problema proposto, sinalizando possíveis novo caminhos alternativamente soluções. é um presente variação maior em termos de estrutura. Porém, sugere-se o que as seções incluam:introdução,delineamento da problemática e os objetivos do estudo;método, com a constituam lógica (a forma gostar o autor trabalhou os o conceito e argumentos); o equivalente a aresultados/discussão,podendo ~ ~ adotados subtítulos coerentes e lógicos, alcançar a sintético do trabalhar e suas básico implicações e proposições futuras. Exige-se que, cabelo menos, 40% de todas as apresentador tenham sólido produzidas nós últimos ano anos. Limite a 25 laudas.

Relato de experiência.Estudo de caso, alcançar evidências, metodologicamente apropriadas, o que descreva novo métodos alternativa técnicas, bem como naquela avaliação dos resultado da experiência. Isto tipo de contribuição deve possuir as adido seções:introdução,com apresentação do circunstancias e de seus lado contextuais, sustentação teórica e objetivos dá estudo;método, apresentando aos leitor as estágio de realização da experiência, descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, os instrumentos ou ferramentas utilizados;resultados/discussão,podendo ~ ~ adotados subtítulos coerentes e lógicos, conter a analisado de implicações da semiótica e as contribuições da mesmo para naquela atuação em Psicologia ns Organizações e dá Trabalho. Exige-se que, cabelo menos, 40% de todas as referências tenham sólido produzidas nós últimos cinco anos. Limitado a 10-15 laudas.

Resenha.Devem se referir a revisões crítica de obras nacional (publicadas há até 2 anos) ou estrangeiras (publicadas há até 5 anos) orientando o leitor quanto a suas propriedades e usos potenciais. Ele deve ter ir além disso do mero meager dos capítulos, encontrado uma apreciação crítica da obra, apontando as possíveis contribuições ao o área da Psicologia ns Organizações e do Trabalho. Limite a 4-7 laudas.

Seção debate.A convite da rPOT, isto é modalidade visa a promover emprego diálogo e o discutir sobre temas e assuntos atuais de interesse da Psicologia organização e do Trabalho. Naquela seção denominada composta por três partes muitos e complementares, escritas por autores convidados para o rPOT. São convidados autores que sabidamente adotam posição barato à sujeito norteadora, de outros que defendem ns posição contrária, e um terceiro que toque o divisões de moderador. Pente a 7-10 laudas.

Apresentação no manuscritos

A rPOT adota, integralmente, as normas de publicação da APA (Manual de Publicação da americano Psychological Association, 6ª edição, 2012).

Os autores podem consultar emprego website Apa layout https://apastyle.apa.org/>, está bem como emprego Apa style BLOG, porque o informações sobre aspecto de forma.

Especificamente, as citações diretas devem ser traduzidas ao o língua de publicação compromisso pelos autores.

O manuscrito, em seus totalidade, que deve exceder o número máximo de páginas estipuladas para ministérios tipo de contribuição (ver seção Contribuições aceitaram e sua formato básica), incluindo all os elementos do texto (referências, figuras, tabelas, desenhos, etc.). Considera-se gostar página 1 naquela Folha de Rosto. O número da página deverá ser destacada no canto superior direito.

O manuscrito ele deve ser digitado em processador de carta Word porque o Windows 6.0 ou superior. Utilizar espaço duplo em toda seus extensão, inclusive nas referências. Der fonte em todo ministérios texto ele deve ter ser Times new Roman, tamanho 12, que excedendo, em hipótese alguma, o número de páginas acima de estipulado. Naquela configuração de página deve ser A4, abranger todas as margens alcançar 2,5 cm e bilan à esquerda.

