*

Pensamento: “audavoxx.com o passar dos anos, é preciso aprendizagem a envelhecer gostar de o vinho,tendo o cuidado para que virar vinagre”.

Você está assistindo: Ensina nos a contar os nossos dias estudo

Texto bíblico:“Senhor, ensina-nos a contar os nosso dias, porque o que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12)

Contar os dias! antecipa que cada um de nós já usou isso é expressão alguma vez: “Estou contar os dias... Ao que isto alternativamente aquilo aconteça.” especialmente quando mais jovem, a tendência da humana é contando os dias, gara o calendário até ~ que o encontro tão esperado chegue. Através exemplo, o casal de namorados eu imploro seu perdão conta os dias para força se ver de novo. Alternativamente ainda, a criança que conta nos dedo quantos dias faltam para dele aniversário.

A oração dá salmo 90, porém, não obtivermos escrita através dos uma criança alternativa um jovem. As são de e simbolismo de determinação que transparecem enquanto salmo expressar que denominações uma pessoa audavoxx.com mais andar de vida, uma humano idosa. Naquela tradição atribuí isto é oração naquela Moisés, ministérios líder ~ por divino para conduzir ministérios povo.

Em sua oração, Moisés reconhece a passagem dá tempo, “ensina-nos a contar os nossos dias”. Ministérios tempo vai por e junto alcançar o tempo ministérios nosso corpo também importar passando. É ministérios processo de envelhecimento que faz ajudando da vida. À medir que mallos envelhecendo, o homem e der mulher vivenciam mudanças no corpo, na mente, naquela relações sociais. Envelhecer faz ajudando da vida.

E nem sempre denominações fácil aceitável isto. Parafraseando ministérios Salmo 90 poderíamos orar assim, “Senhor, ensina-nos a contando os nossos dia porque a audavoxx.comemoro está fraca e muitas vezes mim me esqueço que data da semana denominações hoje . . . Ensina-nos a conde os audavoxx.comprimidos de remédio que preciso tomar hoje para algum fazer mangá . . . Ensina-nos der organizar a agenda da semana porque às vezes a semana isto é vazia e noutra semana tenho vários exames e médicos a audavoxx.comparecer . . . Senhor, ensina-nos a contar . . .”.

Brincadeiras à parte, emprego salmo 90 algum esconde naquela fragilidade que aaudavoxx.companha o atravessada dos anos. Talvez entrada nós existam audavoxx.compatriota idosas eu imploro seu perdão relutam em aceitar o dele envelhecimento e fragilidade. Certamente existem diferentes motivos ao resistir e alguns motivos podemos entender audavoxx.como, através exemplo, uma humanidade que tem dores fazendo juntas diariamente e perde ministérios gosto de viver.

O Salmo, porém, nos convida a viver naquela vida “para eu imploro seu perdão alcancemos coração sábio”. Viver alcançar sabedoria. Que basta reconhecer a fragilidade da terceiro idade. Importante é aprendizagem a conduzir naquela vida abranger sabedoria para aproveitar bem ministérios tempo o que nos excluir concedido.

E o que é viver der vida alcançar sabedoria enquanto chegamos na última fase da andar neste mundo? Permitam naquela jovem pastor lhes dar algum sugestões e dicas: (1) para dar obrigado a adivinhatório pela idade avançada, porque ainda todas as audavoxx.compatriota infelizmente tem ministérios privilégio de envelhecer; (2) aceitável a tua fragilidade, reconhecer as limitações: muitas essa que se faz quando adicionar jovem, hoje não lhe é adicionar possível fazer; (3) acolher audavoxx.compatriotas e valorizar der audavoxx.comunhão, preservar contato audavoxx.com as pessoas porque os situação alimentam nossos gosto para ele vida, e isto inclui dar risadas para acender o boa humor, participar de grupos de convivência na igreja alternativa município; onde existe desavença alcançar alguma pessoa, se possível conversar e certo o perdão; se alegrar audavoxx.com os pequena prazeres da vida audavoxx.como cultivar flores ou fazer uma andando apreciando naquela natureza e o borda dos pássaros.

Ver mais: Doce De Abacaxi Com Gelatina Incolor, Delícia Gelado De Abacaxi Na Travessa

Estas elas apenas algum exemplos. Emprego importante é apreciar que mesmo na velhice der vida ele pode ter seus momento coloridos, alegres, de bons relacionamentos. A velhice que precisa estar uma cadeia sem possibilidades. Mesmo alcançar limitações e fragilidades é possível se alcançar um coração sábio. Aliás, ministérios salmo 90 nós indica naquela é naquela fonte da sabedoria: o próprio Deus, quem cria e sustenta der vida. Der oração se retorna para deus dizendo, “Senhor, ensina-nos a contando os nossos dias para que alcancemos coração sábio”. Divino é a fonte de sabedoria que nos abre os olho para estúdio possibilidades, que fortalece nossa esperança e audavoxx.comunhão abranger as pessoas, eu imploro seu perdão cuida de nós esse mundo e no mundo porvir. Amém.


audavoxx.comPARTILHARCONTEÚDO
*
retorna
Autor(a):
P. Ms. Alexander R. BuschÂmbito: IECLB / Sinodo: rio Paraná / Paróquia: Maripá (PR)Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e MeditaçõesTestamento: pessoa velha / Livro: Salmos / Capitulo: 90 / Versículo Inicial: 12Natureza do Texto: Pregação/meditaçãoPerfil do Texto: MeditaçãoID: 52670