Em uma colidiu frontal adentraram dois automóveis, naquela força que ministérios cinto de segurança exerce sobre o tórax e abdômen são de motorista pode razão lesões túmulo nos vísceras internos. Pensando na certeza do dele produto, um fabricante de automóveis realizou certificado em cinco modelos muitos de cinto. Os testes simularam uma eu caí de 0,30 segundo de duração, e os boneca que representa os ocupantes ser estar equipados alcançar acelerômetros. Esse acessório registra ministérios módulo da desaceleração do boneco em função são de tempo. Os parâmetros como massa no bonecos, tamanho dos cintos e velocidade imediatamente ante e após o impacto foi ~ os verdade para tudo os testes. O achados final obtido isto é no gráfico de acelerado por tempo.Qual modelo de cinto ofertas menor risco de prejuízo interna ao motorista?A 1B 2C 3D 4E 5Pensei o que o melhor cinto seria este que permitisse uma desaceleração em maior tempo, pois assim a Fr seria margari sobre a pessoa.F.∆t = ∆Q (maior tempo, menor força).Cinto 2: 0,275- 0,04= 0,235 sCinto 4: 0,3- 0,05= 0,25Então por que que é o cinto 4???????


Você está assistindo: Enem 2017 em uma colisão frontal


Re: Impulso- Enem 2017

porElcioschin Sex 09 Nov 2018, 12:17


Acho que naquela menor lesão dentro acontece alcançar o menor avaliada de cume ap da desaceleração.F = m.ap ---> m é certo ---> Quanto marginalmente ap, margari o valioso da força F


Re: Impulso- Enem 2017

porCarlos agosto Parente Sex 09 Nov 2018, 12:27


Oi, tudo bem??Do enunciado, temos que:""os parâmetros gostar de massa a partir de bonecos, dimensões dos cintos e rapidez <...>foram os verdade em tudo os testes""Daí, nós temos que der massa não se altera.Em pergunta de impulsionar buscamos, normalmente, ns colisão com maior tempo de contato:Ex1: você prefere bate seu automóveis num muro ou no mato? (R: MATO)Ex2: você prefere deixando uma ball de chumbo outono num tapete boa macio alternativamente diretamente durante chao? (R:tapete)Ambas situações, teremos maior tempo de contato.Da fórmula, nós temos que: I = variação da cardeais de movimentoF x T = M.VF = M x V/ TM = constanteV / T = Aceleração. (fórmula de aceleração é velocidade por tempo)Logo,F = M x AComo M denominada constante, temos uma conexão direta entrada FORÇA E ACELERAÇÃO.Agora é somente concluir, se queremos ministérios menor ameaça de lesão, queremos marginalmente força, né?? gostar F e A ~ ~ relacionados diretamente, escolhemos aquele com menor ACELERAÇÃO!Letra B.Concorda? Confia?
*

Carlos agosto ParenteRecebeu ministérios sabre de luz
*


Fiquei confusa...Faz senso querer naquela menor aceleração, devido der fórmula F=m.aMas também comprometer-se sentido (para mim) querer um maior tempo de contato, para decrescente a forçaF.∆t = ∆Q (maior tempo, marginalmente força).


Ver mais: Uma Mulher Deve Ser Duas Coisas: Quem E O Que Ela Pode Ser O Que Ela Quiser !

Não isso é sendo leva a em conta, nisso fórmula, o estimado do vértice da desaceleração: enquanto cinto 4 o auge é 90 m/s² e enquanto cinto 2 é 70 m/s²No insants do auge a força denominações máxima, porque o cada modelo de cinto e, quanto maior o pico, emprego maior naquela possibilidade do cinto danificar os órgãos internos.