AFolha de Rostodeve conter, somente e exclusivamente, as adido informações, todas elas centralizado na folha:

1. Título cheio em português, adentraram 10 e 12 palavras

2. Sugestão de título abreviado para português, não devendo exceder 5 palavras

3. Título plenos em inglês e espanhol, compatíveis alcançar o título em português

4. Recomendação de títulos abreviados para ministérios inglês e ministérios espanhol

Apágina 2do manuscrito deve compreender oResumo, ministérios qual deve estar introduzido em passagem único, contendo: baixo apresentação da problemática; objetivos; método; principalmente resultados; principais implicações. Deve limitar-se naquela 150 palavras. Em seguida, acrescentar n ° 3 palavras-chaves. Logo depois de o Resumo, inserir, corrido (sem discriminação de página), oAbstract, tradução exata dá resumo. Pela fim, apresentar as três keywords.

Após ministérios Abstract, deverá ser introduzir oResumen, segue de n ° 3 palabras claves. As palavras chaves devem estar correto indexadas na BVS-PSI alternativa em noutro sistemas de thesaurus, como o MeSH (Medical subject Headings) alternativa o da APA, e com versões nós três idiomas.

Após a folha a partir de Resumen, ele deve ser apresentado o texto devidamente dito. Não há requerimento de escrever a palavra "Introdução". As tabelas, macarrão e muitos elementos macrotextuais castiçal estar diretamente no local definido pelos autores, alternativa seja, ~ por longo a partir de texto. As referências devem ao depois do corporal do texto.

Toda autoridade para resolver eletrônica deverá vir alcançar o digitais Object id (DOI), ou, na ausente dele, alcançar o endereço URL (Uniform source Locator). Naquela redação dá DOI ele deve ter seguir o padrão recomendado para o CrossRef, o que é: https://doi.org/10.000/000 (exemplo), sem ministérios prefixo “doi:” antes. Os autor já podem mandar o DOI no conjunto de hyperlink.

As apresentador devem ao sem formatações específicas advindas são de uso de softwares de gerenciamento bibliográfico.

O processo de avaliação

Todos os manuscritos submetidos à rPOT são apreciados conforme um fluxo padrão de avaliação.

1. O manuscrito é, primeiramente, recepcionado pela assistência Editorial da rPOT. Neste momento, será provado se all os documentos foram enviados pelo sistemas (Manuscrito sem identificação; carta de noivado Ético). É escolhido um editor Associado aos qual o manuscrito será designado, de acordo com temática e áreas de expertise. Uma rotação designado, emprego Editor associado faz ns avaliação preliminar do artigo, é dedesk review. Dois grandes definir de critério são adotados nesse momento.

a) Adequação são de manuscrito à linha editor da rPOT, alcançar avaliação de deles contribuição porque o a áreas (conteúdo);

b) Adequação ~ por formato: formato do manuscrito, segue instruções contidas neste documento; aderência integrante às padrões da APA (sexta edição); tamanho.

Nesta etapa, o manuscrito pode receber dois encaminhamentos:

(1) recusado através dos inadequação de concentrado e escopo; alternativamente recusado através inadequação de conteúdo e/ou formato (em ambas os casos, ele será arquivado);

(2) aceitável para tramitação. Autor de esboço, projeto recusados poderão submeter again seu trabalho apenas um uma vez, necessariamente acusação o senha original são de manuscrito da primeira submissão. Se, na segunda-feira submissão, houver contínuo de problema já apontados na passo anterior, emprego texto será recusado em definitivo.

O escritor receberá o resultado da avaliação dodesk reviewem até 90 dias.O check-list utilizado por Editores conectado com pode ser acessórios aqui,recomendando-se deles leitura atenta e cuidadosa, seguindo, rigorosamente, sua instruções.

2. Esboço, projeto aceitos pelodesk reviewpara tramitação serão enviei a, no mínimo, dois pareceristasad hoc, conservada o anônimo do processo -double remote review.O o roteiro de critérios utilizados até pareceristas da rPOT ele pode fazer ser acessórios aqui.Recomenda-se seus leitura cuidadosa no decorrer da preparação de dele trabalho.

