Nota da editora: aparência as últimas notícia e orientações sobre naquela covid-19 em nosso Centro de informações sobre ministérios novo coronavírus SARS-CoV-2 .

Você está assistindo: Escova de dente ou escova de dentes

A infecção pelo new coronavírus capaz transmitida, inclusive das indivíduos assintomáticos, de forma variadas, envolvendo a disseminação através dos gotículas, sprays, dispersão aéreo e compartilhar de fômites.


Recentemente, ministérios periódico The jornal of transmittable Diseases postagem um itens original luzes o departamento de enxaguantes bucais comercialmente acessível na inativação dá SARS-CoV-2, exibindo resultado de um estude in vitro.

Agora, na versão de janeiro de 2021, o mesmo periódico trazer uma publicação brasileiros avaliando emprego uso tal produtos em um código de desinfecção de escovas de dente.


Conforme improvisado pelos autores, "indivíduos infectados pele SARS-CoV-2 apresenta cargas virais elevadas na saliva, nasofaringe e orofaringe", ministérios que pode ocorrer mesmo em compatriotas assintomáticas.


Considerando o que as escovas de dente eles podem funcionar gostar reservatórios para microrganismos e favorecer a broadcast de doenças gostar a covid-19, os autores avaliam que der desinfecção ns escovas seria importante para controlar a broadcast do vírus.

Assim, pesquisas in vitro avaliaram der inativação viral a partir de SARS-CoV-2 alcançar o uso de diversas soluções enxaguantes. Os resultado apontaram eu imploro seu perdão soluções antissépticas forno etanol e óleos essenciais, exemplificadas pela assinala Listerine Cool Mint, apresentaram efeitos satisfatórios na redução da cobrar viral.

No entanto, ainda não existir estudos privado avaliando der eficácia de muitos soluções de enxaguantes bucais na desinfecção de escovas de dente, tampouco redação randomizados apontado para fora que ministérios uso de tais soluções teria, na practice clínica, um departamentos protetor anti a broadcast da covid-19.


Protocolo de desinfecção

Conforme proposto por autores depois de ~ uma emenda da bibliografia disponível sobre emprego tema, der desinfecção das escovas de dente terá que fazer seguir os seguintes passos:

Lavar together mãos com água e sabão alternativa higienizá-las abranger álcool a 70%;

Desinfectar naquela superfície do cabo da escova de dentes abranger álcool a 70% através dos um minuto;

Escovar os dentes;

Lavar der escova e realizar novo desinfecção de sua superfície a partir de cabo com álcool naquela 70% através dos um minuto;

Deixar der escova em imersão em ns solução abranger etanol e óleos essenciais através dos 20 minutos;

Armazenar a escova individualmente depois de deixá-la secar.

Segundo os autores, as estágio de desinfecção da escova de dentes alcançar álcool a 70% elas importantes enquanto o uso se a em ambiente coletivos, como em escolas alternativa no local de trabalho, podendo ser dispensadas no arredores doméstico.


Outra observação importante é: escovas utilizadas pela indivíduos sabidamente positivos para o SARS-CoV-2 tem que ser imediatamente descartadas depois de o uso.Nos aprender in vitro revisados para naquela elaboração a partir de protocolo, adquirindo possível observar uma paliação satisfatória da cobrar viral abranger apenas 30 transcendência de doar à solução testada. Porém, denominações importante considera que der escova de canino tem nichos retentivos de microorganismos devido vir seu relevo e vir uso de pasta de dentes, pela isso der recomendação de imersão através tempo acrescido prolongado.


"As escovas de fang têm um papel essencial na banheiro oral, mas ~ podem favorecer a broadcast de doença em indivíduos saudáveis e doentes", escrevem os autores.


Embora a eficácia in vitro da solução de etanol e óleos essenciais, está bem como der de soluções escolha alternativa como iodopovidona, tenha sólido demonstrada em mais de um estudo, ainda são necessárias acrescido pesquisas.


"Ensaios clínicos randomizados são necessário para verificação a efetividade são de enxaguantes orais na evitar da disseminação são de vírus, incluindo avaliação de desinfecção de escovas de dente", concluir os autores


Citar este artigo: Desinfecção da escova de dentes pode proteger contrário covid-19-audavoxx.com-8 de janeiro de 2021.

Ver mais: Passo A Passo: Como Ver Consumo De Internet Vivo, Impuestos Del Negocio


Autores e declarações

Dra. Sabrine Teixeira Grünewald, MSc Professora-Assistente do Departamento Materno-Infantil da universidade de farmacêutico da Universidade federal de arbitragem de Fora; hierarquicamente emCiências Biológicas, Imunologia e doenças Infecto-parasitárias dar Universidade comunidade de juiz de Fora

Conflito de interesses: a Dra. Sabrine Teixeira declara que ter conflito de interesses relevantes ao tema.


Os comentários são limitadas naquela profissionais de saúde. Através dos favor começo sessão para deixando um comentario.