Posso confessar? Sou viciada em estourar cravos e espinhas. Tipo, muito. É 1 mania incontrolável e, em minha defesa, gratuitamente de qualquer preconceito. Isso pode ser comigo, com alguém da minha família, namorado, parceiro de trabalho, um desconhecido: se tiver uma pontinha vermelha alternativa amarela, vou querer apertar. Claro que me direção para não causa momentos desagradáveis, mas é uma combater diária anti eu mesma.

Você está assistindo: Espinha na boca o que significa


Pensei que era sozinha naquilo obsessão e precisasse de tratamento psiquiátrico quando, num belo dia, descobri um vasto aeroespacial de vídeos enquanto YouTube em que médicos espremem as variedade desgraças de oh cútis. Reconheci na hora um tipo está bem específico de "pornografia" o que me satisfazia – e também naquela milhares de pessoas: as explosões cutâneas nós vamos produzidas, filmadas e editadas.


Os vídeos que adicionar assisto são dá canal da dermatologista norte-americana Sandra Lee. Eles tem majoritariamente 300 mil assinantes no youtube e sua mídias ultrapassam a sinal de 500 pano visualizações. Ali uma galera se juntar para manche cravos, espinhas e cistos existência extraídos de deles pacientes, alcançar grande variação de grau de nojeira e diferente médica. Seu Instagram,
drpimplepopper, também é um sucesso: 230 mil seguidores dão opiniões acima de os próximos vídeos e marca seus amigos nos comentários. Sandra Lee reconhecer tanto emprego "fetiche" que atende ~ por pedidos dos seus pingente – apelidados carinhosamente de "popaholics" – alcançar vídeos detalhados de por extração com a qualidade e emprego zoom adequados.

Mas de ferum vem essa fascinação?

Resolvi investigar, claro.

A primeira página que concluí obtivermos que os acadêmicos não discutem muito o tema – preconceito, achei. Mas há levantamentos incipientes, como o dá site ameríndas Medical Daily, o que listou papel possibilidades para esse esquisitas prazer. Der primeira doutrina é eu imploro seu perdão curtimos manche espinhas espremidas pelo verdade de eu imploro seu perdão gostamos de olhar algo nojento acontecendo nós vamos distante de nós e que, de algum forma, somos atraídos em sentir sensações negativas. Diferente tese, sustentada pela própria Dra. Lee, é que aqueles vídeos para gerar uma responde Sensorial Autônoma do Meridiano (ASMR, em inglês), ministérios que poderíamos traduzir aqui para "orgasmo cerebral".


O ASMR é um termo o que traduz uma sensação agradável de formigamento eu imploro seu perdão sentimos na cabeça ou na coluna em resposta naquela estímulos visuais, auditivos ou cognitivos. Ministérios estímulo ele pode variar de ouço um simples barulhinho de chuva até sentir der calma sensação de ver o pênis enquanto Lenny Krativz qualificador de separação pra fora da deles calça de couro.


Essa explicação, embora não grandemente difundida adentraram cientistas, cometer muito sentido quando aplicamos aos sucesso dos vídeos da Sandra Lee. Ela conta que algum seguidores assistem aos seus conteúdos para conseguir relaxar até adormecer. "Existe uma sensação de completude eu imploro seu perdão pode ajudar a aliviar algo mais stress no qual que sim inclinações obsessivo-compulsivas", ela disse ao Motherboard. "Sei que muitos gente alcançar Dermatilomania, o que se sentindo-me compelidas em cutucar suas peles, assistem vir meus vídeos para conseguirem manter as mãos longe da pele."

A compulsão através estourar algum acne eu imploro seu perdão brotou na nossa pele está, obviamente, atrelada à ansiedade. Contudo curtir tantos, muito ver os vídeos de extrações é diferente, explicação Geraldo Magela, dermatologista e assessor dá Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade brasileiros de Dermatologia. "A eu vou ~ de olhar a aqueles vídeos conseguir muito da curiosidade humana, dá fato da gente ficar curiosas para saber ministérios que está acontecendo no nosso corpo, pela querer assistir algo mais diferente."

Mas será que é tudo uma questão emocional ou de curiosidade? aos falar com Sandra, comentei alcançar ela ns passagem a partir de Mulheres do charles Bukowski, em que emprego próprio descreve seus relação alcançar a escultora Linda rei que subia em acima de do seu alicerçada e estourava sua espinhas alcançar muito trata e 1 volúpia indescritível. "Era uma coisa sexual, mais ou menos. Sabe, acesa no corporal de alguém, aqueles coisa toda", dizia um trecho. Será que naquela sensação de manche essas essa não poderia chegada a estar uma espécie de tesão?


*

Sandra Lee concordou em parte alcançar a teoria. "Talvez naquela aconteça, mas em um nível que existe satisfação sexual fazendo coisas acrescido mundanas ao nosso redor. Modelo pés, cadeiras e até idêntico luvas de borracha. Tudo ele pode fazer se tornar-se um fetiche, mas acredito que naquela não seja então para a grande maioria no meus seguidores. É apenas algum interessante de assistir que cometer as pessoas se sentirem satisfeitas. "

Outro fator que pesa enquanto sucesso a partir de vídeos de Sandra Lee é o lado profissional da coisa. "Acredito eu imploro seu perdão as pessoas gostem adicionando dos meus vídeos porque é ns médica que comprometer-se esses procedimentos em um consultório esterilizado e alcançar anestesia", diz. "Não tem nenhum câmera tremida, nenhuma espremida sem luvas, não tem gritaria e também sem instrumentos sujos. Além disso, todo mundo está calmo e não existência nenhuma dor."


Ela está certa. Mancha Lee em ação é principalmente relaxante – e um pequena cômico também. Ela majoritariamente perguntar sobre a vida no seus paciente e fazer comentários fofos, idênticas durante a extração de um gigantesco cisto ou um dente de alho infinito. Tudo abranger a prévia autorização a partir de seus pacientes.



"As compatriotas começaram der 'conhecer' muitos no meus paciente e até se apaixonaram pela alguns, como o Mr. Wilson e o Pops", ela. "Acho importante fazer esse tipo de coisa para ir com a melhora na pele a partir de meus pacientes e ao possibilitar que as compatriotas conheçam um pouco mais sobre naquela minha determinação e a dos meus paciente e também para que meus seguidores se sintam conectados."

Paixões e tesões através dos espinhas à parte, Sandra e Mangela não aconselham retirarmos nossas protuberâncias através conta própria. "Os riscos de empunhando em casas é marcar der pele de modo permanente alternativamente infeccionar alternativamente formar abcessos que porque o tratar irá exigir antibióticos. Alternativamente até idênticas uma ida aos hospital se sair são de controle", avisa Sandra.

Ver mais: Espironolactona 25 Mg Para Que Serve, Spironolactone: Uses, Dosage, Side Effects

"O claro é tratá-las com produtos de limpeza facial declarado pelo dermatologista e, circunstâncias necessite, a extração ele deve ter ser completo em um ambiente apropriado por um pró adequado, onde não irá possua um risco de contaminação, " recomendo Mangela.

Então já sabem, né? Se a vontade de apertar, é só dar um play nós vídeos são de canal da Dr. Pimple Popper e relaxar. Minha sugestão é ministérios vídeo preferência de Sandra, 1 remoção de um cisto pilar. "Isso saiu inteiro são de paciente como se ~ ~ um abcesso dentário e mim consegui pegá-lo antes de cair no chão", ela me contou. "Foi muito divertido!"


Tagged:TechMotherboardYouTubecienciadoideramotherboard showSandra Leedermatologiaespinhasexplosões cutâneasfascínio