Findo ministérios processo de avaliação externa, emprego manuscrito, conjuntamente alcançar os pareceres recebidos, está dentro apreciados novamente pelo editor Associado. Nesse momento, aquela pode optar por solicitar novos pareceres, se portanto julgar necessário. Emprego processo ele pode fazer ter como desfecho:

1) naquela recusa definitiva a partir de manuscrito;

2) a exigem de revisões, de acordo com pareceres;

3) der aceitação alcançar pequenas alterações;

4)a aceitação na forma como submetido.O escritor terá acesso ao teor integral são de pareceres emitidos, alternativamente então, segue o caso, poderá receber um brilho consolidado são de Editor.

No circunstancias de manuscritos alcançar necessidade de revisões, o escritor terá um prazo final máximo, são definidos pelo editor, para enviá-las novamente à revista. Esse prazo será de, durante máximo, 30 dias; sendo isto prazo são definidos pela equipe editorial da rPOT.

Na resubmissão, o escritor deverá, necessariamente, navios dois arquivos:

1) uma carta, onde, de um lado, coloque emprego que adquirindo solicitado pelos pareceristas e, de outro, sua resposta (o que foi alterado, alternativa o eu imploro seu perdão não adquirindo alterado, e o porquê);

2) o esboço, projeto reformulado, abranger as alterações destacadas em amarelo. Ministérios descumprimento por essa exigência pode levar ao arquivamento são de manuscrito.

3. Autoexplicativo final e início a partir de processo de produção editorial

Após renomado a borda reformulada do manuscrito, ministérios Editor combinar poderá, ou não, deflagrar um novo ciclo de avaliações - em situação afirmativo, preferencialmente, abranger os verdade pareceristas da em primeiro lugar rodada. Então, de posse a partir de avaliações dental versão reformulada, poderá ao a constituir um novo brilhando (consolidado), com novos pedidos de alteração (por exemplo, alterações que realizadas pelos autor e considerado fundamentais), rejeitar o manuscrito, ou, então, aceitá-lo em definitivo. No situação de aceitável final, o escritor será informado quando seu manuscrito poderá ~ ~ publicado (volume e consistia da revista).

O processo de produção editor tem início após o foi aprovado final. O esboço, projeto será, então, submetido der revisões de linguagem, consiste em abstract/resumen. Uma virado diagramado, o escritor receberá dele manuscrito porque o revisão. Dentro momento, ele ele deve corrigir viabilidade erros alternativamente apontar possíveis definições para ministérios diagramador. Para estas naquela realização destes alterações/apontamentos, o autor terá o prazo de dois dias úteis.

Aspectos éticos

Todos os esboço, projeto submetidos à rPOT devem vir acompanhados de uma carta de comprometimento assinada por tudo os autores. Naquilo carta, que isso pode ser obtida aqui, os autores devem presumir terem seguido all os princípios ética e de integridade envolvidos na realização da pesquisa que deu origem aos manuscrito. Em caso de artigos teóricos alternativa de modificação da literatura, os autor devem atestar que seguiram all os procedimento de idoneidade relativos vir uso da propriedade intelectual de terça (conforme modelo de cartas que pode ser obtido aqui).

Manuscritos eu imploro seu perdão sejam, pelo alicerçada Editorial da rPOT, avaliados como ferindo princípios éticos, ~ ~ sumariamente rejeitados, fique o autor impedido de submeter novos manuscritos à revista. Por aqueles razão, recomenda-se que, vir redigir seu texto, o escritor disponibilize, se cabíveis, as seguintes informações: critério éticos envolvidos no decorrer convite de participantes; procedimentos de livre adesão à pesquisa; procedimentos moralidade de manejo de informações e integridade do mesmas; entrou outros lado recomendados dar APA (Sexta Edição), e dar COPE (Committee on publishing Ethics), a cujos princípios naquela rPOT adere (http://publicationethics.org/).

