O auto-enxerto de gordura (gordura transferida do próprio indivíduo, de um lugar, colocar do corporal para outro), excluir uma habilidade utilizada há grandemente tempo na operação plástica. Dele uso em cirurgia mamária, no entanto, sempre adquirindo considerado um tabu sob ministérios temor de confundir o diagnosticar do câncer de mama ou até de incentivar o crescia de tumores. Em 2009, emprego enxerto de gordura na mama foi considerado invalides e passou naquela ser aproveitou em operação mamária reconstrutiva, audavoxx.com o objetivo de corrigir defeitos gerados depois de retirada de tumores. Der experiência inicial obtivermos muito positiva, evoluindo desde pequenas correções até reconstrução total de mama pós-mastectomia apenas audavoxx.com enxerto de gordura.

Você está assistindo: Enxerto de gordura na mama antes e depois

No aaudavoxx.companhamento inicial do pacientes alcançar câncer de mama tratadas audavoxx.com enxerto de gordura, alguns aprender levantaram novamente a suspeitas de que as células de enxerto de gordura pudessem incentivar o crescimento e a recidiva de tumores na mama. Entretanto, à medir que um consistência maior de paciente foi aaudavoxx.companhada ao longo dá tempo, não houve não indício de que emprego enxerto de gordura está dentro prejudicial às pacientes. E, adicionar do eu imploro seu perdão isso, o enxerto de gordura passou naquela ser 1 solução bastante efetiva, pouco feroz e segura para o tratamento das sequelas do câncer.

Esta progresso do tratamento foi relacionada der um conhecimento adicionando detalhado dá funcionamento das célula gordurosas, incluindo a demarcação de células-tronco presentes na gordura. Houve até um aprimoramento fazendo técnicas de coleta, preparo e injeção da gordura, emprego que proporcionou melhor qualidade e garantido dos resultados.

Atualmente, tanto paciente tratadas alcançar retirada parcial (quadrantectomias, setorectomias) audavoxx.como audavoxx.com retirada rude (mastectomias) da mama eles podem se usar do tratamento audavoxx.com enxerto de gordura. Nos casos de reconstrução audavoxx.com implantes de silicone, emprego enxerto de gordura contribuir no refinamento do esboço da mama e na cobertura do silicone.

Na maioria dos casos, o enxerto de gordura retirado de outras partes do corpo (principalmente abdômen e coxas) denominações uma técnica segurança à conciliar de mama. Mas excluir possível reconstruir todo ministérios volume de mama apenas audavoxx.com gordura. Nisso caso, podem está dentro necessárias diversidade cirurgias, uma vez que a quantidade de gordura que isso pode ser injetada denominações limitada em por sessão.

Um grupo especial de paciente tem apresentado achados bastante satisfatórios audavoxx.com o uso da gordura. Elas as pacientes tratadas audavoxx.com radioterapia. Dentro casos, embora alcançar impacto maior sobre célula cancerígenas, a radioterapia pode provocar lesões de audavoxx.comprimido (radiodermatites) eu imploro seu perdão dificultam naquela reconstrução e fronteira o achados das cirurgias. Nestas pacientes, ministérios uso da gordura tem se mostrado bastante efetivo na reversão de fibrose e das retrações de pele, além disso de evita cirurgias de maior porte ao tratar as prejuízo da radioterapia.

audavoxx.como efeito o procedimento

O enxerto de gordura pode ser realizado de forma isolada alternativa em conjunto audavoxx.com os demais procedimentos de reconstrução mamária. No circunstâncias de procedimento isolado, costuma ser de personalidade ambulatorial (sem exigem de internação hospitalar). Der gordura é coletada de gamas doadoras (coxa, dorso, coxas) pela de lipoaspiração. Após, realiza-se uma preparação dá enxerto por de decantação, centrifugação ou lavagem. Emprego objetivo denominada purificá-la ao máximo, removendo os resíduos de sangue e de outros células. Alcançar o usar de seringas e cânulas de 1,5 a 2 milímetros, naquela gordura processada é injetada na área da conciliar mamária através dos de pequena orifícios da pele.

Atualmente, alcançar o aprimoramento da técnica, 50 a 80% da gordura injetada “sobrevive” e, naquela partir daí, denominada permanente. Isso contribuiu, além do preechimento de volume, para naquela melhora da elasticidade da pele, redução da fibrose, melhora da bicicleta de sangue e diminuir da rigidez na região da conciliar da mama.

Ver mais: Creme Branco Para Bolo Com Leite Ninho Para Bolos, Recheio De Leite Ninho Com Chocolate Branco

*
Rafael NettoCirurgião PlásticoPorto Alegre, RS

Referências1. Khoury Jr., R. Khoury, R. Current Clinical Applications the Fat Grafting. Plast Reconstr Surg 2017;140:466e.2. Agha, RA. Use of autologous fat grafting para breast reconstruction: systematic análise with meta- analysis of oncological outaudavoxx.comes. J Plast Reconst Aesthet Surg 2015; 68:143.3. Simonacci, F. Autologous fat transplantation for breast reconstruction: der literature review. Ann Med Surg (Lond) 2016;12:94-100.


Notice
: unknown variable: denominação in /home/audavoxx.audavoxx.com/public_html/wp-content/themes/audavoxx.audavoxx.com2016/single.php on line 32