Direitos autorais

Todas as opinião emitidas nós manuscritos são de inteira responsabilidade a partir de autor. Aos submeterem seu manuscrito à rPOT, ministérios autor colocar que:

1) 1 mesmo manuscrito não está em apreciação por outro lado periódico, nacional ou não; .

2) isto é disposto a esperar pelo tempo de tramitação de seu manuscrito, estando mas ciente que, uma vez aceito, o manuscrito pode aproveitar de ficar em espera em débito à regra da periódico de publicar apenas 2 (dois) artigos de autor de uma mesma instituição através número, garantindo sua diversidade geográfica;

3) uma rotação aceito, o artigo passa a ser de imobiliária da revista, que podendo está dentro reproduzido sem o aceita desta, ministérios qual será dado, a pedido do autor, através dos escrito.

Textos o que contiverem papel extraídas de etc publicações deverão, necessariamente, obedece ao limite de 500 são de para não caracterizar plágio, ou auto-plágio, alternativa então para não ferir ministérios princípio da originalidade. Recomenda-se extremo cuidado em reproduzir figuras, tabelas e de outros recursos extraídos de fábrica de terceiros. No circunstancias de está dentro imprescindível, sua publicação apenas será aceita pela revista no situação de vir anexar de carta de autorização do autor detentor do trabalho original. Se ministérios manuscrito for aceito, o escritor deverá enviar uma cartas de cessão de direitos autorais,conforme modelo que pode ser obtido aqui. Todos os autores devem assinar a mesma carta e enviá-la juntamente aos e-mail cabelo qual foi ~ comunicados da aceitação final dá manuscrito.

Se ministérios manuscrito for aceito, o autor deverá vaso sanguíneo uma carta de cessão de permissão autorais, de acordo com modelo que capaz obtido aqui. All os autor devem sinal a mesma cartas e enviá-la juntamente vir e-mail pelo qual passou a ser comunicados da aceitação final dá manuscrito.

Itens de verificação para submissão

Como parte do processo de submissão, os autor são forçado a verificação a conformidade da submissão em relação a tudo de os itens listados a seguir. Together submissões que não estiverem de acordo com as padrão serão devolvidas aos autores.

Ver mais: Vídeo Da Aula: Contando Para Trás A Partir De 5 O Que Segue Número 4 ?

1.Os autores assinado a cartas de comprometimento ético?

2.O manuscritas possui o consistência de páginas apropriado à positividade de contribuição, calcular a partir da folha de rosto?

3.As apresentador obedecem à proporção de autor dos últimos cinco anos, de acordo com a modalidade de contribuição?

4.4. O manuscrito apresenta uma formato rigorosamente compatível abranger o esperado pela revista, conforme o modelo de contribuição?

5.O manuscrito isto é escrito em linguagem correta, alcançar seções logicamente ordenadas, com argumentos consistentes e compatíveis alcançar uma produção científica?

6.O manuscrito segue o padrão da APA, de acordo com seu Manual, em seus 6ª edição?

7.A anotações de autor ele apresenta informações adicional sobre o(s) autor(es) e repete denominação e afiliação dos mesmos?

8.Foram apresentadas 3 palavras-chave devidamente indexadas na BVS-PSI e com versões nós três línguas (português, inglês e espanhol)?

9.O manuscrito não está em apreciação por outro lado periódico, nacional alternativa não?

10.O manuscrito contingente os artigos na jardim de referências alcançar o consistência do DOI?

11.Uma rotação aceito, o artigo passa naquela ser de imobiliária da revista, que podendo ser reproduzido não tem o consentimento desta, o qual será dado, naquela pedido são de autor, pela escrito.

*
Todo conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, isso é licenciado debaixo umaLicença an innovative CommonsUniversidade commonwealth de santa CatarinaCampus universidade TrindadeCentro de filosofias e ciência Humanas (CFH) departamento de PsicologiaLaboratório fator Humano 88040-900 - Florianópolis - SC - brasil (48) 3721-3512